FANDOM

Mai Kagetsu (花月舞, Kagetsu Mai) é uma vendedora de ervas medicinais e a filha mais nova de Tōbei Kagetsu.

Personalidade

Ela se preocupa profundamente com sua família e sempre tenta ajudá-los.

Aparência

Mai tem cabelos castanhos e curtos, olhos azuis claros e tem um nevo no meio da testa.

História

Passado

Ela morava com seu pai Tōbei Kagetsu em sua residência e também cuidava dele, ajudando-o a forjar sua própria morte.

Parte I

Missão do Representante em Funeral

Artigo principal: Missão do Representante em Funeral Mai informa Fūta Kagetsu, Shino Aburame e Naruto Uzumaki que o jantar está pronto se juntando-se com eles em seguida. Após se sentarem a mesa, Shino prova da comida para ver se possa ter algum veneno e começa a rir sobre o efeito do entorpecimento, avisando para os demais para que não comessem, levando Naruto a ser seu substituto no enterro. Mais tarde, quando Tōbei Kagetsu faz sua aparição revelando que não está morto em seu suposto "funeral", ela acaba revelando para o resto da família que ajudou seu pai a forjar sua morte. No processo, ela e seu pai explicam que fizeram isso pois a família estava separada por ambiciosidade, induzindo-lhes a criar um plano para uni-los novamente, a fim de fazê-los terem uma harmonia novamente.