FANDOM

Absorção de Chakra

O chakra do alvo sendo absorvido através do contato físico.

Kyūinjutsu (吸引術, Literalmente significa "Técnica Absorvedora") são técnicas que permitem ao usuário absorver o chakra de outra pessoa. Eles normalmente são usados ​​para absorver o chakra de um oponente e adicioná-lo às próprias reservas de chakra do usuário, permitindo-lhes utilizá-lo como se fosse o seu próprio, ao mesmo tempo desgasta a energia física do adversário e limita as técnicas que eles podem executar.

Alguns ninjas, como Yoroi Akadō,[1] Jirōbō,[2] Kisame Hoshigaki[3] e Orochimaru[4] são capazes de usar esta técnica apenas entrando em contato com um adversário, enquanto a maioria dos ninjas requerem um meio de absorver chakra completamente. A grande lâmina Samehada é capaz de absorver o chakra de seu adversário, bem como compartilhá-lo com seu portador.[5] O Kuchiyose Final também demonstrou a capacidade de absorver chakra.[6]

O Kekkei Genkai Liberação de Madeira também tem a capacidade de absorver chakra através do Liberação de Madeira: Cabeças de Cães e do dragão de madeira. Yamato também usou este para suprimir o chakra de um não-jinchūriki como fez com Kisame Hoshigaki.[7]

Curiosidades Editar

  • Em referência ao uso de Yoroi dessa habilidade, Orochimaru a descreve como “profana”, mas nunca entra em detalhe.
  • Embora sem nome (e mais de uma habilidade ao invés de uma técnica), Samehada e Kisame possuíam a habilidade de absorver chakra.
  • Os kikaichū do clã Aburame alimentam-se do chakra de seus hospedeiros e oponentes.
  • No anime e filmes, ferramentas como a Armadura de Chakra de Yukigakure e a Armadura Infinita da Vila Takumi concedem a capacidade de absorver chakra.

Veja Também Editar

Referências Editar

  4. Naruto capítulo 593, páginas 15, 17
  5. Naruto capítulo 471, páginas 14-15
  6. Naruto: Shippūden episódio 227

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Kyūinjutsu