Naruto: Ultimate Ninja Storm, conhecido no Japão como Naruto: Narutimate Storm (ナルト- ナルティメットストーム, Naruto: Narutimetto Sutōmu) é um jogo para o PlayStation 3. O jogo foi revelado pela primeira vez em 2007, sob o codinome de Naruto PS3 Project. Mais tarde, o jogo foi nomeado como Naruto: Ultimate Ninja Storm. Sua sequência, Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2, foi lançado em outubro de 2010.

Jogabilidade Editar

Naruto: Ultimate Ninja Storm mantém muitos dos elementos de jogabilidade das edições anteriores da série Ultimate Ninja. O jogo apresenta gráficos de sombreamento de célula que "quebrarão a barreira entre o anime e vídeo game". Embora não haja nenhum jogo online, existe conteúdo para download disponível na forma de personagens de suporte extras, trajes alternativos e novas missões. Ao contrário dos jogos anteriores, onde os jogadores lutam em um fundo bidimensional, Ultimate Ninja Storm permite que os jogadores lutem em um ambiente totalmente tridimensional. O modo história cobre livremente os eventos do anime até o episódio 135.

Um dos novos recursos introduzidos à série em Ultimate Ninja Storm é o "Modo Despertar", uma transformação que pode ser ativada quando um jogador perde uma certa quantidade de saúde durante uma partida. O requisito de saúde para cada personagem varia de acordo com o quão poderosa é a transformação. Uma vez ativada, o personagem ganha novas habilidades, velocidade, e ataques mais fortes. Alguns dos personagens do jogo ganham conjuntos de movimentos inteiramente novos depois da transformação, como Naruto Uzumaki. Com o controle direcional, os jogadores podem usar itens predefinidos durante uma partida que tanto causam dano ao oponente ou fornecem vários efeitos de estado, como o aumento do poder de ataque, ou a diminuição da defesa do oponente.

Os jogadores também são capazes de personalizar os jutsu de seu personagem e selecionar dois personagens de suporte para usar em uma partida. Retornando aos jogos das edições anteriores existe o modo de "choque de jutsu", que é iniciado se os dois jogadores ativarem seu ataque especial ao mesmo tempo. Durante este modo, ambos os jogadores tem que pressionar o botão correspondente o mais rápido possível, a fim de bater em seu oponente.

Cada personagem tem um "Jutsu Ultimate". Se ele acertar, os jogadores podem apertar os botões de comando, pressionar um certo botão ou girar o botão analógico o mais rápido possível durante o limite de tempo. Se o jogador que atacou ganhar, o "ultimate" acertará, normalmente tirando cerca de um terço da barra de saúde do oponente. Se o jogador defensor ganhar, eles escaparão sem grandes danos.

Cada personagem tem um "Impacto Ultimate", onde, se o jogador segurar o botão de ataque, o personagem controlado lançará um ataque muito poderoso. Se ele acertar, é dado um zoom no rosto do oponente que levou o ataque em um curto e cinematográfico close-up.

O jogo inclui 25 personagens jogáveis, cada um dos quais também podem ser usados ​​como um personagem de suporte durante uma batalha. Dez personagens adicionais somente de suporte foram disponibilizados como conteúdo gratuito para download. Um novo traje para Naruto é desbloqueado quando todos os personagens de suporte são desbloqueados.

Personagens jogáveis Editar

Parênteses indicam o(s) "Modo(s) Awakening" dos personagens.

Personagens Apenas de Suporte Editar

Chefes Editar

Personagens de Suporte no Modo História Editar

Missões Editar

Arco Treinamento Genin Editar

  • O Guia Ninja começa!: Assista a primeira cena do jogo.
  • Exercício de Sobrevivência: Derrote Kakashi. 
  • Aprenda trabalho em equipe: Com a ajuda de Sasuke e Sakura, derrote Kakashi.
  • Domine o seu movimento!: Encontre cinco gatos. 
  • Melhore sua agilidade!: Chegue no seu destino em 90 segundos ou menos.
  • Domine o seu chakra: Escale a árvore em 1 minuto e 30 segundos ou menos.
  • O Exame Final de Kakashi Hatake: Com a ajuda de Sasuke e Sakura, derrote Kakashi.

Arco Exames Chūnin Editar

  • Os exames chūnin começam: Chegue no seu destino em 90 segundos ou menos.
  • A trama negra desperta: Derrote Orochimaru. 
  • Contagem regressiva para a desqualificação: Chegue no seu destino em 70 segundos ou menos.
  • Confronto das donzelas: Derrote Ino.
  • Ferramenta Ninja e um furacão: Derrote Temari.
  • Uma batalha entre inimigos: Derrote Kiba.
  • Confronto da principal e secundária: Derrote Neji. 
  • Areia furiosa: Derrote Gaara.
  • A dupla pequena e alta é formada: Escale a árvore em 1 minuto e 20 segundos ou menos.
  • Um combate com o Super Pervertido: Derrote Jiraiya.
  • Naruto vs. Gamabunta: Derrote Gamabunta. 

