FANDOM

Originalmente desenvolvida para atividades de espionagem, esta técnica pode ser feita após uma cirurgia e modificação do corpo real. O usuário se desloca suas articulações, em seguida, controla o seu corpo amolecido com chakra, permitindo-lhes se esticar e torcer qualquer parte de seu corpo em qualquer ângulo, alongando e até mesmo enrolando em torno de seu inimigo. Isto também pode ser utilizado para fazer o corpo do utilizador mais maleável e como de uma cobra. A versão de Orochimaru lhe permite esticar qualquer das partes de seu corpo bem além de seu comprimento normal e lhe permite mover-se na forma de uma cobra.

Outras Mídias Editar

  • Em Naruto: Ultimate Ninja 2, como forma ofensiva, Orochimaru alonga seu pescoço para prender o oponente com uma mordida e lançá-lo longe. Essa versão é conhecida como Lance Suave do Pescoço (軟の頸投, Nan no Keitō).

Curiosidades Editar

  • Esta técnica baseia-se ainda em um outro aspecto do folclore japonês. Rokurokubi (ろくろ首) são yokai (espíritos ou demônios japoneses) que eram originalmente seres humanos, mas quebraram os preceitos e doutrinas do Budismo. Amaldiçoados, estes monstros tinham pescoços infinitamente extensíveis e os usavam para espionar os mortais. O pior deles caçava humanos ou mordia-os e bebia seu sangue (muito parecido como Orochimaru dá seus selos amaldiçoados).

Referências Editar

  1. Primeiro databook, página 212