FANDOM

Namida Suzumeno (雀乃なみだ, Suzumeno Namida) é uma kunoichi de nivel genin de Konohagakure. Ela faz parte do Time 15.

PersonalidadeEditar

Namida é uma garota doce e amigável. Como a maioria das garotas que ela conhece, possui interesse em meninos e um amor por coisas fofas. Ela também é bastante tímida e facilmente assustada. Sendo assim, ela é muito dependente de sua amiga Wasabi para apoio emocional.

AparênciaEditar

Namida tem cabelos e olhos castanhos. Seu cabelo é amarrado em dois longos rabos de cavalo laterais, além de ter uma franja dividida; a parte maior cai para a direita enquanto a menor cai para a esquerda. Ela também tem uma pinta embaixo do olho direito.

Durante seu tempo na academia, Namida veste um agasalho de gola alta que cobre seu pescoço e mangas compridas que vão até as pontas dos dedos. Seu agasalho é bege, com uma área laranja ao redor dos ombros, mangas e gola. O resto de sua roupa consiste em um cinto laranja-avermelhado em volta da cintura, um short da mesma cor do cinto, que fica logo acima de um coldre para shuriken na coxa direita, e um par de botas marrons que sobe até a altura de suas canelas.

HistóriaEditar

Boruto: Naruto Next GenerationsEditar

Arco da AcademiaEditar

Artigo principal: Arco da Academia No dia da cerimônia de entrada, quando todos começaram a procurar o ausente Boruto Uzumaki, ele apareceu de repente, batendo um trem no Monumento de Hokage, o que deixou Namida espantada com suas palhaçadas.

Namida, Sumire e Wasabi na Usina

Namida, Wasabi e Sumire na Usina.

Mais tarde, sua classe foi designada por Shino para detectar um local de trabalho não-shinobi para entender melhor seu estilo de vida. Junto com Sumire Kakei e Wasabi Izuno, Namida foi ferida por um homem possuído pelo chakra misterioso e sombrio enquanto trabalhava em uma planta de purificação de água. Ela foi enviada para o hospital depois de ser salva pelo Sétimo Hokage. Namida foi então enviada para casa junto com Wasabi e viu sair com sua família.

Arco das Excursões EscolaresEditar

Artigo principal: Arco das Excursões Escolares

Sumire, Namida Wasabi, Sarada e Chōchō tirando foto em viagem

Namida e suas colegas em Kirigakure.

Para melhorar as relações com outras aldeias e mostrar simbolicamente que a guerra havia acabado, o Sétimo Hokage organiza uma viagem oficial da Academia para visitar Kirigakure. Na chegada, Namida e seus amigos são recebidos por Kagura Karatachi, que é apontado como guia turístico da classe. Mais tarde, a turma é aceita para se encontrar com Chōjūrō, o sexto Mizukage, que acolhe a turma na aldeia. Quando a viagem da escola chega ao fim, Namida e suas amigas vão para casa em um navio de cruzeiro.

Arco da GraduaçãoEditar

Artigo principal: Arco da Graduação Apesar de seus desejos, Namida não deveria continuar seu caminho para se tornar um shinobi após a formatura ao lado de sua amiga Wasabi, devido a problemas familiares. No entanto, com a ajuda de Sarada Uchiha, Shino consegue persuadir seus pais a permitir que Namida continuasse sua carreira de eleição.

Durante os exames, aceitando a sutil oferta de Shino para tentar roubar as respostas do teste para a prova escrita, os alunos conseguiram passar facilmente o teste. Mais tarde, durante o teste prático e final, a classe foi trazida para o campo de treino. Lá, toda a classe foi criada para enfrentar Shino, Anko Mitarashi e Konohamaru por 24 horas. Enquanto os professores ainda avaliariam as respectivas melhorias dos alunos, o verdadeiro teste dos alunos foi contra Kakashi Hatake. O Sexto Hokage explicou rapidamente que ele só passaria o primeiro aluno capaz de levar o único sino ligado ao quadril.

