FANDOM

A Missão de Apoio a Sunagakure (砂隠れ支援任務, Sunagakure Shien Ninmu) vai desde o episódio 216 até o 220 do anime Naruto. Este arco é precedido pela Missão de Busca pela Memória de Menma e é o último arco da série Naruto original, mas é seguido pelo primeiro arco de Naruto: Shippūden, a Missão de Resgate do Kazekage.

Sumário Editar

É mostrado que Kakashi está investigando a Vila dos Artesãos. Seus cães ninja descobrem que a vila está deserta, e que o corpo de seu fundador foi tirado de seu túmulo. Enquanto isso, Sakura, Shikamaru e Naruto discutem sobre o relatório de Temari que diz que ela e seus irmãos vão se envolver em um novo programa de treinamento de shinobi de sua vila.

Em Sunagakure, os três irmãos são mostrados levando uma turma para um treinamento de combate. Um dos estudantes, uma menina tímida e quieta chamada Matsuri, fica relutante em usar algo que possa machucar alguém, então Gaara lhe ensina a usar uma arma de defesa, o Jōhyō. Eles acabam se tornando amigos.

Após a notícia de que Gaara e sua equipe precisavam de ajuda para enfrentarem um grupo de ninjas chamados Homens dos Quatro Símbolos Celestiais da Vila Takumi que sequestraram Matsuri chegar até Konoha, Naruto se junta ao resto dos 11 de Konoha (menos Tenten) sob o comando de Shikamaru para ajudar. Naruto fica particularmente feliz por ele finalmente poder pagar sua divida com Gaara por ele ajudá-los durante a deserção de Sasuke. Rapidamente, Shikamaru formula uma estratégia para lidar melhor com a situação e manda Naruto ficar com Lee para serem o reforço ofensivo principal. Os dois chegam a tempo de salvar Gaara de Suiko, um oponente que possuí uma armadura que absorve chakra, depois de Gaara ser atingido pela Liberação de Água: Técnica do Projétil do Dragão de Água. Depois de Gaara se recuperar com a ajuda do Ninjutsu Médico de Sakura, ele assume o lugar de Naruto e Lee para acabar com Suiko. Depois, Gaara vai na frente. Ele pára um pouco antes de entrar em um cânion, mostrando estar preocupado com Matsuri. Naruto o segue logo depois.

Seimei usando sua armadura

Seimei usando sua "Arma Final".

Naruto chega a tempo de ver Gaara enfrentando o líder dos Homens dos Quatro Símbolos Celestiais, Hōki, agora armado com todas as armas únicas de seus aliados. Infelizmente, Gaara ainda está muito cansado para lutar adequadamente. Naruto rapidamente vai ajudar Gaara. Depois de Hōki expressar sua raiva para com os Cinco Grandes Países Shinobi e dizer que deseja trazer grandeza para sua aldeia, com os fabricantes de armas prometendo destruí-los, ele prende Gaara em uma esfera de ferro gigante que começa a absorver o chakra do Shukaku, o demônio de uma cauda dentro de Gaara. Devido a isso, Gaara começa a se transformar no Shukaku lentamente. Hōki então usa esse chakra e se sacrifica para executar uma técnica de ressurreição com a intenção de reviver o fundador da Vila Takumi, Seimei. Rapidamente depois de emergir, Seimei reconfigura as armas de Hōki como uma armadura para si mesmo. Seimei então começa a sugar o chakra do Shukaku, fazendo Naruto tentar quebrar a esfera para libertar Gaara.

Eventualmente, o processo de transformação de Gaara prova ser muito grande para a prisão sustentar. Apesar de Seimei ficar ansioso para enfrentar o Shukaku, Gaara é capaz de suprimir o Shukaku e voltar ao normal, deixando Naruto e todos os outros que apareceram logo depois surpresos. Quando todo mundo se pergunta por que Gaara não tira proveito do poder de Shukaku, Kankurō explica que Gaara está determinado a confiar em seu próprio poder a partir de agora. Gaara então usa seu chakra restante para transformar parte do cânion ao seu redor em areia e esmaga Seimei, finalmente terminando a batalha e salvando Matsuri. Quando todos correm para ajudar Gaara, que desmaia pouco depois, Kankurō diz para Naruto que Gaara finalmente encontrou alguém com quem ele pode se relacionar.

Mais tarde, enquanto Naruto se recupera na aldeia, Jiraiya aparece. Depois de explicar como ele havia passado os últimos meses coletando informações sobre a Akatsuki, ele diz a Naruto que ele está finalmente pronto para treiná-lo pelos próximos dois anos. Mais tarde, Gaara e seus irmãos junto com Matsuri voltam para Sunagakure.

Jiraiya parte com Naruto

Naruto parte com Jiraiya.

Depois de se recuperar e ter uma última refeição de ramen com Iruka, Naruto finalmente parte com Jiraiya para começar seu treinamento, prometendo tornar-se forte o suficiente para libertar Sasuke de Orochimaru quando ele retornar.

Episódios Editar

# Título do Episódio Lançamento Japonês
216 O Alvo é o Shukaku 11 de Janeiro de 2007
217 A Aliança da Areia com os Shinobi da Folha 18 de Janeiro de 2007
218 Areia Selada: O Contra-Ataque! 25 de Janeiro de 2007
219 A Arma Final Renasce 1 de Fevereiro de 2007
220 A Partida 8 de Fevereiro de 2007