FANDOM

Esta técnica estende água sobre ondas em larga escala e sobe até várias dezenas de metros de altura. Em seguida, ele leva para o chão em uma cascata grande, como uma cachoeira gigantesca. Ao fazê-lo, ele se assemelha a uma onda enorme, com grande poder que pode escavar o solo. O que resta após a utilização dessa técnica é o que lembra nada menos do que a sequência de uma catástrofe natural. Este é um ninjutsu consideravelmente avançado, e ativar esta técnica exige uma boa quantidade de chakra.

Outras Mídias Editar

  • Em Naruto: Shinobi Collection Shippū Ranbu, Zabuza utiliza esta técnica para distrair o oponente, para, em seguida, surgir sorrateiramente atrás dele e desferir um golpe final com sua espada. Tal combinação é chamada de Decapitação da Grande Cachoeira (大爆布斬り, Daibakufukiri).[2] Provavelmente o movimento é inspirado em uma cena do anime, mas que, devido a Kakashi copiar antecipadamente com o Sharingan, Zabuza foi incapaz mesmo de ativar a combinação.[3]

Curiosidades Editar

  • No anime, o clone criado por Nagato através do chakra de Kisame criou uma onda de água semelhante, porém em uma escala extremamente menor.[4]

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, página 201
  2. Naruto: Shinobi Collection Shippū Ranbu, Zabuza Momochi (Demônio da Névoa Oculta)
  3. Naruto episódio 9
  4. Naruto: Shippūden episódio 14