FANDOM

Miru (美瑠, Miru) era uma kunoichi de Kirigakure e uma integrante do Esquadrão de Criptograma de sua vila.

Aparência Editar

Miru era uma jovem mulher com um longo cabelo marrom e olhos com pupilas escuras. Ela utilizava o mesmo traje que os outros membros do Esquadrão de Criptograma - que consiste em um quimono verde escuro com uma camiseta por baixo, amarrado por um cinto. Ela também usava o protetor de testa padrão de sua vila.

Personalidade Editar

Miru foi descrita como sendo uma pessoa muito protetora de seus companheiros shinobi que disputavam pelo seu amor.[1] No geral, ela era uma pessoa muito gentil e simpática, algo que pôde ser visto quando ela ofereceu a Kisame para comer ao lado dela e de seus companheiros, apesar de eles o considerarem nada mais além de um guarda-costas. No anime, ela também o convidou para comer com ela após e aparentemente não guardou rancor contra ele quando Kisame explicou a sua real missão, comentando com um leve sorriso no rosto que ele vivia uma "vida terrível".[2]

História Editar

Passado Editar

Miru prestes a morrer

Miru caindo como vítima da espada de Kisame.

Miru juntou-se ao Esquadrão de Criptograma com o intuito de proteger os seus companheiros shinobi de Kirigakure.[1] Durante uma missão, Kisame Hoshigaki foi encarregado por Fuguki Suikazan para escoltar o esquadrão. Apesar da queixa dos outros membros do esquadrão, Miru tentou estabelecer um relacionamento amigável com Kisame, convidando-o para comer com eles. No entanto, quando o grupo foi cercado por shinobi de Konoha sob o comando de Ibiki Morino, ela e os membros restantes do Esquadrão de Criptograma foram assassinados por Kisame para evitar que as suas informações fossem divulgadas através do interrogatório de Ibiki, como instruído por Fuguki. Horrorizada, Miru foi a última integrante do esquadrão a ser morta, tentando com o seu último suspiro perguntar o motivo da sua traição. [3] No anime, ela sobrevive por tempo o suficiente para que Kisame explicasse as suas ações, levando-a a ter piedade dele antes que ele lhe aplicasse o golpe final.[2]

Curiosidades Editar

  • O kanji "美" no nome de Miru significa "beleza", enquanto "瑠" é uma parte da palavra japonesa "ruri (瑠璃, ruri)", que significa "Lápis-lazúli".

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Quarto Databook, página 207
  2. 2,0 2,1 Naruto: Shippūden episódio 251
  3. Capítulo 507, página 10