FANDOM

A Missão de Reconhecimento na Ponte Tenchi (天地橋偵察任務, Tenchi-Kyō Teisatsu Ninmu; Literalmente significa "Missão de Reconhecimento na Ponte Céu e Terra"), conhecida como a Reunião Há Muito Aguardada (遥かなる再会, Harukanaru Saikai) no anime, é um arco da Parte II da série. Este arco mostra a missão do Time 7 para a Ponte Tenchi para encontrar Sasuke Uchiha. Ele se estende através dos volumes 32 ao 35,[1] ou mais especificamente, abrange os capítulos 282 ao 310 do mangá e os episódios 33 ao 53 do anime Naruto: Shippūden. Este arco é precedido pela Missão de Resgate do Kazekage; no mangá, ele é seguido pela Missão de Repressão da Akatsuki enquanto que ele é seguido pelos Doze Guardiões Ninja no anime.

Sumário Editar

O Novo Time Kakashi Editar

Ao chegarem em Konoha, com Kakashi tendo que ficar no hospital, assim sendo, incapaz de liderar a equipe por um tempo. Sakura relata para Tsunade a informação que ela conseguiu com Sasori, de que ele iria se encontrar com seu espião infiltrado no grupo de Orochimaru em dez dias. Porém, devido ao número reduzido em sua equipe eles ficam proibidos de irem, Naruto então sai para procurar por um substituto para Sasuke. Durante a busca, Naruto é atacado pelo "terceiro membro", antes de ele realmente descobrir quem ele era. O ninja, mais tarde introduzido como Sai, diz que atacou Naruto para testar seu poder, já que ele tinha sido enviado por Danzō para substituir Sasuke. Sai é um membro da subdivisão independente agora extinta da Anbu chamada de Raiz. É revelado também que os anciãos da aldeia estão preocupados com a possibilidade de Naruto ser capturado pela Akatsuki. Tsunade os convence a deixá-lo ir, atribuindo Yamato, um capitão Anbu, como líder temporário do Time Kakashi, sob o codinome Yamato. Mais tarde, eles partem para a Ponte Tenchi em Kusagakure para encontrarem o espião de Sasori.

Encontro com Orochimaru Editar

Enquanto o Time Kakashi vai em direção a sua nova missão, uma grande quantidade de tensão começa a surgir na equipe, especialmente entre Naruto e Sai. Naruto não gosta de Sai por a interação entre eles ser semelhante a que ele e Sasuke tinham no início da série. Para piorar as coisas, Sai indiferente menciona a traição de Sasuke, irritando tanto os seus companheiros de equipe ao ponto de Sakura lhe desferir um soco no rosto.

Time Kakashi VS Kabuto e Orochimaru

O novo Time Kakashi se encontra com Orochimaru e Kabuto.

Yamato se disfarça como Sasori e vai ao encontro do espião. O espião é revelado ser Kabuto Yakushi, mas a técnica que ligava ele com Sasori tinha sido dissipada há muito tempo. Orochimaru aparece, e Kabuto ataca Yamato, destruindo o disfarce. Orochimaru revela que ele havia realizado experimentos em Yamato e em outras 59 crianças, dando-lhes o DNA do Primeiro Hokage na tentativa de replicar a sua Kekkei Genkai, a Liberação de Madeira. Yamato foi o único sobrevivente. Orochimaru então chama o resto da equipe de Yamato, e zomba de Naruto especulando quem é mais forte agora: Naruto ou Sasuke. Naruto, provocado pela simples menção do nome de Sasuke, se transforma em sua forma de três caudas e, em seguida, em seu estado de quatro caudas pouco depois.

É então revelado que, durante seu treinamento com Jiraiya, Naruto entrou em um estado de quatro cauda devido a sua frustração. O Naruto furioso fez uma grande agitação, destruindo tudo à vista, deixando Jiraiya quase morto antes de ele conseguir detê-lo. O chakra da Nove Caudas se torna tão intenso que ele queima e cura a pele de Naruto simultaneamente. Isso acelera a divisão celular drasticamente, diminuindo o tempo de vida de Naruto.

Encontro de Cobras

Naruto em sua forma de quatro caudas atacando Orochimaru.

