O usuário aplica a Liberação de Poeira para criar uma estrutura com uma esfera localizada em seu centro entre as palmas das suas mãos. A estrutura se expande rapidamente em tamanho quando é impulsionada em direção ao seu alvo, o prendendo. A esfera, em seguida, parece explodir com uma tremenda quantidade de força, enquanto as paredes exteriores da estrutura conseguem restringir o tamanho do raio da explosão, resultando na destruição de tudo o que estiver dentro dele à medida que são pulverizados em partículas diminutas de pó. A técnica não se limita a apenas afetar a matéria física, mas também pode afetar as defesas de chakra.[4]

O dano resultante que esta técnica pode produzir varia consideravelmente, dependendo da forma inicial da estrutura criada. Por exemplo, quando fabricada sob a forma de um cubo, a estrutura possui um raio de explosão relativamente pequeno, minimizando a possibilidade de danos colaterais. No entanto, a versão cônica foi mostrada ser suficientemente forte para destruir potencialmente uma ilha inteira.[5] Além disso, é possível produzir uma variante muito maior da técnica em forma de cubo, que é suficientemente grande para destruir os vinte e cinco clones de madeira de Madara, usando o Susanoo de uma só vez. Este cubo pode também ser dividido em dois depois de ter sido ativado, permitindo que outras técnicas possam ser lançadas entre as duas metades.[6] Quando esta técnica se choca com uma técnica semelhante, o par se funde e forma uma grande explosão esférica, onde tudo dentro do raio da explosão resultante é completamente pulverizado.[7]

A técnica sendo usada como projéteis.

Kakō inovou na forma de usar, sendo capaz de, além de usar da forma convencional, criar projéteis pequenos através desta técnica, lançando-os consecutivamente contra seus oponentes e proporcionalmente desintegrando o que toca. Defender torna-se impossível por causa da desintegração e evadir é difícil, uma vez que a velocidade dos projéteis é muito alta.[8]

Variantes

A técnica se estendendo na mão de Mū.

A técnica ainda pode se estender desde a mão do usuário até o oponente.[7] Essa variação é conhecida como Liberação de Poeira: Desprendimento do Mundo Primitivo: Pilar (塵遁・原界剥離・柱, Jinton: Genkai Hakuri: Hashira; Bandai: Estilo Partícula: Desmontagem Atômica: Pilar).[9]

Variantes da Forma

Esta técnica pode ser manipulada em uma seleção diversificada de três formas diferentes, incluindo a forma cônica, cilíndrica e cúbica, com cada uma contendo uma esfera localizada em seu centro. De acordo com Ōnoki, as diferenças na forma demonstrada por esta técnica são reflexo do diferencial entre seus usuários.[7]

Referências

  1. Quarto Databook, página 259
  2. Naruto CCG, ID J-926
  3. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 4, moveset de Ōnoki e Mū
  4. Naruto capítulo 575
  5. Naruto capítulo 514, páginas 1-2
  6. Naruto capítulo 588, páginas 14-15
  7. 7,0 7,1 7,2 Naruto capítulo 546, páginas 14-16
  8. Boruto: Naruto Next Generations episódio 87
  9. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Revolution, moveset de Mū ou Ōnoki (Despertados)