Mais tarde, quando os demais alunos se reagruparam, Boruto, profundamente afetado pelas palavras difíceis de Kakashi, pediu desculpas a seus amigos por "falhá-los" arrastando seu desempenho com sua atitude preguiçosa. No entanto, Namida e todos os outros insistiram que foi por causa de Boruto que eles superaram tantos problemas. Inspirado por Namida e o louvor dos outros alunos, Boruto percebeu a verdade por trás dos enganos dos ensinamentos. Ele então concebeu uma série de planos para aprovar o teste, que os amigos apoiaram. Enquanto seus amigos faziam os protistas se dispersarem, Boruto chamou Namida da atenção de Anko, cuja natureza mansa rapidamente se assustou com o lado sedento de sangue de Anko, fazendo-a gritar com medo uma onda sônica, o que incapacitava o proctor.

Wasabi, Namida e Sumire se tornam genin

Namida e suas colegas se graduam.

Depois de salvar com sucesso os outros alunos e eliminar os outros proctors, todos eles ajudaram a jogar de Boruto contra Kakashi. Todos atacaram Kakashi enquanto disfarçados de Boruto, mas o Sexto Hokage bloqueente os repeliu com sua Liberação de Relâmpago. Em última análise, o tempo acabou. No ava facilmente o ataque deles. No entanto, isso foi uma configuração, permitindo que a equipe pegue Kakashi em uma Formação de Luz de Cadeia Múltipla. Enquanto enfia Kakashi um pouco, ele rapidamentanto, apesar de ninguém receber o sino, Kakashi passou todos os alunos, pois conseguiram o verdadeiro objetivo do teste; lealdade e trabalho em equipe. Mais tarde, para sua alegria, ela foi colocada na equipe 15, ao lado de Sumire e Wasabi sob a liderança de Hanabi Hyūga.

Arco da Gangue ByakuyaEditar

Artigo principal: Arco da Gangue Byakuya Com os furtos contínuos realizados pela Gangue Byakuya em Konohagakure, o time 15 foi introduzida ao longo de outras equipes de genin para ajudar a parar os ladrões autoproclamados nobres . Os genin não foram autorizados a capturar a Gangue Byakuya sem ajuda de um ninja de nível chūnin ou superior Em algum momento, a equipe 15 encontra a Gangue Byakuya, que estava roubando a casa de penhores, e Namida foi buscar ajuda de Temari.

Mais tarde, os aldeões que apoiam a Gangue Byakuya começam a agir contra as empresas acusadas de ações corruptas. Namida se junta aos demais grupos ninja para trabalhar na pacificação da situação.

Arco do Versus MomoshikiEditar

Artigo principal: Arco do Versus Momoshiki À medida que os próximos Exames Chūnin se aproximam, Namida e sua equipe recebem a missão de capturar todos os animais escapados do Parque do Fogo. Hanabi atribuiu suas alunas para lidar com todos os animais menores sozinhos. Durante a missão, Wasabi entra em uma briga com Namida, fazendo a última fugir. Ao fazê-lo, Namida logo encontra o animal final de sua lista, o pequeno macaco que roubou as chaves para deixar todos os animais fugirem. Ao capturar o macaco esperto, Namida é atacada por um gigante lobo de mancha branca. Colocando de lado suas diferenças, as três trabalham juntas para derrubar a besta maciça. Quando Wasabi e Namida se reconciliam, isso incentiva Sumire Kakei a revelar de seus erros, admitindo que ela estava atrás do incidente do Nue. Wasabi e Namida revelam que já conheciam e também a perdoam. Hanabi então aparece, tendo observado tudo e felicitado os genin pelo excelente trabalho em equipe.

Durante o primeiro exame, Sai faz uma pergunta e diz para ficar ao lado do que seja a resposta correta. Em última análise, a questão foi revelada como um blefe, já que ambas as respostas resultaram nos genin caindo em um buraco. Sumire, no entanto, usou o poder de Nue para salvar sua equipe de cair na tinta e evitar a eliminação. Durante o segundo exame, que foi uma competição de captura da bandeira, Wasabi e Sumire protegeram a bandeira de sua equipe. Elas foram atacadas por Yurui, o que permitiu a Toroi obter sua bandeira. Namida é capturada pelas técnicas de bolha de Yurui, enquanto tentava recuperar sua bandeira. Ela então viu a bandeira de seu time ser capturada. Mais tarde, Namida sente-se responsável pela sua equipe perder. Sumire, no entanto, insiste que a equipe como um todo simplesmente não estava pronta para os exames depois de testemunhar essas técnicas incomuns. Namida aceita isso e opta por torcer por seus amigos que foram para o exame final.