Em seu estado de quatro caudas, Naruto luta contra Orochimaru. No final, Orochimaru só é capaz de lançar Naruto de volta para a ponte. Naruto, sendo incapaz de distinguir amigo de inimigo, ataca Sakura, quando ela tenta acalmá-lo. Yamato chega perto o suficiente para usar a Técnica Sexagenária do Estilo Hokage: Kakuan Entrando na Sociedade com Mãos Trazendo Felicidade, fazendo Naruto voltar à sua forma humana. Com a transformação de Naruto revertida, Sakura usa suas habilidades médicas para curar os ferimentos graves de Naruto, apesar de ela ainda estar com sequelas de sua lesão anterior.

O Mistério de Sai Editar

Enquanto isso, Sai se apresenta para Orochimaru e diz que ele é um mensageiro de Danzō. Sai, Orochimaru e Kabuto então partem para o esconderijo secreto de Orochimaru. O clone de madeira de Yamato, que observou o encontro, persegue Sai. O Yamato clone não é enganado quando ele encontra um chamariz disfarçado como o corpo de Sai.

Naruto acorda e descobre que Sakura está ferida e a paisagem circundante destruída. Mais tarde, Yamato encontra uma oportunidade para informar Naruto sobre a verdadeira causa da destruição depois de Sakura hesitar em dizer para Naruto a verdadeira causa da sua lesão. Além disso, Yamato diz a Naruto que a única maneira de ele salvar Sasuke e proteger a vila é se ele contar com o seu próprio chakra, não o da Nove Caudas.

Enquanto isso, Sakura vasculha os pertences de Sai e encontra seu livro de desenhos. O caderno contêm desenhos de Sai, com os quais a equipe acredita que retratam tanto o desenvolvimento de Sai como o de seu irmão mais velho, enquanto enfrentam uma série de inimigos. Em cada página subsequente, Sai toma posse das armas e armaduras de seu oponente anterior, assim como seu irmão é retratado do lado oposto do livro. Quando chegam as páginas centrais, onde os dois irmãos deveriam reunir-se, eles percebem que ela está inacabada, com o rosto de Sai estando incompleto e a imagem de seu irmão estar faltando.

Laços Especiais Editar

Time 7 prende Sai

O Time Kakashi prende Sai.

No esconderijo de Orochimaru, Yamato revela que ele é capaz de rastrear Sai através de uma semente de planta especial que ele havia escondido em sua refeição da noite anterior, que responde a um aumento no chakra, levando Yamato até ele. Ele entrega sementes semelhantes para Sakura e Naruto para se certificar de que ele possa encontrá-los se eles forem separados enquanto se infiltram na base de Orochimaru. Uma vez lá dentro, Yamato lidera a equipe para uma sala onde Sai estava sendo mantido refém. Sai tenta mentir sobre a sua missão, mas um sorriso acidental permite que Naruto perceba seu blefe. Sai em seguida, afirma que sua missão fracassou, e confirma que Danzō realmente está planejando outro ataque em Konoha. No entanto, ele também está agindo como um espião para Danzō, já que Danzō sabe que assim que Konoha for destruída, Orochimaru irá se voltar contra ele. O Time Kakashi captura ele e o leva para fora da base, onde eles usam uma técnica da Liberação de Madeira de Yamato para imobilizá-lo. Sai pergunta por que Naruto está disposto a ir tão longe para resgatar Sasuke, dizendo que Sasuke não vê Naruto como um irmão e que Orochimaru é muito poderoso para eles. Naruto responde que ele e Sasuke têm uma ligação especial, e que ele irá lutar contra Orochimaru com tudo o que ele têm para resgatar Sasuke, mesmo que isso signifique sacrificar a sua própria vida.

Neste momento, Kabuto aparece e liberta Sai, mas Sai choca a todos, ao ajudar Yamato a imobilizar Kabuto. Kabuto então fornece informações sobre o interior do esconderijo, mas não a localização real de Sasuke. O Time Kakashi se divide para procurar Sasuke, com Naruto formando parceria com Sai e Sakura com Yamato. Naruto, ainda cansado de seus ferimentos, entra em colapso, e Sai sugere que ele descanse; Naruto é notavelmente menos hostil em relação a Sai neste momento. Sai começa a falar sobre seu irmão, que se assemelhava com Naruto. A breve conversa logo acaba quando Orochimaru aparece. Naruto diz para Sai procurar por Sasuke, enquanto ele enfrenta Orochimaru. Quando Yamato e Sakura chegam para ajudar Naruto, Orochimaru novamente menciona que ele não quer matá-los, uma vez que ambas as partes se opõem a Akatsuki. Orochimaru vai embora, a fim de localizar Sai. Yamato encontra um "Bingo Book" (a lista de pessoas que foram marcadas para serem assassinadas) na bolsa de Sai, com o nome de Sasuke nele. Naruto e Sakura percebem que a outra parte da missão de Sai é matar Sasuke, que havia sido listado como um inimigo de Konoha por Danzō. Naruto fica sem palavras, percebendo que Sai havia lhe enganado com seu "sorriso falso".

