FANDOM

Mukai Kohinata (小日向ムカイ, Kohinata Mukai) era um Anbu de Konohagakure que veio de uma família que era distantemente relacionada ao clã Hyūga. Logo foi percebido que Mukai também era um suposto espião de Kirigakure.

Personalidade Editar

Mukai era um fumante, bem como um alcoólatra que entrava nesses vícios, mesmo antes de missões importantes.

História Editar

Itachi Shinden: Livro da Luz Resplandecente Editar

Artigo principal: Itachi Shinden: Livro da Luz Resplandecente Danzō Shimura ordena que Itachi "preencha" o lugar de um dos companheiros de equipe de Mukai, que estava ferido. Sua missão era espiar os shinobi de Kiri e Sunagakure, como eles estavam aparentemente formando uma aliança. Antes da missão, no entanto, Mukai saiu bebendo e fumando e comprometeu a missão. Ao ser perseguido pelos shinobi de Suna, Mukai revelou que ele possui a capacidade de despertar o Byakugan em seu olho esquerdo, com isso, ele derrota os vinte shinobi.

Habilidades Editar

Dōjutsu Editar

Byakugan Editar

Sendo um parente distante do clã Hyūga, Mukai foi capaz de encontrar uma maneira de ativar o Byakugan em seu olho esquerdo, como uma reminiscência genética.

Taijutsu Editar

Mukai foi aclamado como um especialista em taijutsu, sendo aparentemente capaz de usar uma variação do Punho Gentil.

Curiosidades Editar

  • "Kohinata" (小日向) significa literalmente "pequeno lugar ensolarado" e "mukai", quando escrito como "向い", significa "em frente".
    • Invertendo o kanji de Hyūga (日向), obtém-se 向日, que pode ser lido como "mukai".