FANDOM

O Lariat é um famoso movimento de taijutsu usado pelo Raikage e seu parceiro.

História Editar

Tradicional em Kumogakure, o Lariat inicialmente foi utilizado para selecionar parceiros aptos à batalhar juntos aos Raikage, de modo a equilibrarem suas forças em combate. Dessa forma essa técnica tornou-se o golpe assinatura do Combo A–B, sendo conhecida mesmo fora da vila.[3]

Uso Editar

O usuário avança rapidamente e, a fim de encaixar um de seus braços flexionados ao pescoço do inimigo, dá-lhe um golpe forte, que, quando bem-sucedido, pode abrir seu peito ou, ainda assim, decapitá-lo, especialmente quando usado em combinação com um parceiro.

Melhorias Editar

Lariat da Besta com Cauda (尾獣の雷犂熱刀, Bijū no Rariatto)[4]
Bijū Lariat
  • Classificação: Taijutsu
  • Classe: Ofensivo
  • Alcance: Curto alcance
  • Usuários: Killer B, Blue B (Apenas Anime)

Para ampliar o poder original da técnica, Killer B pode combinar com um manto de chakra, por vezes revestido com ossos, como chifres de touro. Nesta versão, seus chifres também tem o poder de perfuração ampliado.[5] B chama esta versão de "Oitava" (八本目, Happonme) — uma alusão às suas outras espadas.

Lariat Duplo (絶牛雷犂熱刀, Daburu Rariatto)[6]
Lariat Duplo (Padrão)

Dois usuários do Lariat performam o movimento em sincronia em direções opostas, a fim de executar um movimento de tesoura no pescoço do inimigo. Quando executado com perfeição, o alvo será decaptado.

Liberação de Relâmpago: Lariat (雷遁・雷犂熱刀, Raiton: Rariatto)[2]
Lariat do 4 Raikage Colorido

Quando combinado com o Modo de Chakra de Liberação de Relâmpago, A amplia sua força e velocidade, e, portanto, pode decapitar seu inimigo de forma desprevenida.

Liberação de Relâmpago: Lariat Duplo (雷遁・絶牛雷犂熱刀, Raiton: Daburu Rariatto)[2]
B e A Daburu Rariatto

A e B podem combinar seus respectivos poderes nesta versão ou compartilhar o chakra relâmpago em sua utilização.[7] Com suas forças equilibradas, o inimigo terá a defesa rompida e será atingido. Devido ao impulso estimulado pelo chakra relâmpago, a cabeça do inimigo rola por vários metros.

Outras Mídias Editar

  • Bombardeiro Crescente (雷迅爆撃, Raijingubonbā): Killer B banha seu braço com chakra relâmpago para desferir um golpe único no oponente.[8]
  • Lariat Cruzado (十字雷犂熱刀, Kurosu Rariatto): depois de infundir chakra relâmpago em seus braços, A e Killer B os cruzam e, em seguida, atacam o oponente, lançando-o para cima em dupla.[9][10]
  • Killer B também é capaz de executar outra versão da técnica empregando o uso da tinta criada pela sua besta.[11]

Curiosidades Editar

  • Tal como acontece com muitas das técnicas dos ninjas de Kumogakure, esta técnica tem um nome dado em inglês que pouco corresponde à pronúncia. Normalmente, o nome seria lido como Rairinettō.
  • Similar à Bomba Liger do Quarto Raikage, na vida real, o Lariat é um movimento muito temido nas lutas profissionais japonesas. Também, quando Killer B usa esta técnica, ele grita "Wheee!", uma homenagem ao lutador profissional Stan Hansen, quem popularizou o movimento no Japão.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Naruto Shippūden Miracle Battle Carddass, ID NR01-67
  2. 2,0 2,1 2,2 Quarto Databook, página 308
  4. Naruto: Shippūden episódio 429
  5. Naruto capítulo 550
  6. Naruto TCG, ID J-983
  8. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2, moveset de Killer B
  9. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Revolution, moveset de Killer B
  10. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Revolution, moveset de Raikage: A
  11. Naruto Shippūden: Gekitō Ninja Taisen! Special, moveset de Killer B