TimeKakashivsSasuke

O reencontro de Naruto e Sakura com Sasuke.

Sai consegue encontrar Sasuke em seu quarto, e o acorda. Sasuke, irritado com a menção de "laços" de Sai, explode o quarto. Sakura vê Sai no corredor e corre até ele. Embora ela pretendesse atacar Sai, Sasuke diz calmamente o nome de Sakura, fazendo ela parar imediatamente. Naruto, em seu estado debilitado, finalmente os alcança, ficando cara a cara com Sasuke novamente.

O Reencontro com Sasuke Editar

Enquanto Sasuke observa o novo Time Kakashi, Sai explica a Naruto e Sakura que seu desejo de proteger o laço entre Naruto e Sasuke substituiu a missão que Danzō lhe dera. Sasuke responde que ele havia quebrado seu vínculo de amizade com Naruto, e que a única ligação que ele possuí é um vínculo de ódio com seu irmão.

Sasuke e Naruto se encontram com a Kyubi

Naruto e Sasuke se encontram com Kurama.

Quando Sai e Yamato correm para tentar proteger Naruto, Sasuke usa a Corrente de Chidori, que projeta eletricidade em torno de seu corpo e sua nova Kusanagi, para repeli-los. Ele consegue atordoar Naruto e Sai e esfaqueia Yamato. Enquanto Sasuke enfrenta Yamato, Naruto passa por uma transformação jinchūriki inicial parcial. Na mente de Naruto, a Nove Caudas manda ele para soltar o selo. Quando Naruto se recusa, o demônio zomba, dizendo que Naruto sempre vêm a ele em momentos de necessidade, e que Naruto não vale nada sem o seu poder. De repente, Sasuke aparece na frente da Nove Caudas, chocando tanto Naruto como a Nove Caudas. Sasuke fica maravilhado com a fonte do poder de Naruto. Enquanto Sasuke suprime o chakra da Nove Caudas de volta para sua jaula, ela conta para ele a sua história passada com o clã Uchiha. Ela afirma que Sasuke possui um chakra ainda mais sombrio do que o seu próprio e que ele é como Madara Uchiha. A Nove Caudas também alerta para Sasuke não matar Naruto, afirmando que ele irá se arrepender.

Fora da mente de Naruto, Yamato remove a espada de sua ferida e tenta prender Sasuke em uma prisão de madeira. Sasuke abre um buraco no telhado da prisão para escapar. Naruto grita para Sasuke que Orochimaru só quer usar Sasuke como o próximo hospedeiro para a sua alma, mas Sasuke responde que não se importa, desde que isso o ajude a matar Itachi. Yamato então diz para Naruto e Sakura que ele não queria ferir Sasuke na frente deles, mas que ele não têm escolha e irá terminar o confronto. Sasuke planeja fazer o mesmo, mas Orochimaru volta a tempo de parar Sasuke de executar uma determinada técnica. Kabuto diz para Sasuke deixar os shinobi de Konoha vivos para que eles possam continuar a se opor a Akatsuki. Sasuke diz para Kabuto que isso é uma pobre desculpa para não matar Naruto, depois de concordar, Sasuke parte junto com Orochimaru e Kabuto. Naruto, chateado com o reencontro, diz que ele é muito fraco em comparação com Sasuke, Sakura e Sai, no entanto, lhe asseguram de que eles irão ajudar a trazer Sasuke de volta.

Após retornarem para Konoha, eles relatam o resultado da missão, durante o qual Naruto diz a Tsunade que ele não desistiu e que eles irão continuar. Satisfeita com esta resposta, Tsunade atribuí à equipe uma nova missão. Sai se reporta para Danzō, que fica descontente que Sai falhou em sua missão. Sai pede para permanecer com o Time Kakashi, para o qual Danzō aceita, porém, ele adverte que as emoções só levam ao ódio e conflitos, dando Sasuke como um exemplo. Sai têm flashbacks dos eventos recentes, ponderando seus próprios sentimentos, e percebe que ele agora têm amigos. Ele se encontra com Naruto, Sakura e Yamato para começarem a sua nova missão. No final, Naruto olha para a antiga foto do Time 7 e se lembra de como a foto foi tirada: com Sakura e Kakashi sorrindo e ele e Sasuke discutindo.

