A Liberação de Fogo: Técnica da Grande Bola de Fogo é uma técnica que envolve a transformação da natureza de fogo e que foi originalmente criada pelo clã Uchiha, tornando-se uma de suas técnicas favoritas, em que eles se tornaram muito adeptos.[3]

Visão Geral

Após formar os selos de mão necessários, o usuário amassa seu chakra dentro do corpo e o converte em natureza de fogo e, em seguida, o expulsa da boca. O fogo expelido pode tomar a forma de uma esfera de fogo maciça ou de um lança-chamas contínuo. O alcance do ataque é alterado através do controle do volume de chakra que está sendo reunido. As chamas lançadas vão engolir o seu alvo, e deixar uma cratera na superfície da terra. Esta técnica, aparentemente, exige mais do que as reservas chakra médias, e dificilmente um genin é capaz de fazê-la.

O Clã Uchiha também utiliza esta técnica como um rito de "maioridade" e, como tal, era uma técnica comum e uma das mais favorecidas entre eles.[4]

Outras Mídias

Curiosidades

  • Os caracteres de Bola de Fogo (火球) também significa "bólido", um "cometa", e uma "estrela cadente".
  • Em sua estréia no anime, Sasuke usa os selos Carneiro → Cão → Coelho → Cobra → Pássaro → Javali → Cavalo → Tigre na execução dessa técnica.[5]
  • O mangá retrata o uso desta técnica como exclusivo para o Clã Uchiha, enquanto o anime foi retratado como uma técnica de Liberação de Fogo comum usada por vários não Uchiha.
  • Durante sua batalha com Kakashi, Naruto, Sakura e Chiyo, Itachi foi visto usando os selos de mão: Javali, Cavalo e Tigre para criar esta técnica.[6]
  • Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Generations, em um dos combos de Obito Uchiha na versão da Terceira Guerra Mundial Ninja, além de seu nome, a técnica conta com o complemento "Primeiro Passo", que é possivelmente uma referência ao rito de passagem para a vida adulta dos Uchiha.
  • Em Itachi Shinden: Livro da Noite Sombria, Inabi Uchiha tentou usar uma técnica de fogo e falhou. Não se sabe se se trata desta técnica assinatura dos Uchiha ou outra.

Veja Também

Referências

  1. Primeiro Databook, página 174
  2. Primeiro Fanbook, página 162
  5. Naruto episódio 5
  6. Naruto: Shippūden episódio 15