FANDOM

Liberação de Explosão (爆遁, Bakuton; Panini "Estilo da Explosão") é uma kekkei genkai de natureza avançada de chakra. Esta natureza é inicialmente formada pela natureza de terra[1] e outra ainda desconhecida, dando ao seu portador a capacidade de utilizar o chakra explosivo em combate, permitindo-lhes causar explosões em objetos em que entram em contato. Os únicos usuários conhecidos desta natureza eram membros do Corpo de Explosão de Iwagakure.

Formas

  • A Liberação de Explosão de Gari consiste em estabelecer contato físico com seu oponente ou matéria através de um simples soco, e então, posteriormente gerar uma enorme explosão a partir do ponto inicial de contato. A explosão é poderosa o suficiente para obliterar completamente um adversário muito maior do que o usuário.[2]
  • Deidara utiliza o kinjutsu de Iwagakure para moldar seu chakra explosivo em uma argila explosiva. Esta argila pode ser moldada em uma grande variedade de formas e tamanhos, o que lhe permitiu criar explosivos vivos para atacar os adversários a longa distância, e então detoná-los com o comando Katsu (喝).
    • Sekiei utiliza a argila explosiva para criar formas de diferentes tamanhos para atacar a distância.[3]

Curiosidades

  • De acordo com Hanzō[4] e ele mesmo,[5] Deidara possui esta kekkei genkai. A argila explosiva é sugerida sendo relacionada a este, apesar de ser referida como sendo uma técnica baseada em Terra.[1] É provável que Deidara utilize o kinjutsu que ele roubou para amassar seu chakra explosivo na argila.
  • Como visto na série, a Liberação de Explosão é neutralizada pela Liberação de Relâmpago, o que gera uma controvérsia, já que é possível que a Liberação de Relâmpago componha a Liberação de Explosão.
  • Deidara se refere à efemeridade dessa kekkei genkai, em combinação com as esculturas criadas em suas mãos, como arte,[6] pois, segundo ele, a beleza deve ser breve e esplendorosa.[7]
    • Nos games, algumas técnicas do Deidara seguem esse mesmo conceito, nomeando combinações do C1 apenas como Arte (芸術, Geijutsu)[8] ou ainda, Arte Final.[9]

Referências

  1. 1,0 1,1 Naruto capítulo 361, página 13
  2. Naruto capítulo 522, páginas 12-13
  3. Boruto episódio 77
  6. Naruto capítulo 248, páginas 5-6
  8. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 4, moveset de Deidara
  9. Naruto CCG, ID EAJ-520

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Liberação de Explosão

  • bakuton

    8 mensagens
  • Bakuton

    3 mensagens