FANDOM

Trata-se de uma habilidade de marca registrada de Hoshigakure sob o uso do Poder do Meteorito como fonte principal de desenvolvimento.

Uso Editar

Após performar o selo de mão, uma aura de chakra roxo, em forma de penas de um pavão, é gerada atrás do usuário. A partir disso, o usuário pode manipular esse chakra como bem quiser, especialmente pela aplicação de Transformação da Forma possibilitar uma vasta gama de ataques, por exemplo lançar vórtices de chakra para cortar ou lançar um alvo a metros de distância;[2] formar cordas finas para enforcar,[2] chicotear[1] ou capturar seus inimigos; criar asas grandes e resistentes; ou, adiante, manifestar o chakra em forma de bestas, como um lobo ou, enquanto com o meteorito anexado em seu peito, um dragão.[3]

Variações Editar

Método do Pavão Misterioso: Cura
Recuperação pelo Chakra do Meteorito

Assim como feito na Técnica da Palma Mística, Natsuhi concentra chakra roxo na palma de sua mão para curar um alvo em questão de segundos. Embora o chakra roxo seja radioativo, o alvo não parece receber a radiação pela transfusão de chakra,[4] ao invés disso, o chakra potencializa suas técnicas.

Predação de Chakra (チャクラの捕食, Chakura no Hoshoku)[4]
  • A forma de predação.
  • A forma combinada.

Depois de manipular o chakra roxo para criar uma besta, o usuário faz com que a besta devore o chakra roxo de outra pessoa, para, dessa forma, ampliar seu poder. Segundo Akahoshi, quanto mais alvos a besta se alimentar, mais poder terá para continuar devorando. Além disso, uma vez com devorado o chakra de alguém, o usuário pode manifestar uma besta de duas cabeças, para absorver e devorar chakra por dois. Essa versão combinada é chamada exclusivamente de "Método do Pavão Misterioso: Junção" (孔雀妙法・合, Kujaku Myōhō: Go).

Desvantagens Editar

Uma vez necessário completar o Treinamento do Meteorito para ter acesso às técnicas, o usuário fica à mercê dos efeitos colaterais da radiação emanada pelo meteorito. Ocasionalmente, o corpo do usuário pode rejeitar a radiação ou simplesmente não conseguir suportar uma exorbitante carga de chakra roxo e, enfim, entrar em colapso. Depois da derrota de Akahoshi, os ninjas de Hoshigakure foram curados dos efeitos adversos por Shizune.[3]

Curiosidades Editar

  • Somente Hotarubi e Natsuhi parecem dominado completamente esta habilidade sem apresentar quaisquer efeitos colaterais em seus corpos.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Naruto episódio 180
  2. 2,0 2,1 Naruto episódio 179
  3. 3,0 3,1 Naruto episódio 183
  4. 4,0 4,1 Naruto episódio 181