FANDOM

Modo Borboleta

O Modo Borboleta.

O Modo Borboleta (蝶モード, Chō Mōdo)[1] é um método de transformação em borboleta usado pelo clã Akimichi.

Uso Editar

O usuário entra neste modo após a conversão de caloria em seu corpo para chakra, que é moldado em duas grandes asas de borboleta e, em seguida, comprimidas ao tamanho condizente ao usuário. Nesta forma, com o uso das asas, ele é capaz de combinar e usar algumas técnicas de alto nível de seu clã.

Há dois métodos para induzir este modo: através do uso das Três Pílulas Coloridas para converter todas as calorias do usuário em chakra agressivamente,[2] mas com o risco de morte devido à rápida perda de peso[3] ou praticando a conversão de suas calorias em chakra por conta própria através de um processo conhecido como "Controle de Calorias", permitindo um melhor aproveitamento da conversão em relação ao controle de peso corporal em transformação de chakra — este método representa menos risco ao usuário.[4]

Versão de Chōji Akimichi Editar

Modo Borboleta (Chōji - Anime)

O Modo Borboleta de Chōji.

O Modo Chōji Borboleta (蝶チョウジモード, Chō Chōji Mōdo) é a versão de Chōji Akimichi da transformação.[1] Inicialmente, Chōji só era capaz de entrar neste modo com o auxílio das Três Pílulas Coloridas, devido a sua incapacidade de conversão de calorias em chakra.[2][3] No entanto, durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Chōji refinou sua conversão e desenvolveu um novo método para entrar neste modo sem o auxílio das pílulas, graças à sua nova personalidade confiante.[4] Anos mais tarde, ele ensinou seu método à sua filha.[5]

Versão de Chōchō Akimichi Editar

Modo Borboleta (Chōchō - Anime)

O Modo Borboleta de Chōchō.

O Modo Chōchō Borboleta (超チョウチョウ蝶モード, Chōchō Chō Mōdo) é a versão de Chōchō Akimichi da transformação.[5] No anime, ela aprende por meio de seu pai como controlar as calorias, como meio de torná-la mais forte depois dos Exames Chūnin, porém devido a seu pouco empenho em aprender, sua versão não se tornou forte o suficiente para uso, cheia de imperfeições, principalmente na força física, tornando a transformação inviável em um confronto real.[5] Apesar das desvantagens, Chōchō prosseguiu usando a habilidade para emagrecer e conquistar um galã de televisão,[6] no entanto, após o comportamento do ator em relação à sua aparência e os conselhos de Mitsuki, Chōchō para de usar a transformação.[7]

Versão de Chōza Akimichi Editar

Bombardeio do Projétil de Borboleta (Chōza e Chōji)

O chakra gerado pela transformação concentrado no punho de Chōza.

A versão de Chōza Akimichi foi introduzida no "Modo História" de Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3 durante a batalha de Chōji contra a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, porém sua versão não transforma grande parte das calorias de seu corpo em chakra, uma vez que sua massa corporal permanece com uma mudança quase imperceptível e as asas de borboletas não aparecem. Ainda assim, ele é capaz de executar o Bombardeio do Projétil de Borboleta com maestria ao lado de seu filho.

Curiosidades Editar

  • Embora a versão de Chōji e Chōza – no anime e no jogo – possua a coloração azul padrão de chakra do anime, as asas de borboleta de Chōchō são de coloração rosa no anime e as asas de Chōji possuem um degradê de azul no mangá.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Quarto Databook, página 271
  2. 2,0 2,1 Naruto capítulo 189, páginas 13-14
  4. 4,0 4,1 Naruto capítulo 334, página 1
  5. 5,0 5,1 5,2 Boruto: Naruto Next Generations episódio 67
  6. Boruto: Naruto Next Generations episódio 68