FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a ferramenta exclusiva de game. Caso você esteja procurando o artigo sobre a técnica exclusiva de game, você deve ir para Lâmina Fluida. Para outros usos, veja Ryūjin.

A Lâmina do Dragão (龍刃, Ryūjin) é uma espada usada por Naruto em Naruto Shippūden: Dragon Blade Chronicles e em Naruto Shippūden: Shinobi Rumble.

Habilidades Editar

Esta arma tem a capacidade de permitir que seu portador realize qualquer técnica de todas as cinco naturezas de chakra. A espada também permite ao usuário cortar e absorver o chakra de seus oponentes, semelhante a Samehada. Uma outra habilidade bastante útil da espada é sempre ficar à força parcialmente com seu dono, ou seja, ela sempre está em conexão com Naruto. No entanto, parece que há um limite para essa capacidade, uma vez que foi embora para sempre depois de Naruto a perder no Monte Koryū. Mas para usar essa lâmina é preciso ter alguns quesitos: ter controle total sobre a lâmina e o portador deve ter reservas excepcionalmente elevadas de chakra. Naruto é capaz de empunhar a lâmina sem inconvenientes devido a Kurama selada nele.

Orbes Elementais Editar

Espada do Dragão com Naruto

Espada com o orbe do fogo.

O que dá a Espada do Dragão a capacidade de usar todos os elementos básicos são cinco orbes que são inseridos no centro dela. As esferas são de cada cor para os seus elementos, semelhantes aos chapéus dos Kage. A vermelha para o fogo, verde para o vento, amarelo para relâmpago, laranja para a terra e azul para a água.

Técnicas Utilizadas Editar