Depois de formar os selos de mão necessários, o usuário cria uma criatura enorme como estátua de madeira. Esta criatura humanoide com um corpo cheio e uma face semelhante a oni é geralmente criado com um dragão de madeira envolto em torno de seu torso, e é geralmente usada em batalha como um avatar. Esta criatura é poderosa o suficiente para pegar uma Bola da Besta com Cauda descompactada disparada pelo Nove-Caudas[2] e confrontar contra os semelhantes do Susanoo perfeito de Madara Uchiha.[3] Se o usuário não tem tempo suficiente para manifestar todo o corpo, ele pode manifestar primeiro um membro ou dois, a ganhar tempo suficiente para o corpo inteiro se formar.[4]

Outras Mídias

  • Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 4, Hashirama é capaz de usar técnicas que normalmente usaria através de seu próprio corpo no corpo do humanoide criado por essa técnica, como é o caso da Liberação de Madeira: Técnica do Dragão de Madeira e do Punho Adamantino, com a última sendo chamada de "Liberação de Madeira: Punho Adamantino" (木遁・金剛拳, Mokuton: Kongōken; literalmente significa: Liberação de Madeira: Punho Vajra).

Influências

Esta técnica parece ser baseado em Ryūtōki (竜燈鬼, Demônio Dragão da Lanterna), uma criatura do folclore japonês, que é geralmente descrita como um pequeno oni com um dragão enrolado em torno de seu torso. Juntamente com Tentōki (天燈鬼, Demônio Celestial da Lanterna), o par simboliza o poder do Shitennō para repelir e derrotar o mal.

O monge budista Kōben esculpiu estátuas de madeira notáveis ​​de ambos Tentōki e Ryūtōki, que são todas consideradas um tesouro nacional do Japão.

Curiosidades

Referências

  1. Quarto Databook, página 299