FANDOM

A técnica consiste no usuário criar uma parede sólida de terra como uma forma de defesa.

Uso Editar

O chakra é convertido em terra no interior do corpo e, em seguida cuspido para formar a parede, ou o utilizador pode manipular a terra pré-existente de modo à formar a parede. A terra então, imediatamente se levanta e toma forma. A barreira em si também é revestida com chakra, tornando a sua força incomparável à de uma parede de lama normal. Devido às características especiais da Terra, o muro é altamente resistente contra, por exemplo, fogo e água. Além disso, para uma classe de shinobi Kage é possível criar um grande volume de terra. Dentre suas fraquezas, estão ataques potentes de relâmpago ou taijutsu.

No anime, Kakō se mostrou muito versátil com esta técnica, utilizando-a ofensivamente ao manipulá-la para golpear o oponente, criando sequências difíceis de escapar. Além disso, foi capaz de criar uma cúpula irregular para abafar e apagar as chamas que tomavam conta de seu corpo. Sua habilidade com a técnica era tanta que as paredes de barro pareciam flexíveis à sua vontade.[2]

Curiosidades Editar

Kakashi vs pain

A versão personalizada de Kakashi.

Referências Editar

  1. Segundo Databook, página 259
  2. Boruto: Naruto Next Generations episódio 87
  4. Naruto capítulo 608, páginas 1-2