FANDOM

Este Marisco Gigante (蜃, Ōhamaguri) foi a invocação pessoal de Gengetsu Hōzuki.

Aparência Editar

Além de seu enorme tamanho, se assemelhava a um molusco comum. Várias proeminentes linhas escuras cercam ambas as porções superior e inferior do seu invólucro, enquanto que o símbolo Kirigakure é inscrito no seu topo.

História Editar

Parte II Editar

Quarta Guerra Mundial Ninja: Confronto Editar

Segundo Mizukage invoca o molusco gigante

O Marisco Gigante é invocado.

Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, após Gengetsu ser reencarnado por Kabuto Yakushi para lutar pela Akatsuki, ele convocado para o campo de batalha em um confronto contra os shinobi da Quarta Divisão. Quando o marisco abriu sua casca, ele envolve a área em um genjutsu que tornou todos os ataques dos shinobi um tanto ineficaz, como quando eles permanecem incapazes de localizar a posição atual da criatura ou o Mizukage. Apesar dos conselho do Mizukage para atacar o marisco pé bem atrás dele, suas tentativas continuam a falhar, resultando em total confusão entre os shinobi.

Suna no Kanchi

Gaara encontra o Marisco.

Depois que Gaara e Ōnoki chegaram, o marisco real foi localizado por meio do Sensoriamento de Areia de Gaara. Ōnoki inicialmente tentou atacar o molusco com a sua Liberação de Poeira mas não teve sucesso por causa da diminuição de suas reservas de chakra. O molusco é então atacado por Ōnoki com a Liberação de Terra: Técnica do Punho de Rocha que fez pouco ou nenhum dano a ele até que ele usa a Liberação de Terra: Técnica do Super Aumento de Peso na Rocha para destruí-lo. Devido a isso, a miragem desaparece.

Habilidades Editar

Shinkirō no Genjutsu (1)

O Marisco libera o Genjutsu.

A criatura é capaz de produzir uma névoa com que seu invocador pode criar uma miragem enganosa em que os observadores ficam completamente incapacitados de localizar com precisão a posição de si mesmo ou seu invocador, em primeiro lugar depois de abrir sua concha e exalando uma névoa de seus sifões[1] durante toda a duração do técnica. Sua casca era muito robusta, sendo capaz de resistir a um ataque inicial de Ōnoki.

Curiosidades Editar

  • Embora chamado simplesmente de "molusco gigante", o kanji é realmente o nome de um molusco gigante mítico e geralmente é pronunciado como "shin" em japonês ("Shèn" ou "Chèn", em chinês). Este shin é realmente um tipo de aquático, mudança de forma de dragão em forma de um molusco gigante. Diz-se ser capaz de causar miragens e Morganas Fata. Na verdade, seu nome tornou-se quase sinônimo de "miragem": em japonês, a palavra para "miragem" é 蜃気楼 (shinkirō; Literalmente significa "torre de respiração shin").
    • Esta e outras referências para miragens relativa ao molusco gigante é uma alusão ao uso do genjutsu do Segundo Mizukage.
  • O molusco gigante acrescenta à lista de invocação, que são aparentemente aliados a uma vila ninja único dado o símbolo Kirigakure em seu escudo.

Referências Editar