FANDOM

Meizu (冥頭, Meizu), juntamente com seu irmão gêmeo Gōzu foram shinobi de nível chūnin de Kirigakure antes de desertar e tornando-se mercenários ao lado de Zabuza Momochi.

Personalidade Editar

Em nítido contraste com seu irmão, Meizu é descrito como tendo um pavio curto e é extremamente violento, quanto à torturar seus inimigos. Ele também tem sido descrito como um arruaceiro.

Aparência Editar

Meizu (full)

A aparência de Meizu.

Meizu tinha o cabelo castanho-escuro estilo selvagem na altura dos ombros e olhos escuros. Ele usa uma máscara de oxigênio que cobre a metade inferior do rosto e uma grande manopla com garras, que contém veneno em seu braço esquerdo e que tinha uma corrente que vai para fora que tinha a outra extremidade ligada a manopla de seu irmão. Ele usava uma roupa camuflada com ligaduras ao redor de sua cintura, sandálias de cor escura de comprimento até o joelho e bolsas diversas em torno de sua cintura. Seu protetor de testa Kirigakure tinha dois chifres sobre ele.

História Editar

Passado Editar

Ele e seu irmão fugiram da aldeia com Zabuza Momochi quando ele falhou em sua tentativa de matar o Mizukage, e depois começaram a trabalhar para ele como assassinos.

Parte I Editar

Prólogo — País das Ondas Editar

Artigo principal: Prólogo — País das Ondas

Manopla de Metal

Sasuke para o ataque dos irmãos demônios.

No início da série Zabuza os envia para matar Tazuna. Usando o Liberação de Água: Técnica de Ocultação na Água para surpreender o Time Kakashi. Com Gōzu imediatamente o lançando seu irmão na frente dele o par aparentemente são capazes de matar Kakashi com facilidade. Quando eles se movem para atacar Naruto Uzumaki, eles são parados por Sasuke Uchiha, que quebra a corrente que liga os dois irmãos. Ainda com a intenção de matá-los, os irmãos se separam e atacam a equipe. Eles são, porém, parados por Kakashi, e é revelado que ele tinha usado a Técnica de Substituição do Corpo para escapar do seu primeiro ataque. Mais tarde, ele amarra-os em uma árvore de modo que possam ficar presos.

Habilidades Editar

Manoplas Metálicas em ação

Ataque coordenado dos gêmeos.

Gōzu e Meizu são um modelo de coordenação de ataque. Meizu tem uma grande manopla de metal com uma corrente retrátil e shuriken que corre entre os dois, que eles podem usar para amarrar um inimigo e depois cortá-los em pedaços. No caso em que uma shuriken for jogada as correntes são neutralizadas, Gōzu também tem um mecanismo de libertação para libertá-lo de Meizu para ataques individuais. Ele usa as garras afiadas, envenenadas em suas luvas para destruir seus inimigos. Gōzu e Meizu tem a capacidade de aparecer fora de poças, escondendo-se quando necessário.

Curiosidades Editar

  • Embora não seja um personagem jogável em nenhuma das franquias de jogos de Naruto, ele e seu irmão fazem aparições em alguns jogos da série, como Naruto: Ultimate Ninja e Naruto: Rise of a Ninja.
  • Em Naruto: Ultimate Ninja Online, Meizu e Gōzu são substituídos por dois espadachins de Kirigakure desconhecidos durante a história do jogo.
  • De acordo com o(s) databook(s):
    • Meizu completou 278 missões oficiais no total: 68 Rank-D, 167 Rank-C, 43 Rank-B, 0 Rank-A, 0 Rank-S.
  • Na mitologia japonesa, Gōzu e Meizu são guardiões temíveis do Submundo mais comumente conhecidos como "Cabeça-de-Boi" e "Cara-de-Cavalo".

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, página 45