FANDOM

O Chidori original ganhou seu poder de moldar em uma forma suficiente para uma descarga elétrica e usá-la juntamente com o próprio "impulso" do usuário. Esta técnica utiliza a transformação da forma para transformar o Chidori original em uma lança ou forma de lança, adaptando-o para ataques de médio alcance com um alcance máximo de cerca de cinco metros.[3] Aumentar o seu alcance significa que há menos de um risco para o usuário. Tem também a vantagem de ser capaz de ser usado para ataques surpresa e captura.

Quando o corpo do inimigo é perfurado, o usuário pode alterar a forma da lança em várias lâminas adicionais, aumentando o número de feridas.[4] A lâmina também pode ser colocada de forma a cortar as coisas, bem como causar ferimentos fatais. Sasuke tem mostrado que ele também pode canalizar essa técnica através de sua chokutō.[5]

Após infundir esta técnica com o Poder Yin do Seis Caminhos, Sasuke foi capaz de bifurcar Madara em sua forma jinchūriki.[6]

Outras Mídias Editar

Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2, Sasuke potencializa essa técnica ao colocar sua outra mão envolta pela Liberação de Relâmpago em cima do braço que ela empala o oponente, sobrecarregando-a e causando uma grande explosão de relâmpagos. Essa variação é chamada de Verdadeira Lança de Chidori (千鳥真槍, Chidori Shinsō; literalmente significa Verdadeira Lança de Mil Pássaros; Bandai: Chidori: Lança Pura).

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Terceiro Databook, página 283
  2. Naruto: Ultimate Ninja Online
  5. Naruto capítulo 634, páginas 8-9