FANDOM

Liberação de Lava (熔遁; 溶遁, Yōton; Panini "Estilo da Lava" ou "Estilo do Magma") é uma kekkei genkai de natureza avançada de chakra que combina as naturezas do chakra fogo e terra para criar lava e substâncias relacionadas, que podem servir a múltiplos propósitos.

Formas

Curiosidades

  • Quando a Liberação de Lava de Rōshi é mencionada primeiramente, o kanji 熔, com o radical de “fogo” (火), é usado. Em referências posteriores, quando a versão de Mei é usada, o kanji 溶, com o radical de “água” (水), é usado no lugar. Quando ambos Kurotsuchi e Dodai o usam, o radical de fogo é usado novamente. Isso parece indicar que a Liberação de Lava de Iwagakure e Kumogakure usa o radical de fogo, enquanto a de Kirigakure usa o radical de água. Porém, em databooks e fan books, ambos os kanji são usados para se referirem à Liberação de Lava de Rōshi.
    • Atualmente os dois kanji são sinônimos e são usados alternadamente, com 溶 sendo o mais usado. Porém, parece haver uma diferença sutil de significado entre os dois. O kanji com radical de fogo parece ser usado frequentemente em palavras relacionadas a metal e outros sólidos, enquanto que o kanji com radical de água é mais usado frequentemente em palavras relacionadas a líquidos.
  • Esse elemento é o mais frequente entre usuários diferentes com nenhuma ligação conhecida.
  • Essa natureza tem a mesma romanização da Liberação de Yang.
  • Mesmo não possuindo a besta com cauda, Son Goku, selada em seu interior, Naruto se tornou um usuário autêntico dessa natureza, de acordo com o Jin no Sho.

Referências

  1. Quarto Databook, página 302
  2. Naruto capítulo 612, páginas 11
  3. Sasuke Shinden capítulo 2, parte 1
  4. Naruto: Shippūden episódio 486
  5. Gaara Hiden: Uma Miragem de Tempestade de Areia
  6. Zai no Sho, página 33
  7. Boruto: Naruto o Filme
  8. Boruto capítulo 8, páginas 23-24

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Liberação de Lava

  • youton de Kurotsuchi

    7 mensagens
    • Não tem uma explicação oficial no mangá, porém é possível utilizar exemplos que contém nele para traçar um padrão e entender o pq de...
    • aa entendi, Muito obrigado ;)
  • Liberação de Dissolução

    2 mensagens
    • Como é o funcionamento da liberação de dissolução, é sobre sua diferença com a liberação de lava.
    • Todas as informações conhecidas a respeito da variante já estão inseridas na página. Não há nada para acrescentar.