A Missão de Proteção à Estrela (星護衛任務, Hoshi Goei Ninmu) é um arco exclusivo do anime, abrangendo desde o episódio 178 até o 183 do anime Naruto. Este arco é precedido pela Missão de Escavação ao Tesouro Enterrado e é seguido pela Missão de Monitoramento a Akamaru, a Missão do Representante do Funeral e pela Missão de Escolta dos Comerciantes.

Sumário

O meteorito de Hoshigakure.

Apesar de ter um lanche com Sakura, Naruto descobre que Neji, Lee e Tenten foram enviados em uma missão para ajudar Hoshigakure a proteger a sua preciosa estrela emissora de chakra (que era na verdade um meteorito) de ladrões. Suspeitando que Orochimaru pode estar por trás dessas tentativas de roubo, Naruto convence Tsunade para adicioná-lo à equipe. Depois de Naruto e sua equipe chegarem à base de Hoshigakure, eles conhecem um jovem genin de Hoshigakure chamado Sumaru, que os escolta com segurança pelos gases mortais que rodeiam a aldeia. Eles então são apresentados ao líder, ou "Hoshikage" da aldeia Akahoshi, que explica a situação. É revelado que a estrela especial aumenta o chakra de quem treina sob ela por um determinado período de tempo, o que lhes permite manipular seu chakra bruto em formas muito originais, formando um ninjutsu conhecido como o Método do Pavão Misterioso. Mais tarde, a estrela é roubada por um ninja mascarado que possuí as mesmas técnicas reforçadas com a estrela de Hoshigakure, só que mais poderosa e refinada.

Depois de Naruto fazer amizade com vários dos genin de Hoshi, ele descobre que Sumaru perdeu seus pais quando ele era jovem e que seu sonho é se tornar o Kage de sua vila. Mais tarde, após Sumaru ser sequestrado por Akahoshi (disfarçado como o ninja mascarado), descobre-se a verdadeira razão pela qual a estrela é tão cobiçada pelas outras aldeias e os perigos de usá-la, como muito poucos na história conseguiram sobreviver ao treinamento da estrela. A liberação forçada e reforço do chakra geralmente se mostra muito instável para a maioria das pessoas conseguirem se adaptar, fazendo com que o corpo comece a se deteriorar e morrer antes que ele possa se sincronizar corretamente com o chakra. E mesmo se a pessoa não concluir o treinamento, ainda há uma chance de a pessoa acabar morrendo devido ao chakra reforçado. Embora o Terceiro Hoshikage, que morreu recentemente, tenha parado o treinamento, Akahoshi o retomou logo depois, convencendo os ninjas de Hoshi que isso seria o melhor para a prosperidade da aldeia.

Mais tarde, Naruto enfrenta o ninja mascarado novamente quando Akahoshi o ataca com a intenção de matar o ninja mascarado, fazendo Naruto e o ninja mascarado caírem em direção ao vale venenoso. Felizmente, o ninja mascarado salva os dois. Naruto então descobre que o ninja mascarado é na verdade uma jōnin de Hoshi chamada Natsuhi, que é a mãe de Sumaru e uma das poucas pessoas que conseguiram completar com êxito o treinamento da estrela. Ela explica que, há dez anos, ela e seu marido, que morreu algum tempo depois, conseguiram convencer o Terceiro Hoshikage à parar o treinamento da estrela, em troca de fingirem sua morte e zelar pela aldeia de longe. Depois de ouvir o quão perigosa a estrela é, Naruto fica determinado em ajudar Natsuhi à parar Akahoshi, que usa deliberadamente Hoshigakure para seus próprios objetivos egoístas. Após confrontar Akahoshi, ele revela que matou o Terceiro Hoshikage para que ele pudesse tomar o controle sobre a vila e retomar o treinamento da estrela, sendo disposto a sacrificar qualquer pessoa, desde que a vila tivesse a glória que ele deseja. Após Sumaru aparecer, Akahoshi o usa como refém para forçar Natsuhi a lhe dar a estrela.

Apesar da raiva de Naruto com relação a Akahoshi, Neji lembra a Naruto que, tecnicamente, Akahoshi não é um vilão para Hoshigakure, como todos desejam fazer as suas aldeias serem fortes e, como tal, os ninjas de Konoha não podem fazer nada contra o líder da aldeia, sem causar repercussões. Mais tarde, Natsuhi tenta recuperar a estrela de novo, apesar de sua saúde debilitada, mas é morta por Akahoshi. Após um dos genin de Hoshi mostrar aos aldeões os danos que o treinamento da estrela causou ao seu corpo e à verdade sobre a morte do Terceiro Hoshikage ser revelada, os moradores finalmente se voltam contra Akahoshi. Decidido a recuperar o controle por qualquer meio, Akahoshi incorpora a estrela em seu ser para ganhar um aumento de potência tremenda. Com a ajuda de uma última técnica deixada para trás a partir de Natsuhi, Naruto é capaz de derrotar Akahoshi e destruir a estrela usando o Rasengan. Mais tarde, os ninjas infectados de Hoshi são levados para Konoha para serem tratados por Tsunade, sendo curados. Naruto tem o prazer de ver que, apesar de perder a estrela, Hoshigakure ainda está determinada a se tornar reconhecido como a próxima Grande Aldeia Shinobi.

Episódios

# Título do Episódio Lançamento Japonês
178 Encontro! O Garoto com o Nome de Estrela 29 de Março de 2006
179 A Canção de Ninar Lembrada 5 de Abril de 2006
180 Jutsu Oculto! O Preço da Arte Ninja: Kujaku 12 de Abril de 2006
181 Hoshikage: A Verdade Enterrada 19 de Abril de 2006
182 Reunião: O Tempo Restante 26 de Abril de 2006
183 A Estrela Radiante 3 de Maio de 2006