FANDOM

As Lâminas de Chakra (チャクラ刀, Chakura Tō) são armas cortantes feitas de uma metal especial que pode ser infundido através do "fluxo de chakra" com uma transformação da natureza ou chakra Yin-Yang para produzir efeitos adicionais.[1] De acordo com Shikamaru, as lâminas podem absorver as características do chakra do usuário e se tornam a base para uma técnica.[2]

O poder de corte e a eficácia das lâminas podem ser maximizadas se a pessoa tem um melhor controle de seu chakra, como visto quando Asuma estava treinando Sora e Naruto Uzumaki em focar seu chakra de Liberação de Vento na lâmina.

Variantes Editar

No decorrer da série foram apresentadas diferentes formas de Lâmina de Chakra.

Forma de Soco-Inglês Editar

Lâmina de Chakra - Soco-inglês

Lâmina de Chakra em forma de soco-inglês.

Usuários: Asuma Sarutobi, Naruto Uzumaki, Shikamaru Nara, Mirai Sarutobi, SoraKonohamaru Sarutobi

Esse tipo de variante é a especialidade de Asuma Sarutobi e de sua filha, Mirai Sarutobi. Essas lâminas possuem um design único de um soco-inglês com uma lâmina em sua extremidade. Combinando essa arma com seu taijutsu, Asuma pode executar golpes devastadores, o que lhe permitiu derrotar nove ninjas de Otogakure em questão de segundos. Quando infundidas com chakra de elemento vento, elas podem facilmente perfurar e cortar pedras e até mesmo metais.

Após a morte de Asuma, as lâminas ficaram na posse de Shikamaru Nara. Quando infundidas com sua Liberação de Yin, elas podem imobilizar qualquer pessoa que tenha a sombra perfurada por elas, criando assim a Técnica de Imitação de Shuriken pela Sombra.

Forma de Garra Editar

Lâmina de Chakra de Sora

Lâmina de Chakra em forma de garra.

Usuários: Gensui Amagiri, Kazuma, Sora

Este tipo de lâmina de chakra é usada por Sora e seu pai, Kazuma. É uma garra com três lâminas, que pode ser reforçada com o chakra do usuário, assim como a natureza de chakra do mesmo para aumentar seu poder de corte. Ela tem o mesmo efeito que as lâminas de chakra de Asuma.[3]

Forma de Kunai Editar

Chakura Tō (filme)

Lâmina de Chakra em forma de kunai.

Usuários: Naruto Uzumaki, Sai, Sakura Haruno, Sāra, Yamato, Filha de Sāra

Essa variante é uma lâmina padrão exercida por shinobi de Konohagakure. Elas têm a forma de uma kunai alongada com o símbolo da vila sobre ela e são feitas de um metal especial que tem seu poder de corte aprimorado ao absorver o chakra do usuário. Com isso, o Time 7 foi capaz de cortar os fios de chakra de Mukade conectados às suas marionetes.[4]

Forma de Faca Editar

Lâmina de Chakra (Tenten - Anime)

Lâmina de Chakra em forma de faca.

Usuários: Neji Hyūga, Tenten

Essa variante, que é utilizada por Tenten e Neji Hyūga, tem a forma de uma faca militar. Ela pode ter suas propriedades de corte aprimoradas ao ser infundida com chakra, o que lhe permite cortar até mesmo o casulo de através do seu ponto fraco.[5]

Forma de Tantō Editar

Lâmina de Chakra (Nowaki)

Lâmina de Chakra na forma de tantō.

Usuários: Karyū, Nowaki

Nowaki empunha uma variante na forma de uma lâmina curta e fina, que ele usa para infundir seu chakra de natureza vento e aumentar seu poder destrutivo, causando explosões no impacto. Ele também pode usar múltiplas lâminas em conjunto com suas técnicas de Liberação de Tufão, tornando-as ainda mais letais.[6]

Forma de Espada Editar

Usuários: Boruto Uzumaki, Ao
Espada de Chakra de Boruto

Lâmina de Chakra na forma de espada.

Katasuke Tōno do Time Científico de Armas Ninja inventou uma lâmina de katana que se forma com o próprio chakra gerar uma espada improvisada e permite que Boruto Uzumaki manipule um protótipo. De acordo com Katasuke, a taxa de consumo de chakra é muito alta no momento, e é por isso que não é muito prático.[7] Ao, por sua vez, tem em posse outra versão deste tipo de lâmina de chakra equipada em seu braço esquerdo, sendo ela de dois gumes.[8]

Técnica Utilizadas Editar

Referências Editar

  3. Naruto: Shippūden episódio 57
  4. Naruto Shippūden o Filme: A Torre Perdida
  5. Naruto: Shippūden episódio 412
  6. Sasuke Shinden capítulo 3, parte 3
  7. Boruto capítulo 18, página 33-35
  8. Boruto capítulo 20, página 20