FANDOM

Ele é um Anbu de Konohagakure.

Aparência Editar

Ele tem cabelo castanho espetado e veste o traje padrão de um membro da Anbu de Konohagakure com uma espada amarrada às costas.

História Editar

Passado Editar

No anime ele, Kakashi Hatake e seu parceiro vieram em auxílio de um vigia de Konoha que estava sendo atacado por um grupo disfarçado de shinobi de Iwagakure, com a intenção de criar uma brecha no tratado de paz entre as aldeias. Logo depois que eles chegaram, o grupo se retirou, forçando Kakashi a segui-los e matar impiedosamente todos os cinco shinobi antes que seu grupo pudesse recolher informações deles. Mais tarde, ele relatou o ocorrido para o Quarto Hokage e como Kakashi está traumatizado após a morte de Rin.[1]

Durante o ataque do Nove-Caudas em Konoha, ele e um grupo de Anbu prestaram assistência ao Terceiro Hokage para lidar com o Nove-Caudas, após a sua súbita aparição na aldeia. Quando sua equipe lançou um ataque, todos eles foram facilmente repelidos e derrotados pelo Nove-Caudas.[2]

Anos mais tarde, ele e seu parceiro estavam de guarda durante uma reunião entre os representantes de Konoha e o Daimyō do País do Fogo. Quando alguém interrompeu a reunião, ele e seu parceiro contiveram imediatamente o intruso.[3]

Parte I Editar

Exames Chūnin Editar

Artigo principal: Exames Chūnin (Arco) Durante os Exames Chūnin, ele e seu parceiro foram resgatar Anko Mitarashi na Floresta da Morte. Depois de ver que seu selo amaldiçoado havia ressurgido e ouvido que ela havia encontrado Orochimaru, ele lhe diz que a lei marcial deve ser implementada assim que Orochimaru seja avistado e, como tal, os exames não devem mais continuar. Depois de carregá-la de volta para a torre no meio da floresta, suas atenções são atraídas para um vídeo trazido por Iwashi. Eles, então, discutem sobre o progresso dos Três Irmãos da Areia até a torre, notando que eles estão ilesos.

No anime, depois de Kabuto Yakushi matar os Anbu que estavam vigiando Sasuke no Hospital de Konoha, ele, seu parceiro, e Yūgao Uzuki vão ao hospital e discutem o assunto com o Terceiro Hokage e Kakashi.[4] No dia das finais dos Exames Chūnin, ele faz parte de uma equipe Anbu que estava patrulhando a fronteira da aldeia e acha que notou alguma coisa, mas continuou a sua patrulha.

Parte II Editar

Doze Guardiões Ninja Editar

Artigo principal: Doze Guardiões Ninja (Arco) No anime, ele e seu parceiro são ordenados para espionar Danzō Shimura sob as ordens de Tsunade. Ele e seu parceiro depois correm para o escritório do Hokage com Shizune, quando Sora ataca a Quinta.

Aparição do Três-Caudas Editar

Artigo principal: Aparição do Três-Caudas No anime, ele e seu parceiro fazem parte de uma equipe de Anbu que é encarregada de vigiar o Três-Caudas. Depois de chegarem e assumiram o lugar do grupo de Kakashi, o grupo se posiciona no lago e escrevem relatórios para enviar de volta para Konoha. Enquanto observam o lago, ele e seu parceiro são atacados por Deidara, sendo rapidamente derrotados.[5]

Missão de Perseguição a Itachi Editar

Artigo principal: Missão de Perseguição a Itachi No anime, enquanto patrulha o cemitério de Konoha com seu parceiro, Kabuto consegue se esgueirar pelos dois e obtêm o DNA de três shinobi através de suas sepulturas, sem que ninguém perceba.[6]

Ataque de Pain Editar

Artigo principal: Ataque de Pain (Arco)

Tsunade Katsuyu ChakraMedicinal

O Anbu protegendo Tsunade.

No anime, durante o ataque de Pain em Konoha, ele, Yūgao Uzuki e outros dois Anbu protegem Tsunade enquanto ela usa Katsuyu para curar os aldeões. Quando Pain se aproxima do grupo, ele e os outros Anbu concentram seus chakra nos pés para combater a habilidade de seu oponente. Quando Pain desencadeia um ataque em grande escala, ele é pego no impacto, mas sobrevive e permanece ao lado de Tsunade. Depois de libertar a si próprio e Tsunade dos escombros, ele a segue enquanto ela confronta os Seis Caminhos de Pain. Depois de Naruto voltar para a aldeia, ele pede para Gamakichi levar Tsunade para um lugar seguro, para o qual o Anbu os segue e permanece ao seu lado durante o resto do ataque.

Habilidades Editar

Sendo um Anbu ele é, presumivelmente, um shinobi poderoso. No anime, ele foi mostrado ser capaz de se assimilar com materiais sólidos.[7] Ele também mostrou ser proficiente com água, usando-a para criar clones. Ele também carrega uma espada, insinuando que ele é hábil em kenjutsu.

Curiosidades Editar

  • Ele e seu parceiro mesmo design da máscara e penteado com dois Anbu guarda-costas do Hoshikage.
  • Em Naruto: Shippūden Episódio 114, ele e seu parceiro Anbu substituem os dois Anbu que se infiltraram no esconderijo de Orochimaru com Hiruzen.

Referências Editar

  1. Naruto: Shippūden episódio 350
  2. Naruto: Shippūden episódio 248
  3. Naruto: Shippūden episódio 193
  4. Naruto: Shippūden episódio 308
  5. Naruto: Shippūden episódio 112
  6. Naruto: Shippūden episódio 316
  7. Naruto: Shippūden episódio 113