FANDOM

Uma técnica muito simples, com um nome excessivamente dramático, Mil Anos de Morte, no qual o usuário simplesmente insere os dedos médios (semelhante ao selo de mão do Tigre) no ânus do adversário, causando constipação, dor e/ou constrangimento. Ele não tem nenhum efeito sobre alvos inconscientes. Testemunhas que vêem a técnica reagem estranhamente (Temari fica corada, Pakkun se pergunta se é realmente uma técnica e Gamakichi mostra um olhar de decepção),[3] enquanto aqueles que usaram ou experimentaram a técnica mostram um grande temor em serem atacados com ela.

Embora aparentemente inútil, a técnica pode ser muito útil se usada corretamente. Durante o primeiro teste do sino, Kakashi foi capaz de jogar Naruto à uma longa distância, provavelmente impulsionando-o com chakra.[4] Naruto viria a descobrir que o ponto principal por trás da técnica é acertar o ponto cego do oponente, e quando se substitui os dedos por uma kunai com um papel explosivo, pode ser uma técnica letal.[5] A variação acima mencionada só foi utilizada por Naruto.

Curiosidades

  • O nome completo desta técnica é "Konohagakure Hiden Taijutsu Ōgi: Sennen Goroshi" (木ノ葉隠れ秘伝体術奥義・千年殺し, Taijutsu Secreto de Konohagakure: Mil Anos de Morte).
  • O nome oficial para esta técnica é Sennen Goroshi. No entanto, o nome é pensado às vezes erroneamente ser Sennen Gurushi (千年苦し), ou seja, algo parecido com "Mil Anos de Dor".
  • Esta técnica é baseada no Kancho, uma brincadeira japonesa de uso comum entre as crianças. Quando Kakashi realiza ela pela primeira vez, ele poderia ter sido um kanchō simples, com um nome de técnica semelhante, que Naruto iria acreditar ser uma técnica real, o que levou ao seu uso no combate real.
  • No capítulo 5 do Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden, Sakumo Hatake é dito ser um usuário da técnica. No final do capítulo, Kakashi, Might Guy e Rock Lee podem executar uma colaboração da técnica que chamam de "Três Mil Anos de Morte".

Referências

  1. Primeiro Databook, página 206
  2. Naruto : The Chosen, ID TCJ-US060
  3. Naruto episódio 78
  5. Naruto capítulo 133, páginas 7-8