FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre invocação pessoal de Orochimaru. Caso você esteja procurando o artigo sobre o clone criado por Kabuto Yakushi, você deve ir para Manda II.

Manda (マンダ, Manda) era a invocação chefe das cobras.

Personalidade Editar

Manda era muito esnobe e orgulhoso, acreditando-se ser superior a todos. Ele, aparentemente, só servia Orochimaru porque ele não poderia derrotá-lo com sucesso, como Kabuto Yakushi expressou preocupação de que Manda soubesse que Orochimaru não poderia executar técnicas. Mesmo neste caso, ele se queixou sobre as condições por ter sido invocado para a luta, e exigiu que lhe fosse dada uma centena de sacrifícios humanos como compensação por sua ajuda. Quando eles perderam essa batalha, Manda ameaçou Orochimaru para que este estivesse preparado para uma punição durante o próximo encontro. Manda tinha animosidade mútua para Gamabunta.

Aparência Editar

Manda (Render)

A aparência de Manda.

Manda era a maior cobra do mundo, sendo recentemente superado em tamanho pelo seu clone modificado, Manda II. Ele poderia facilmente se erguer por cima dos prédios, árvores e grandes formações rochosas. Devido ao seu comprimento, ele foi ainda maior do que Gamabunta e Katsuyu, facilmente enrolando Katsuyu, e ele poderia abrir suas mandíbulas largas o suficiente para engolir toda a espada de Gamabunta.

Sua pele tinha cor roxa, e tinha anéis pretos descendo entre intervalos em seu corpo. Ele tinha presas maciças, embora eles foram dispostos de uma maneira semelhante à de uma cobra constritor em vez de uma víbora ou de outras espécies de cobras venenosas, presumivelmente carregando veneno, e os olhos verdes. Ele também tinha quatro saliências semelhantes a chifres na cabeça.

História Editar

Parte I Editar

Busca por Tsunade Editar

Artigo principal: Busca por Tsunade

Tsunade perfura a boca de Manda

Tsunade ao perfurar a boca de Manda usando a Espada de Gamabunta.

Orochimaru (com a ajuda de Kabuto, por causa dos braços incapacitados dele) convocou Manda para combater a Katsuyu de Tsunade e o Gamabunta de Jiraiya. Depois de saborear a possibilidade de começar a comer as outras duas invocações, Manda atacou. Ele tentou esmagar Katsuyu à morte, que depois de dividir, foi capaz de escapar. Gamabunta e Jiraiya, em seguida, tentou pegá-lo em um ataque de fogo, mas ele derramou sua pele e se escondeu debaixo da terra para deslocar-se abaixo eles. Antes que ele pudesse morder Gamabunta, no entanto, Tsunade pousou a espada de Gamabunta através de sua boca, prendendo-o contra o chão e deixando-o incapaz de tentar atacar os outros. Irritado com a humilhação, ele ameaçou Orochimaru pela luta, e se libertou, desaparecendo assim.

Parte II Editar

O Conto de Jiraiya, o Destemido Editar

Artigo principal: O Conto de Jiraiya, o Destemido

Manda após a explosão

Manda é usado como escudo por Sasuke.

Perdendo para Sasuke Uchiha no final da sua batalha, Deidara foi forçado a usar seu C0 como um último recurso para matar o Uchiha com ele. No entanto, Sasuke convocou Manda e usou seu Sharingan para submeter a grande serpente com um genjutsu para que ele pudesse se defender da explosão escondido dentro da boca de Manda, enquanto a serpente era atingida pela explosão. Sujeitando de que Sasuke cometeu o ato, Suigetsu Hōzuki invocou Manda para sua localização, com Sasuke dentro da boca dele. Liberado de seu controle e à beira da morte, Manda amaldiçoou Sasuke antes de seu último suspiro.[2]

Legado Editar

Depois da morte de Manda, Kabuto Yakushi obteve algumas células de seu corpo e então usou para produzir um clone mais avançado de Manda.

Habilidades Editar

Manda era muito poderoso e capaz de suportar uma luta sozinho contra Gamabunta e Katsuyu, tendo quase matado ambos antes de ser incapacitado. Ele foi extremamente rápido, como ele foi rapidamente capaz de se esquivar e imobilizar Katsuyu. Também é óbvio que ele era bem conhecido, como Gamakichi tinha medo dele só por causa de seu olhar. Ele também era capaz de deixar a sua pele para outro corpo com nova pele, que foi visto durante a batalha contra Gamabunta e Katsuyu, e mover-se abaixo do subsolo. Seu corpo era robusto o suficiente para resistir às explosões finais de Deidara, e permanecesse intacto, proporcionando uma defesa relativamente segura para alguém se esconder dentro de sua boca. No geral, Manda foi temido como "a serpente colossal mais forte" (最強の蟒蛇, Saikyō no Uwahebi).[1]

Curiosidades Editar

  • Manda apareceu como uma lembrança juntamente com Gamabunta e Katsuyu no episódio 110 de Naruto.
  • Manda compartilha o nome de um monstro japonês famoso fictício, que se assemelha com o clone avançado de Manda.
  • Na série de jogos Clash of Ninja, Manda era uma parte do estágio "Three-way Deadlock", juntamente com Gamabunta e Katsuyu. Os jogadores podiam lutar em cima da cabeça de Manda na versão de duas partes incluídas nos jogos Revolution, e, de acordo com os desenvolvedores, os problemas com esta parte do palco causou a remoção do palco durante o desenvolvimento do Revolution 3. Manda também fez uma aparição no modo história do Naruto: Ultimate Ninja Storm, lutando contra Katsuyu e Gamabunta.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Terceiro Databook, página 310

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Manda

  • Manda morreu?

    3 mensagens
    • 177.68.127.209 escreveu:um amigo meu falou q o Manda(cobra do jutsu de invocação) morreu queria saber como ele morreu e que episodio ...
    • Fwy
      Sim, o Manda morreu. Foi na luta de Sasuke vs. Deidara, quando Deidara estava prestes a matar Sasuke com o C0, o seu trunfo final. Felizmen...