FANDOM

O Modo de Chakra de Liberação de Relâmpago é um estado elevado do Quarto e Terceiro Raikage.

Uso Editar

O usuário envolve seu corpo em uma camada de chakra relâmpago que, em vez de ser usado na ​​ofensiva, é utilizado para estimular eletricamente o sistema nervoso do usuário. A técnica acelera sinapses neurais para reagir mais rapidamente, e para impulsionar a destreza física para o limite absoluto, permitindo a velocidade bruta tremenda.

Atributos Editar

Esta armadura, combinada com taijutsu, permite A e o Terceiro Raikage utilizarem nintaijutsu. Ao usar a armadura na potência máxima, faz com que as pontas do cabelo de A espinhem[3] e seus reflexos sejam comparáveis ​​aos do Relâmpago Amarelo de Konoha, tornando-se difícil até mesmo para o Sharingan acompanhá-lo.[4] Tem sido referida como Cintilação Corporal da Liberação de Relâmpago (雷の瞬身, Rai no Shunshin), e usando-a, ele pode até mesmo evitar o Amaterasu de Sasuke e o ataque de Jūgo, ambos à queima-roupa. Apenas a Técnica do Deus Voador do Trovão de Minato Namikaze[5], Naruto Uzumaki enquanto que em seu Modo de Chakra do Nove-Caudas e Obito Uchiha com seu Kamui, são capazes de desviar de A em sua velocidade máxima, com a potência máxima da armadura.[6]

A armadura também aumenta as defesas do usuário, reduzindo drasticamente, se não completamente negando, danos causados ​​por ataques de entrada como visto quando A desviou do ataque Espada de Kusanagi: Lâmina de Chidori de Sasuke.[7]

Curiosidades Editar

  • Em vez do chakra da besta com cauda, o Raikage usa esta armadura relâmpago para capacitar-se a executar o Lariat, produzindo os mesmos efeitos devido à sua alta potência de chakra.
  • Na capa do volume 59, a Armadura da Liberação de Relâmpago de A é mostrada sendo amarela.[8]
  • Esta técnica é semelhante à transformação Super Saiyajin da franquia Dragon Ball. A aura de lançamento faz com que o cabelo do usuário fique espetado e aumenta muito a sua velocidade. Os Super Saiyajin 2 e 3 também liberam uma aura de luz constante.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Quarto Databook, página 305
  2. Naruto: Ultimate Ninja Online
  6. Naruto capítulo 544, páginas 11-13
  7. Naruto capítulo 462, páginas 16-17
  8. Naruto capa do volume 59

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Modo de Chakra de Liberação de Relâmpago