Capítulos Editar

# Título em Português Título em Kanji Título em Rōmaji
282 O Retorno do Time Kakashi カカシ班帰還 Kakashi-Han Kikan
283 A Procura de Membros!! メンバー探し!! Menbā Sagashi!!
284 Novos Companheiros…!! 新しい仲間…!! Atarashii Nakama…!!
285 Uma Pessoa da Raiz!! “根”の者!! "Ne" no Mono!!
286 Naruto e Sasuke e Sakura ナルトとサスケとサクラ Naruto to Sasuke to Sakura
287 Sem Título 無題 Mudai
288 Incompreensão de Sentimentos 分からない感情 Wakaranai Omoi
289 O Espião da Akatsuki!! “暁”のスパイ!! "Akatsuki" no Supai!!
290 A Conclusão da Traição!! 裏切りの結末!! Uragiri no Ketsumatsu!!
291 O Gatilho da Raiva!! 怒りの引き金!! Ikari no Hikigane!!
292 A Terceira Cauda…!! 三本目…!! Sanbonme…!!
293 Fúria…!! 暴走…!! Bōsō…!!
294 A Quarta Cauda…!! 四本目…!! Yonhonme…!!
295 Rumo a Nove Caudas…!! 九尾へ…!! Kyūbi e…!!
296 A Triste Conclusão 悲しき決着 Kanashiki Ketchaku
297 A Missão de Sai!! サイの任務!! Sai no Ninmu!!
298 A Missão Ultra-Secreta…!! 極秘任務…!! Gokuhi Ninmu…!!
299 A Fonte da Força…!! 強さの源…!! Tsuyosa no Minamoto…!!
300 O Livro de Desenho de Sai!! サイの絵本…!! Sai no Ehon…!!
301 Sai e Sasuke!! サイとサスケ!! Sai to Sasuke!!
302 Infiltração…!! 潜入…!! Sennyū…!!
303 A Traição de Sai!! サイの裏切り!! Sai no Uragiri!!
304 O Outro Lado da Traição!! 裏切りの裏側!! Uragiri no Uragawa!!
305 O Laço com Você キミとのつながり Kimi to no Tsunagari
306 A Hora da Reunião…!! 再会の時…!! Saikai no Toki…!!
307 Capricho…!! 気まぐれ…!! Kimagure…!!
308 O Poder de Sasuke!! サスケの力!! Sasuke no Chikara!!
309 Uma Conversa com o Nove-Caudas!! 九尾との対話!! Kyūbi to no Taiwa!!
310 Título タイトル Taitoru

Episódios Editar

# Título do Episódio Lançamento Japonês
33 O Novo Alvo 8 de Novembro de 2007
34 Formação! Novo Time Kakashi! 15 de Novembro de 2007
35 Uma Adição Desnecessária 22 de Novembro de 2007
36 O Sorriso Falso 29 de Novembro de 2007
37 Sem Título 29 de Novembro de 2007
38 Simulação 6 de Dezembro de 2007
39 A Ponte Tenchi 13 de Dezembro de 2007
40 Kyūbi Liberada! 20 de Dezembro de 2007
41 A Missão Altamente Secreta Começa! 20 de Dezembro de 2007
42 Orochimaru vs Jinchūriki 10 de Janeiro de 2008
43 As Lágrimas da Sakura 17 de Janeiro de 2008
44 O Segredo da Batalha 24 de Janeiro de 2008
45 As Consequências da Traição 31 de Janeiro de 2008
46 A Página Inacabada 7 de Fevereiro de 2008
47 Infiltração: O Esconderijo da Cobra! 14 de Fevereiro de 2008
48 Laços 28 de Fevereiro de 2008
49 Algo Importante... 6 de Março de 2008
50 A História do Livro de Desenhos 13 de Março de 2008
51 Encontro! 20 de Março de 2008
52 O Poder do Uchiha! 20 de Março de 2008
53 Título 3 de Abril de 2008

Referências Editar

  1. Retsu no Sho, página 72