FANDOM

Depois de soprar dezenas de bolhas, o usuário manipula-as para cercar o inimigo em todas as direções. Apenas a menor quantidade de contato físico com o adversário obriga essas bolhas a estourarem, resultando em uma pequena, mas poderosa explosão quando o fazem. O usuário pode então fazer todas detonarem simultaneamente com um estalar de seus dedos.

Variações Editar

Liberação de Água: Técnica de Bolhas — Combo (水遁・泡沫の術—連, Suiton: Hōmatsu no Jutsu — Ren; Bandai: Estilo Água: Jutsu da Corda de Bolhas)[2]
Liberação de Água - Técnica de Bolhas — Combo

Utakata captura seus inimigos em sua bolha.

  • Classificação: Ninjutsu
  • Classe: Ofensivo
  • Alcance: Médio a Longo alcance

Soprando um conjunto de bolhas das criadas pela técnica, as quais podem variar de tamanho, as primeiras delas apenas atordoam o oponente, mas as últimas derrubam-o em alta velocidade. Essa tática foi utilizada por Utakata para derrubar e afastar os membros do clã Tsuchigumo que estavam sendo controlados por Shiranami sem que ele os matasse.[3]

Liberação de Água: Técnica de Bolhas — Embrulho (水遁・泡沫の術—包, Suiton: Hōmatsu no Jutsu — Tsutsumi; Bandai: Estilo Água: Jutsu do Embrulho de Bolhas)[2]
Liberação de Água - Técnica de Bolhas — Embrulho

  • Classificação: Ninjutsu
  • Classe: Ofensivo, Suplementar
  • Alcance: Todos os alcances

Soprando uma ou mais bolhas das criadas pela técnica, no entanto, muito maiores do que as convencionais, Utakata envolve seu oponente nelas a fim de capturá-lo e matá-lo através de seu estouro. Ele ainda pode adicionar tinta à tática a fim de reduzir o inimigo a nada. Essa técnica também demonstrou ser utilizada para amortecer a queda de um pombo-correio.[3]

Liberação de Água: Técnica de Bolhas — Flutuar (水遁・泡沫の術—漂, Suiton: Hōmatsu no Jutsu — Hyō; Bandai: Estilo Água: Jutsu de Flutuar na Bolha)[2]
Utakata voando com Hotaru em sua bolha

Utakata flutuando com Hotaru em sua bolha.

  • Classificação: Ninjutsu
  • Classe: Suplementar
  • Alcance: Curto alcance

Soprando uma única bolha das criadas pela técnica, no entanto, muito maior do que as convencionais, Utakata envolve-se nela e torna-se capaz de flutuar e levar outras pessoas consigo.[4] Sob seu comando, a bolha leva-o onde desejar, além de ser aparentemente muito capaz de viajar longas distâncias e flutuar muito alto sem risco aparente de estourar. O ninja de Kirigakure também pode refração camuflar a bolha a fim de esconder-se de alguém que está atrás dele.[4] Bolhas menores também podem acompanhá-lo casualmente.

Outras Mídias Editar

  • Liberação de Água: Técnica de Bolhas — Ascensão (水遁・泡沫の術—昇, Suiton: Hōmatsu no Jutsu — Shō; Bandai: Estilo Água: Jutsu da Ascensão da Bolha): nessa variação, Utakata sopra uma série de bolhas em seu oponente, que atordoam-no e descem até seus pés, permitindo que ele ser jogado no ar.[2]
  • Liberação de Água: Técnica de Bolhas — Montanha de Vento (水遁・泡沫の術—颪, Suiton: Hōmatsu no Jutsu — Oroshi; Bandai: Estilo Água: Jutsu da Bolha do Vento de Outono): nessa variação, Utakata envia várias bolhas que atordoam seu oponente, seguida de uma única grande bolha. Após a grande bolha estourar, ela se transforma em várias bolhas menores, que se aglutinam em uma grande bolha acima de seu oponente e despenca sobre ele.[2]
  • Liberação de Água: Técnica de Bolhas — Ondulações (水遁・泡沫の術—漣, Suiton: Hōmatsu no Jutsu — Sazanami; Bandai: Estilo Água: Jutsu da Ondulação de Bolhas): nessa variação, Utakata empunha seu Cachimbo de Bolhas e, extremamente próximo ao seu oponente, ele cria uma saraivada de bolhas que explodem em torno de si, como se fosse uma armadura explosiva.[2]
  • Liberação de Água: Técnica de Bolhas — Torção (水遁・泡沫の術—捻, Suiton: Hōmatsu no Jutsu — Hine; Bandai: Estilo Água: Jutsu da Torção de Bolhas): nessa variação, Utakata sopra uma série de bolhas atordoantes em seu oponente, terminando com um grande aglomerado de bolhas que rotacionam entre si, como uma broca, machucando o oponente com as pequenas explosões.[2]

Curiosidades Editar

  • 泡沫 é escrito com dois kanji em que ambos significam "bolha". A palavra também pode ser pronunciado como "Utakata", também levando o significado de algo efêmero e transitório, como uma bolha de sabão.
  • Embora o Jin no Sho mencione que as bolhas usadas nessa técnica necessariamente explodem,[1] o anime e os jogos mostraram uma versatilidade maior nela sem a necessidade de estourar, tal como sua técnica parente.
  • Antes de sua introdução no mangá, o anime introduziu uma variante singular semelhante desta técnica.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Quarto Databook, página 320
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 2,6 Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3, moveset de Utakata
  3. 3,0 3,1 Naruto Shippūden episódio 149
  4. 4,0 4,1 Naruto Shippūden episódio 146