FANDOM

A Lança do Céu é uma torre enorme como a estrutura oculta sob O Buraco.

Descrição Editar

Uma enorme torre negra com três segmentos da Ama no Hoko podem entrar em colapso sobre si mesmo para ser escondida debaixo da terra. Quando ativa, os canais em toda a sua superfície têm brilho vermelho com sua energia. Painéis de sua seção do meio saem em vigas, revelando um núcleo sólido vermelho e um raio de luz vermelho é emitida a partir de seu topo. É controlada por padrões de som produzidas pela Saezuri.

HistóriaEditar

Escondido por muitos anos sob a Vila Tonika, milícia da aldeia foi encarregada de proteger o seu dispositivo de ativação. Enquanto líder da vila era aparentemente o único ciente de todos os detalhes do "tesouro" de sua aldeia, quando atacado, ele dispersa as barras de metal que produziram as notas para controlar a Ama no Hoko entre o resto da milícia, ordenando-lhes que fossem eliminados. Isso mostra claramente que ele, pelo menos, estava ciente do perigo representado pela arma.

EfeitosEditar

Como algum tipo de super arma antiga, o propósito da torre é desconhecido. Pelo que foi mostrado, ela poderia liberar enormes quantidades de energia, que fez com que houvessem efeitos climáticos adversos. Quando banhado por esta energia, o Clone de Naruto de Nove Caudas foi deformado e transformado em um enorme Kurama e uma criatura híbrida como Orochi com imensos poderes. A saída da torre de energia pode ser controlada pelos padrões de som produzidos pela Saezuri.

CuriosidadesEditar

O nome Ama no Hoko é uma referência ao Amenonuhoko (天沼矛, 天之琼矛, 天琼戈; Literalmente significa "Lança da Joia Celestial"), uma naginata empunhada pelo deus Izanagi em que ele usou mais tarde para moldar a terra primordial do mar. Foi usado mais tarde por Izanami e Izanagi para criar a primeira ilha, de onde então habitava.