FANDOM

Ela é uma cidadã de Konohagakure, mãe de Chōji Akimichi e esposa de Chōza Akimichi. Ela também é um membro das Forças Aliadas das Mães.

Personalidade Editar

De acordo com Shikamaru, ela é uma mulher legal, o que permite Chōji comer o que quiser. Ela também é muito carinhosa, como mostrado quando ela estava confusa sobre o bem-estar de Shikamaru depois da morte de Asuma, enquanto ele estava à beira de lágrimas. Ela também é feroz, protetora e leal, como pode ser visto quando lutou contra os Lutadores de Sumô.

Aparência Editar

Ela é uma mulher encorpada com cabelo curto, e olhos pretos que são acentuados pelas marcações alaranjadas em cada canto. Ela também usa um tom claro de batom, um par de brincos vermelhos, juntamente com uma blusa roxa com colarinho alto que tem enfeites de ouro e o kanji obrigatório do clã para "comida" (食, shoku) na parte de trás, um par de calças, e sandálias.

História Editar

Parte II Editar

Hidan e Kakuzu Editar

Ela aparece pela primeira vez quando Shikamaru vai para a casa dos Akimichi. Mais tarde ela conforta Shikamaru sobre a morte de Asuma, enquanto à beira das lágrimas, ela mesma.

Guerra Mundial Ninja Editar

Com a maioria dos shinobi longe da aldeia, Ebisu reuniu-se com as mulheres e as crianças de Konoha, onde ele discutiu a situação atual. Quando os Lutadores de Sumô atacaram a aldeia, ela e as outras mães os expulsaram e assistiram Konohamaru derrotando-os com um Rasengan.[1]

Habilidades Editar

Embora não se sabe se ela é uma kunoichi, ela mostrou ser muito forte, batendo nos Lutadores de Sumô com seus punhos nus e sendo a única mãe a lutar sem o uso de panelas.[2]

Filmes Editar

Naruto 6: Road to Ninja Editar

Artigo Principal: Naruto 6: Road to Ninja

Ela apareceu neste filme pela primeira vez junto de seu marido, parabenizando o seu filho Chōji e prometendo-lhe escrever uma carta de recomendação para promovê-lo para jōnin.

Referências Editar

  1. Naruto: Shippūden episódio 281
  2. Naruto: Shippūden episódio 281