FANDOM

A Máscara de Gás é um equipamento utilizado normalmente pelos ninjas de Hoshigakure,[2] devido a vila ser cercada por um intenso gás venenoso após a queda do meteorito. Apesar disso, Kigiri e Hanzō também mostraram usar uma máscara semelhante a essa para efetuar suas técnicas que envolvem o uso explícito de gás.[3][4][5]

Estilos e Usos Editar

Em sua primeira estréia, com Sumaru, a máscara cobria seu rosto por completo, ainda que haviam dois pequenos buracos para que ele possa visualizar seu inimigo. A máscara ainda, era de cor preta e totalmente fechada, deixando apenas um tubo de ar para sua respiração. Ela também era acompanhada por uma espécie de chapéu marrom, uma acessório característico único entre os ninjas de Hoshigakure.[2]

Em Naruto: Shippūden, um membro do Time Guren, Kigiri, também foi retratado utilizador desse equipamento, ainda que ele tende ficar com a máscara no rosto por todo o período representado no enredo. Sua máscara, em comparação da primeira máscara de gás representada na série, mostrou ter características bem diferentes, como ter três tubos de respiração, além de algumas faixas que sustentava a máscara em seu rosto. O tamanho da máscara também não era idêntico a outra, notado que a máscara de Kigiri apenas tampava seu nariz.[3]

Hanzō também mostrou usar a máscara, a fim de protegê-lo do gás venenoso de suas próprias técnicas.[6] Sua máscara era de coloração roxa e anexada ao seu protetor de testa, além de ter dois tubos de ar de cada lado da máscara.

Referências Editar

  1. Naruto CCG, ID AWM-333
  2. 2,0 2,1 Naruto episódio 178
  3. 3,0 3,1 Naruto: Shippūden episódio 91
  4. Naruto: Shippūden episódio 96
  5. Naruto: Shippūden episódio 128
  6. Naruto: Shippūden episódio 272