FANDOM

Kyodaigumo (巨大蜘蛛, Kyodaigumo; Literalmente significa "Aranha Gigante") é uma aranha gigante, e a invocação pessoal de Kidōmaru.

Aparência

Kyodaigumo é uma aranha preta gigante com listras laranja que descem na parte de trás do seu abdômen. Assemelha-se muito a uma tarântula.

História

Parte I

Resgate de Sasuke

Amagumo

Kyodaigumo e Kidōmaru atacando Neji Hyūga.

Kyodaigumo foi invocada durante a batalha contra Neji Hyūga por Kidōmaru. Imediatamente após ter sido invocada, Kyodaigumo libera um saco de ovos que Kidōmaru abre após cortá-lo, liberando centenas de aranhas bebês para atacar Neji. Após estes ataques falharem no entanto, Kyodaigumo ataca Neji diretamente, mas é derrotada pela técnica do Punho Gentil de Neji que a faz explodir em teias. Estas teias porém restrigem com sucesso os movimentos de Neji deixando-o aberto a um ataque de Kidōmaru.

Parte II

Guerra Mundial Ninja

No anime, Kyodaigumo foi invocada para a batalha por um Kidōmaru reencarnado com os outros membros das invocações do Quarteto do Som. Mais tarde, foi derrotada mais uma vez, pelo ataque do Punho Gentil de Neji. Desta vez, contudo, a aranha explode em Ouro Pegajoso.

Habilidades

Uma vez invocada, Kyodaigumo pode liberar rapidamente um saco de ovos cheio de aranhas bebês aproximadamente do tamanho de um cão pequeno. Para executar a Chuva de Aranhas, Kidōmaru então corta abrindo o saco, fazendo com que as aranhas rapidamente nasçam chovendo sobre o seu adversário. As aranhas giram em um fio de teia que caem, circulando o adversário em teias e fixando-o no chão. Estas aranhas convergem para a localização de sua vítima, enleando suas vítimas em teias de aranha, cortando as saídas da vítima e restringindo os seus movimentos até que a vítima seja completamente envolvida em um casulo. Kyodaigumo também pode explodir em teias se for acertada.