FANDOM

O usuário amassa seu chakra em chamas, que são manipuladas na aparência de um dragão e direcionadas para atacar um alvo a partir de múltiplas direções. As investidas são focadas, rapidamente reduzindo o alvo em cinzas ao tocar. Devido ao poder desta técnica, bem como a habilidade necessária para controlar as chamas, pouquíssimos ninjas foram capazes de performá-la, sendo o Terceiro Hokage um deles.[1]

No anime, Jiraiya foi capaz de manipular a técnica com maestria o suficiente para rodear o inimigo e criar uma barreira flamejante com uma única rota de saída, o topo muito alto.[2]

Outras Mídias Editar

  • Liberação de Fogo: Barragem da Chama do Dragão de Fogo (火遁・火龍炎連弾, Katon: Hiryūen Rendan; Bandai: Estilo Fogo: Barragem de Chamas do Dragão de Fogo): Hiruzen é capaz de criar uma barreira ofensiva com essa técnica ao cuspi-la três vezes uma do lado da outra, tornando ainda mais difícil para o oponente escapar.[3]

Curiosidades Editar

  • Quando usado por Hiruzen no anime e outros usuários em game, eles simplesmente cospem um único fluxo de fogo, que aparentemente não tinha forma definida.
  • Em Naruto: Ultimate Ninja 2 depois de lutar contra o fantasma de Hiruzen, o jogador pode personalizar os personagens para utilizarem essa técnica.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Segundo Databook, página 205
  2. Boruto: Naruto Next Generations episódio 134
  3. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Revolution, moveset de Hiruzen