Mubi (夢火, Mubi) é um genin de Amegakure.

Aparência

Mubi tem um cabelo preto baixo, aparado e usava um macacão amarelo que foi costurado no meio, juntamente com um par de sandálias. Ele também usava um protetor de testa que cobria toda a cabeça, um respirador e uma faixa em torno de seu rosto, deixando apenas o olho esquerdo visível.

No anime, ele foi visto com uma camisa quimono, calças, chinelos, ataduras ao redor de suas pernas e cintura e um par de óculos com o olho direito obstruído.

Personalidade

Ele tem sido descrito como paciente e metódico. Como seus companheiros de equipe, parece realmente desfrutar de uma luta, especialmente uma da qual eles podem ganhar facilmente.

História

Parte I

Exames Chūnin

Mubi cercando o Time Sete.

Na segunda fase dos Exames Chūnin, Mubi e seus companheiros de equipe usaram diversos genjutsu diferentes para causar em Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha, Sakura Haruno e Kabuto Yakushi uma perda de tempo e os fazer se cansar. Depois de criar ilusões por um tempo, Mubi e seus companheiros de equipe os cercaram. Eles rapidamente descobriram que o que parecia ser o ninja de Konoha eram realmente apenas clones disfarçados, logo os verdadeiros ninja estariam descansando. Mubi e seus companheiros de equipe são rapidamente derrotados e não passaram da segunda fase.

Missão de Escolta no País do Chá

Mubi sem sua máscara.

Mais tarde, no anime, Mubi e seus companheiros de equipe, sob a liderança de Aoi Rokushō, foram designados por Amegakure para ajudar a Família Wagarashi a ganhar a corrida do Santuário Todoroki realizada no País do Chá. Enquanto Oboro foi parar Idate Morino, Mubi e Kagari prepararam um navio para o combate naval. Depois de afundar o navio de Idate, os genin de Ame foram para a batalha com o Time 7 debaixo d'água, onde se teve a vantagem com o uso de clones de água. No entanto, Naruto vira o jogo, e usa seu Rasengan para dar a eles mais uma derrota humilhante com a primeira parte do treinamento do Rasengan, criando um redemoinho que sugou a equipe de Oboro em uma trincheira. Eles foram imobilizados depois, já que não voltaram, mas eles sobreviveram por causa de suas máscaras.

Habilidades

Mubi usando a Liberação de Terra: Técnica da Projeção do Peixe Subterrâneo.

Mubi é um shinobi bastante competente com um amplo conhecimento de técnicas. Ele é especialmente proficiente em técnicas de genjutsu e bunshinjutsu, sendo capaz de usar a Técnica do Servo da Névoa criando clones de si mesmo, bem como a Técnica de Enganação Mental sendo que ambas foram usadas para desgastar seus inimigos antes de atacá-los. No anime, ele também foi mostrado usando uma besta.

Transformações da Natureza

Ele também é capaz de usar técnicas de liberação de terra, que lhe permitem entrar e sair do subterrâneo, sem destruir a área circundante. No anime também foi mostrado que ele é capaz de criar clones de água.

Curiosidades

  • De acordo com o(s) databook(s):
    • Sua comida favorita é berinjela cozida à vapor e namasu.

Referências

  1. Primeiro Databook, página 21