FANDOM

Mitate (ミタテ, Mitate) é um ninja médico de Konohagakure.

Aparência Editar

Ele usa o uniforme padrão de colarinho alto e corpo inteiro dos ninja médicos de Konoha. Mitate também foi visto com uma roupa de isolamento enquanto tentava imobilizar Naruto.[2]

História Editar

Parte I Editar

Técnica de Reversão Temporal Editar

Artigo principal: Exames Chūnin (Arco) Ele examinou o corpo de Rock Lee após sua batalha contra Gaara. Após chegar a conclusão de que os ferimentos de Lee eram muito graves para curar completamente, ele disse a Might Guy que Lee nunca será capaz de ser um ninja novamente.

Missão de Rastreamento a Mizuki Editar

Artigo principal: Missão de Rastreamento a Mizuki Mitate juntamente com Mogusa, Iyashi e alguns outros ninja médicos foram mobilizados no hospital para salvar Asuma Sarutobi, Kurenai Yūhi e os outros depois de seu encontro com Mizuki. Eles foram capazes de dar-lhes os primeiros socorros na parada e depois transferiram para o hospital para se recuperar.

Missão de Busca pela Memória de Menma Editar

Artigo principal: Missão de Busca pela Memória de Menma Mitate aparece mais tarde tentando recuperar a memória de Menma, mas não obtém sucesso.[3]

Arco do Passado: O Lugar de Konoha Editar

Artigo principal: Arco do Passado: O Lugar de Konoha Mitate está entre um dos ninjas médicos que tentam imobilizar Naruto ao atirar com armas de pressão os dardos com medicamento calmante. No entanto, ele acerta um dos clones de Naruto e é enganado pelo mesmo, que o desarma e o ameaça caso ele não explicasse o que estava acontecendo. Antes de falar, porém, ele é nocauteado por Shizune.

Habilidades Editar

Como um ninja médico, Mitate tem conhecimento básico de tratamentos e ninjutsu médicos, bem como bom de controle de chakra em geral. Sua experiência lhe permite reconhecer imediatamente uma lesão fatal.[4] No anime, ele ainda foi mostrado como um ótimo atirador.[2]

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, página 140
  2. 2,0 2,1 Naruto: Shippūden episódio 183
  3. Naruto episódio 213
  4. Naruto capítulo 87, páginas 5-6