Arco de Jūgo Editar

Artigo principal: Arco de Jūgo No anime, algum tempo depois, o Time 7 e o Time 15 foram liderados por Konohamaru, e Hanabi teve outro trabalho. Eles foram designados para investigar os ataques aleatórios na aldeia de sua vida selvagem próxima. Tosaka, um ornitólogo, foi designado para prestar assistência aos pássaros. Ao chegar, o grupo foi atacado por pássaros de aparência estranha. Na aldeia, eles aprenderam que muitas pessoas atacadas pelos pássaros mutantes rapidamente ficaram doentes e foram cobertos em Selos Amaldiçoados. Ao saber de Jūgo estar na área, Konohamaru especulou que Orochimaru estava envolvido nisso, e dividiu a equipe para investigar, alertando a todos para não se envolverem sozinhos, deixando os genins do Time 15 e Time 7 ficarem juntos.

Time 15 encontram Momo e Sasami

Time 15 encontra Momo e Sasami.

Namida e as meninas ajudaram Konohamaru a seguir o Time 7 depois que Jūgo o machucou e drenou seu chakra. Eles encontraram Jūgo desmaiado com um dispositivo de injeção por sua mão. Quando outro pássaro os atacou, Jūgo acordou e o curou de sua maldita foca antes de sair. De volta à vila, Konohamaru encarregou o Time 15 de voltar a Konoha para relatar e solicitar apoio. No caminho, eles foram atacados por Momo e Sasami, que aproveitaram a oportunidade para testar seus selos malditos baseados em dispositivos. Eles rapidamente derrotaram o genin e infectaram Namida e Wasabi com selos amaldiçoados enquanto Nue levava Sumire embora. Namida e Wasabi foram posteriormente levados de volta para a aldeia por pesquisadores do País dos Rios.

Como Namida e Wasabi continuaram a suportar a tensão de seus selos amaldiçoados gradualmente se ajustando a seus corpos, Momo e Sasami zombaram das duas sobre a facilidade com que eles poderiam curá-los com um soro especial. Mais tarde, com seus aliados tendo aprendido a verdade sobre os pesquisadores da Terra dos Rios, eles escaparam para salvar Namida e Wasabi. Depois que Sumire lhes deu a cura, enquanto se tratava de tempo para ter pleno efeito, Sumire ajudou suas amigas a andar. No entanto, elas foram logo interceptadas por Momo.

Apesar dos melhores esforços de Sumire ao lado de Nue, o selo amaldiçoado de Momo provou demais, mesmo quando Wasabi e Namida finalmente se recuperaram e se juntaram à luta. Namida e Wasabi ofereceram seu chakra para que ele se transformasse em sua forma maior. A aposta foi bem sucedida, pois Sumire e Nue foram capazes de derrotá-lo, e Wasabi e Namida parabenizaram sua amiga.

HabilidadesEditar

Técnica da Onda de Som (Namida)

A Técnica de Som de Namida.

Namida é capaz de produzir uma onda sonora com seus cabos vocais. A técnica é ampla em alcance e afeta ambos inimigos e amigos, e é forte o suficiente para eliminar temporariamente todos na sua vizinhança imediata. Ela é capaz de efetivar a Cooperação Ninjutsu e Fūinjutsu, capaz de usar ambos para restringir os movimentos de uma pessoa e expandir o poder desse lado junto de outros usuários.[1] Namida possui certa habilidade em Liberação de Água, visto que é capaz de utilizar a técnica da Onda de Água Selvagem com êxito, mas não aparenta ser mais eficaz quanto sua onda sonora.[2]

CuriosidadesEditar

  • No material promocional, seu sobrenome foi escrito como "雀野" (Suzumeno).
  • "Namida" (涙) significa "lágrima". "雀" (Suzume) significa "pardal", um pássaro que aparece nas costas da roupa de Namida.

ReferênciasEditar

  1. Boruto episódio 37
  2. Boruto episódio 96