Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre as marionetes de Sasori. Caso você esteja procurando o artigo sobre a mãe de Sasori, você deve ir para Mãe de Sasori. Para outros usos, veja Pai de Sasori.

"Mãe" (母, Haha) e "Pai" (父, Chichi) foram as duas primeiras marionetes criadas por Sasori, modelado após seus verdadeiros pai e mãe, que foram mortos por Sakumo Hatake durante a Segunda Guerra Mundial Ninja. Embora criado para dar-lhe conforto, os bonecos não poderiam cumprir esse propósito, e Sasori desiludido eventualmente descartou-os quando ele deixou Sunagakure. Com sua partida, os fantoches entraram na posse de Chiyo, que os modificou para fins de combate.

Durante a batalha de Chiyo contra Sasori anos mais tarde, Chiyo usa os bonecos contra Sasori, embora ele facilmente desabilita ambos com a areia de ferro da marionete do Terceiro Kazekage. Após o Terceiro Kazekage ser destruído e impedimento da Areia de Ferro ser anulado, Chiyo usa os bonecos para apunhalar Sasori por seu núcleo na forma de um abraço, o que lhe permite estar perto deles na morte como ele não poderia ser na vida.

Enquanto a alma de Sasori estava sendo liberado da Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro ao saber que eles e suas criações restantes realmente tinha o imortalizado, Sasori decreta os fantoches Mãe e Pai para Kankurō, e pediu que ele confiá-os para as gerações futuras.[1] No anime, Kankurō utiliza esses fantoches contra a Chiyo reencarnada, tendo recuperado-os na ocasião em que ele adquiriu o boneco Escorpião também.[2]

Habilidades

Ao longo dos anos, Chiyo fez várias modificações nos bonecos, como a adição de armas, de modo que eles poderiam ser usados ​​em batalha. Ambos têm um escudo de chakra instalado em seus braços, assim como os fios de navalha que se ligam com os seus dedos para cortar. O boneco Mãe empunha uma katana serrilhada, enquanto o boneco Pai empunha um chicote segmentado de madeira coberto com kunai. No anime, Kankurō modificou ainda mais os fantoches, a adição de um cabo, assim como o de Escorpião, para ambos os bonecos.[2]

Curiosidades

  • Nos games, os bonecos normalmente são usados ​​como método principal de ataque de Chiyo.

Referências

  2. 2,0 2,1 Naruto: Shippūden episódio 319