FANDOM

As missões ninjas (任務, ninmu) são funções designadas para aqueles shinobi com um nível capacitário para exercê-las. As missões são separadas em diversas colocações, sendo atribuídas de acordo com sua importância ou perigo que a mesma transmite.

Algumas missões que tem um nível alto de periculosidade e importância devem sempre serem realizadas com sucesso, mesmo que custe a vida daquele que tende a cumpri-la. Quando o shinobi falha em uma missão com um nível pelicular, ele pode sofrer sérias consequências, tal como trazer riscos para a vila.

Rankeamento Editar

  • Rank-D — são missões normalmente atribuídas para aqueles que acabaram de tornar-se um genin, aqueles que formaram-se na Academia. Estas missões não apresentam nenhum tipo de risco devido geralmente ser pequenos trabalhos em sua própria vila ou nas redondezas dela. A recompensa para uma missão deste nível está por volta de 5 mil ryō.
  • Rank-C — atribuídas apenas para aqueles que estão no nível genin em um tempo considerável ou para um chūnin. As missões deste rank normalmente tem baixas chances de um confronto direto com um outro adversário.[1] Normalmente as funções designadas para uma missão desta posição é proteger pessoas de bandidos ou ladrões, investigações, capturar ou eliminar vândalos ou até mesmo conter um animal selvagem. A recompensa para missões desta potência é normalmente entre 30 e 100 mil ryō.
  • Rank-B — normalmente atribuídas para chūnin com uma experiência notável ou para um recém jōnin. Este rankeamento abrange normalmente confrontos diretos com outros ninjas, assassinatos e espionagens secretas. A recompensa é por volta de 150 e 200 mil ryō.
  • Rank-A — são missões atribuídas para jōnin ou níveis superiores. As missões deste nível abrangem todos os tipos de missões existentes, no entanto, de forma moderada ou superior às de seus níveis menores. Em função disto, normalmente, os ninjas que executam uma missão deste nível são obrigados a suprimir suas emoções. A recompensa para uma missão de rank-A está equivalente à 150 mil e 1 milhão.
  • Rank-S — atribuída apenas para jōnin experiente ou para classificações de nível maior, como os kage. Estas missões abrangem todas as missões que todas as posições antes dela abrangem, além de tratarem de missões com níveis mais perigosas que as demais, tendo como principais objetivos o assassinato de shinobi ou até mesmo o envio de documentos com um índice alto de confidenciamento.

Tipos de Missões Editar

Normalmente as missões tem níveis ajustados que dependem muito de seu respectivo rankeamento. Baseado nisto, existem variados tipos de missões que possam ser realizadas pelos shinobi. Alguns exemplos destas missões são:

  • Massacre — executadas por classificações acima de jōnin.
  • Espionagem — executadas por todas as classificações.
  • Escoltamento — executadas por todas as classificações.
  • Resgate — executadas normalmente por jōnin, chūnin e genin.
  • Infiltração — executadas por todas as classificações, exceto genin.
  • Captura — executadas por todas as classificações.

Curiosidades Editar

  • Apesar das missões de infiltração serem normalmente executadas por ninjas acima do nível de genin, no anime, Jiraiya levou Naruto para o esconderijo de Orochimaru e infiltraram-se, a fim de obter informações de Sasuke.
  • Quando os ninjas que estão executando uma missão acabam por falhar, ocorrem diversas punições com eles, como:
    • Quando Shikamaru voltou para Konoha sem o sucesso da busca de Sasuke, a Hokage o confortou com algumas palavras encorajadoras.
    • Sakumo Hatake, enquanto em missão, preservava a segurança de seus companheiros, e em função disto, acabou por falhar em uma missão secreta. Como resultado da falha na missão, ele acabou decepcionando-se com o comportamento de todos e suicidou-se.
    • Em Takigakure, a falha em uma missão acarreta em prisões daqueles que falharam na mesma. Com este fundamento, Kakuzu após falhar em sua missão acabou sendo preso e, tornou-se um rebelde, que mais tarde integrou-se na Akatsuki.
    • Em Sunagakure e Iwagakure, as missões são os principais fundamentos de um ninja. Seguindo esta cronologia, a missão deve estar sempre em primeiro, mesmo que custe a vida de seus companheiros, familiares ou até mesmo a sua própria.

Referências Editar

  1. Capítulo 9, página 17