FANDOM

Trata-se de um ninjutsu de Liberação de Água desenvolvido por Izumo Kamizuki.

Visão Geral Editar

Em um omake, mostra-se que a criação desta técnica foi inspirada quando Izumo derrubou um frasco de xarope, que anteriormente estava sendo comido puro por Kotetsu Hagane e, posteriormente, tropeçou na substância pegajosa.

Uso Editar

O usuário cospe uma água altamente viscosa e infundida com chakra, visando a uma superfície de amplo alcance. Isto é um fluxo de líquido viscoso, que pode ser usado para formar uma armadilha adesiva que pode inibir a mobilidade de uma pessoa. A pessoa pode efetivamente reduzir a área de atividade do seu inimigo com esta técnica e tem o efeito de ser capaz de tomar o controle completo sobre o campo de batalha. O âmbito normal desta técnica é normalmente a poucos metros, mas se preparado, também é possível fazer uma lagoa inteira de xarope de amido. O xarope pode ser manipulado para mover depois de ser criado, sendo capaz de afixar e viajar nas superfícies.

Desvantagens Editar

Ser pego na técnica pode ser evitado ao canalizar o chakra nos pés previamente, permitindo andar nela desinibida.

Curiosidades Editar

  • Mizuame é um adoçante japonês feito através da conversão amido em açúcares. Ele toma a forma de um líquido pegajoso claro e, grosso. Ele literalmente pode ser traduzido como Água Doce, enfatizando a sua semelhança com água e explicando por que ele é usado em uma técnica de Liberação de Água.
  • No anime, parece que Izumo é capaz de controlar a água, em certa medida.
  • O líquido expelido por Saiken parece ser mais denso que o normal.

Referências Editar

  1. Terceiro Databook, página 273