FANDOM

A Missão de Escolta dos Comerciantes (行商人護衛任務, Gyōshō Jin Goei Ninmu) vai desde o episódio 187 até o 191 do anime Naruto. Este arco é precedido pela Missão de Proteção à Estrela, a Missão de Monitoramento a Akamaru e a Missão do Representante do Funeral e é seguido pela Missão da Casamenteira, a Missão de Busca a Senhora Daimyō e pelo Arco Terceira Grande Besta.

Sumário Editar

País dos Vegetais

O País dos Vegetais.

Animado em finalmente ter uma outra missão, Naruto se junta com Hinata e Chōji para irem ao País dos Vegetais para escoltar um grupo de comerciantes. Ao longo do caminho, eles percebem uma fumaça que estava vindo das profundezas do País dos Vegetais, o que faz Naruto ir investigar. Ao fazê-lo, ele é atacado por um par de ninjas desconhecidos. Depois de escapar deles e relatar a sua equipe, eles decidem tomar uma rota diferente na esperança de que os misteriosos ninjas não fossem atrás deles. Além disso, um dos comerciantes, Shun, sugere que o grupo se divida em dois para permitir que os membros mais fracos e jovens tivessem uma maior proteção. Depois que as equipes são divididas, com Hinata indo junto com o grupo mais fraco e Naruto com Chōji ficando para trás para proteger o primeiro grupo, Naruto sai para verificar a área novamente e encontra um dos comerciantes, Kikunojō, morto e vestido como um ninja. Naruto então retorna ao seu grupo a tempo de ver os inimigos atacando e, em seguida, com a mesma rapidez batem em retirada. Isso permite que Naruto e Chōji percebam que os inimigos estão atrás de um alvo no outro grupo.

Depois de alcançarem o grupo de Hinata, Naruto e Chōji confrontam Shun e Yurinoshin, como ambos eram parceiros de Kikunosuke. É revelado que Shun é na verdade a Princesa Haruna, herdeira do trono do País dos Vegetais, e que Kikunosuke e Yurinoshin são os ninjas guarda-costas pessoais de Haruna, chamados Kikunojō e Yurinojō. Também é explicado que um grupo perigoso de ninjas chamado Irmãos Criminosos deram um golpe de Estado e capturaram o daimyō do País dos Vegetais. Temendo que suas habilidades combinadas não fossem suficiente para proteger Haruna, Kikunojō e Yurinojō contrataram Konoha para terem uma ajuda extra, mas fingiram que era uma missão de escolta porque estavam com pouco dinheiro. Naruto fica furioso depois de saber que Haruna decidiu propositadamente usar os comerciantes inocentes como um chamariz para fugir dos Irmãos Criminosos. Mais tarde, ele é informado de que Haruna perdeu a fé nos outros por causa de seu passado conturbado de crescer fora de casa por anos em uma terra horrível.

Mais tarde, o irmão mais novo do grupo e quem matou Kikunojō, Ruiga, ataca Naruto e sua equipe. Apesar de estar em menor número, a técnica de água original de Ruiga domina facilmente seus inimigos. Felizmente, o ataque já estava previsto e Hinata escapa com Haruna. Após Yurinojō perceber que a técnica de Ruiga não iria funcionar em áreas secas, ele junto com Naruto e Chōji atraem Ruiga em um cânion para cortar seu fornecimento de água e são capazes de derrotá-lo. Infelizmente, Yurinojō sofre uma lesão, fazendo Chōji ter que ficar com ele, enquanto Naruto vai atrás de Hinata e Haruna. Naruto então descobre que Haruna nocauteou Hinata e fugiu. Enquanto procura por Haruna, o segundo irmão, Jiga, aparece. Armado com um jutsu de manipulação de ondas magnéticas, Naruto é rapidamente derrotado por seu inimigo. Felizmente, Hinata chega e usa seu Punho Gentil para virar à própria técnica de Jiga contra ele, adulterando a sua rede de chakra, fazendo Jiga ser enterrado na areia de ferro. Depois, Naruto deixa uma Hinata exausta sob os cuidados de Chōji e Yurinojō enquanto ele sai para encontrar Haruna, sabendo que ela precisa de ajuda e recuperar a sua fé nos outros.

Depois de encontrar Haruna, eles são emboscados pelo irmão mais velho do grupo, Renga. Naruto enfrenta Renga, mas a sua habilidade única de criar discos de gelo a partir da umidade do ar lhe permite repelir todos os ataques de Naruto e forçá-lo a ficar na defensiva. Depois de ouvir que Renga planejava matar seus irmãos mais tarde para que ele pudesse manter todos os lucros para si próprio e que o pai de Haruna lhe entregou para a segurança do país, mas que ficou profundamente arrependido por isso, Haruna percebe que sua perspectiva da vida está errada. Quando Renga começa a usar seus discos para criar feixes de calor com os raios do sol, Naruto usa seu protetor de testa para refletir o feixe em Renga, derrotando-o. Depois, Haruna encontra uma chance para matar Renga e vingar seu pai, mas ela não o faz, depois de ter sido inspirada pelo altruísmo de Naruto. Mais tarde, depois de ter sido coroada daimyō, Haruna decide tornar-se uma juíza com o mesmo tipo de compaixão. Ela também pede para Naruto ser seu conselheiro, mas Naruto não aceita, como ele ainda deseja salvar Sasuke.

Episódios Editar

# Título do Episódio Lançamento Japonês
187 Aberto para Negócios! O Serviço Móvel da Folha 31 de Maio de 2006
188 O Mistério dos Mercadores Perseguidos 7 de Junho de 2006
189 O Ilimitado Abastecimento de Armas Ninjas 14 de Junho de 2006
190 O Byakugan Vê o Ponto Cego! 21 de Junho de 2006
191 Previsão: Morte! Céu Nublado com Chance de Sol! 28 de Junho de 2006