FANDOM

Motoi (モトイ, Motoi) é um ninja de Kumogakure, que fica estacionado na Ilha Tartaruga.

Aparência Editar

Motoi lembra muito o seu pai com o seu cabelo espetado de cor castanho escuro e olhos escuros. Sua característica mais proeminente é a marca verde escura que desce pelo seu nariz. Ele veste a roupa padrão de um ninja de Kumogakure, com caneleiras, assim como uma jaqueta. Ele também usa um lenço no pescoço.

História Editar

Passado Editar

Motoi pronto para matar B

Motoi indo matar B.

Quando Motoi tinha cinco anos de idade, ele e Killer B eram bons amigos. Depois que seu pai foi morto durante uma tentativa de subjugar o Hachibi que tinha se libertado de seu jinchūriki anterior, Motoi começou a odiar o Hachibi. Então, B foi logo escolhido para ser o próximo hospedeiro e Motoi, assim como muitos outros moradores de Kumo fizeram, concentrou sua raiva em B. Então, Motoi uma vez tentou assassinar B, mas B o desarmou facilmente. Apesar de ter o rosto coberto, Motoi supos que B sabia que era ele, como B o saudou como eles costumavam fazer. Após isso, Motoi nunca teve coragem de enfrentar B, e não tinha falado com ele por trinta anos, mas com o tempo ele passou a admirar B como um herói da aldeia.

Parte II Editar

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva Motoi cumprimenta Naruto e seus companheiros de Konohagakure quando eles são levados para a ilha e os leva para os seus alojamentos. Depois de chegar, Naruto tenta fazer com que B treine-o no controle de seu Bijū. B recusa-se, então Naruto pede Motoi para fazer isso, afirmando que B era muito teimoso. Motoi fica com raiva de Naruto para insultá-lo e insiste que B devia ter uma boa razão. Ele leva Naruto e Yamato para a Cachoeira da Verdade e instruiu Naruto para como treinar na cachoeira.

B e Motoi se reconciliam

Motoi e B se reconciliam.

Naruto encontra uma versão do mal de si mesmo que ele não pode derrotar. Ele fala pra Motoi perguntar como B derrotou seus demônios interiores, mas Motoi diz que ele não está em posição de pedir nada de B, depois de ter tentado matá-lo. Ele diz a Naruto sobre os fatos do passado e Naruto começa a pensar. Motoi é posteriormente atacado pela lula gigante que vive perto da ilha, mas B o salva. Ele pede desculpas por tentar matar B quando eram crianças, mas B revela que não exerce nenhum rancor e diz que ele o perdoa, levantando o punho. Motoi derrama uma lágrima quando ele percebe que B ainda é seu amigo, e eles batem os punhos. Depois de Naruto bater o seu lado escuro, Motoi deixou o grupo para apresentar um relatório para Kumogakure.

Motoi depois leva Might Guy e Aoba Yamashiro para a cachoeira da verdade. Quando eles chegam, eles encontram Kisame Hoshigaki fugindo da área. Motoi diz para eles pararem Kisame antes que ele possa deixar a ilha, ou então ele deixará de ser capaz de rastrear Kisame. Guy consegue pegar Kisame mas ele se mata antes que eles possam averiguar o que ele sabia. Eles tentam verificar o pergaminho que tinha com ele, mas estava cheio de armadilhas e eles são presos enquanto um tubarão nada para longe com o pergaminho. Quando B não consegue pegar o tubarão, Motoi envia um relatório dos acontecimentos para as Forças Aliadas Shinobi com uma de suas corujas.

Apesar da quebra de segurança, Motoi assegura para os ninjas de Konoha que, a Akatsuki não conseguiria rastrear eles, por que eles estavam em constante movimento. Então, quando Akatsuki logo em seguida ataca a ilha e para o movimento da ilha, Motoi vai para fora para ver o que está acontecendo. Eles acham Kabuto, que imediatamente vai atrás de Yamato. Kabuto foge com Yamato e Motoi informa o Terceiro Tsuchikage sobre a situação.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Amigumo

Motoi ataca Blue B.

No anime, Motoi foi instruído para ir atrás de Naruto e B para dar apoio a eles. Depois de finalmente chegar até B, os dois velhos amigos têm uma disputa depois de Motoi percebeu que tinha apertado a mão de B, que tinha acabado de urinar. Como os dois fizeram o seu caminho em direção ao campo de batalha para recuperar o atraso com Naruto, eles são confrontados por Blue B que haviam sido invocado para o campo de batalha. Chocado ao ver o Jinchūriki que havia perdido o controle de Gyūki, e inadvertidamente, matar seu pai, Blue B se desculpou com Motoi para o que ele tinha feito. Mais tarde, quando os dois lados entraram em confronto, Motoi intercepta Blue B, a fim de ganhar tempo para B escapar ele usou a Liberação de Relâmpago: Teia de Aranha para capturar Blue B, que não teve problemas para se libertar do ataque. Motoi embora ferido, no último instante, compreende que foi Orochimaru que orquestrou todo o calvário que levou à morte de seu pai.

Habilidades Editar

Motoi aparentemente é um ninja rastreador especialista, visto quando ele alega que, depois de Kisame ter sido descoberto, que mesmo com suas habilidades seria quase impossível encontrá-lo uma vez que ele tivesse saído da ilha.

Como o seu dever de supervisor da Ilha Tartaruga, Motoi aparentemente tem uma ligação com a barreira que envolve a totalidade da enorme criatura e suas imediações, o que lhe permite localizar com precisão a posição e/ou a quantidade de indivíduos que entra ou sai por esta estrutura, supostamente sem a necessidade de contato com aqueles que originalmente a construiu. No entanto, esta capacidade é restrita apenas ao momento de passagem através da barreira, o que significa que ele não pode sentir a presença de uma pessoa uma vez que estão no interior, e nem pode detectá-los se eles forem capazes de circunavegar a barreira inteiramente através de certos métodos.

Transformação da Natureza Editar

No anime, Motoi tem demonstrado proficiência na Liberação de Relâmpago, usando uma técnica que pode atacar a área circundante do usuário, que foi aparentemente poderoso o suficiente para interromper temporariamente Blue B na 2 versão.

Técnicas de Invocação Editar

Motoi tem um contrato que lhe dá autoridade para invocar corujas, que muitas vezes ele emprega como meio para facilitar a comunicação de longo alcance, utilizando-as como pássaros transportadores.

CuriosidadesEditar

  • Motoi é uma palavra japonesa que pode significar "base".