FANDOM

Mitoku (ミトク, Mitoku) é o atual chefe do Esquadrão de Criptograma de Konoha e supervisiona as atividades do dia-a-dia da divisão, recebendo ordens diretas do Hokage.

Personalidade Editar

Apesar de obediente, Mitoku também é um pouco indiferente e não é chegado a ficar até mais tarde no escritório. Quando Shikamaru Nara, que foi encarregado pela Quinta Hokage para entregar o código de Jiraiya, Shikamaru disse que ele iria voltar se soubesse de algo novo, mas Mitoku alegou que não estaria mais no escritório, e sim indo descansar em sua casa.[1]

Aparência Editar

Mitoku é um homem de óculos com olhos escuros e cabelos pretos mantidos em um nível elevado, ele tem um curto rabo de cavalo com um pequeno cavanhaque. Ele veste e camisa laranja-marrom com calças de cor escura, sandálias simples e um casaco branco.

História Editar

Parte II Editar

Invasão de Pain Editar

Quando Shikamaru foi ao escritório do Esquadrão para decodificar a mensagem que Jiraiya havia deixado, ele achou incomum que a mensagem que o Jiraiya deixou não corresponde a nenhum código da vila. Em seguida, ele afirmou que, dadas as circunstâncias que Jiraiya deixou a mensagem, ele achou que não poderia ser nada muito complexo. Ele então, disse-lhes para pensar em uma pessoa que tinha a intenção de deixar a mensagem para que eles seria a melhor aposta para decodificar a mensagem. Com isso, ele disse a Shikamaru que se ele precisava voltar, ele iria encontrá-lo em casa, não no trabalho. Após ele falar com Shikamaru, ele perguntou Shiho o que ela pretendia fazer, como ele pretendia ir para casa para poder descansar. Shiho respondeu que alguém precisava para ficar no escritório, caso Shikamaru retornasse.

Aventuras no Mar Editar

Artigo principal: Arco Aventuras no Mar

Habilidades Editar

Naturalmente, como o chefe do Esquadrão de Criptograma de Konoha, ele é conhecedor de todos os códigos utilizados em Konoha, como ele foi capaz de dizer a partir de um olhar que o código que Jiraiya havia deixado para trás e não se conformava com quaisquer algoritmos conhecidos.[2] Ele também foi capaz para orientar Shikamaru no caminho para descobrir o código, dizendo-lhe que ele deveria falar com alguém que sabia mais próximo à Jiraiya para tentar descobrir, isso depois de analisar a situação sob a qual Jiraiya havia deixado a mensagem.

Curiosidades Editar

  • Durante o flashback de Naruto Uzumaki para os membros da aldeia, quando ele estava recolhendo a energia natural para entrar no Modo Sábio, ele pode ser visto entre os moradores da vila.

Referências Editar