Arco Esmagamento de Konoha Editar

  • A etapa final começa: Derrote Neji.
  • O desmotivado dos Exames Chūnin: Derrote Temari.
  • Sasuke e Gaara: Derrote Gaara.
  • Folha e Areia na floresta: Chegue até Pakkun em 70 segundos ou menos.
  • O Clã Aburame: Derrote Kankurō.
  • Gaara fica selvagem: Derrote Gaara.
  • Naruto vs. Gaara: Derrote Gaara.
  • Batalha feroz no caos: Derrote Kabuto.
  • Mega batalha sem precedentes: Derrote Orochimaru.
  • Vontade de fogo ardente: Derrote Shukaku.

Arco Busca por Tsunade Editar

  • Uma nova era de revolta começa: Derrote Itachi.
  • Estranhas batalhas: Derrote Kisame.
  • Desafio do Super Pervertido: Derrote Jiraiya.
  • Encontro fatal: Derrote Itachi.
  • O Velho Sábio mostra sua habilidade: Derrote Kisame.
  • Primeiro passo para dominar o Rasengan: Escale a árvore em 1 minuto e 30 segundos ou menos.
  • Reunião com a Senhora Tsunade: Derrote Tsunade.
  • Para dominar o Rasengan: Escale a árvore em 1 minuto e 25 segundos ou menos.
  • Tsunade finalmente abre seus olhos: Derrote Kabuto.
  • Um Rasengan rodopiante explode: Derrote Kabuto.
  • Céu, rocha e terra: Derrote Manda.

Curiosidades Editar

  • Os seguintes personagens podem fazer "choques de jutsu" se customizados com o jutsu certo: Naruto (incluindo seu "awakening"), Sasuke (incluindo seu "awakening"), Kakashi, Neji, Guy, Chōji, Kiba, Jiraiya, e Tsunade.
  • O modo história é muito similar ao de Naruto: Ultimate Ninja 3. Ele permite que os jogadores circulem livremente em Konoha, eles têm a capacidade de lançar shuriken, e os jogadores podem rastrear os personagens para missões.
  • No modo história, Naruto pode usar o "Canhão do Naruto", uma técnica que permite que Naruto invoque um clone e envie-o a longas distâncias sem ter que correr. Essa habilidade é poder ser utilizado em todos os lugares, exceto por duas áreas; quando o jogador está na parte escalável de uma parede de um prédio ou na Residência do Hokage, no nível do telhado de madeira, onde o kanji para Fogo (火) está. Embora a opção do "Canhão do Naruto" estar disponível, ele não funciona por algum motivo estranho. No entanto, ao contrário da parede escalável, Naruto ainda pode brilhar na cor azul do chakra quando no telhado.
  • Quando Naruto acerta seu oponente com o seu "Jutsu Ultimate", o oponente cai para trás e fica largado, olhando para Naruto. No entanto, isto não acontece se este "Jutsu Ultimate" atinge Temari. Devido a ela ser a única mulher que está vestindo uma saia, ele a mostra virada para uma direção diferente para que os jogadores não vejam por baixo de sua roupa. Isso também continua, conforme ela é a única voltada para uma direção diferente, até o final, onde o oponente se choca contra o chão.

Links Externos Editar

Vídeo Games
Série Ultimate Ninja Naruto: Ultimate Ninja2345Card BattleMissionOnlineNaruto: Ultimate Ninja Heroes23Naruto Shippūden: Ultimate Ninja ImpactNaruto: Ultimate Ninja Storm234GenerationsRevolutionBlazing
Série Uzumaki Chronicles Naruto: Uzumaki Chronicles2Legends: Akatsuki RisingKizuna Drive
Série Path of the Ninja Naruto: Path of the Ninja2RPG 2Naruto: Konoha SenkiNaruto: Konoha Ninpōchō
Série Ninja Council Naruto: Ninja Council22 (Versão Européia)34Naruto Shippūden: Shinobi RumbleNaruto Shippūden: Naruto vs. Sasuke
Série Ninja Destiny Naruto: Ninja Destiny23
Série Clash of Ninja Naruto: Clash of Ninja234EXEX 2EX 3SpecialRevolution23
Outros Jogos de Naruto Naruto: Shinobi no Sato no Jintori KassenNaruto: Rise of a NinjaNaruto: The Broken BondNaruto Shippūden 3D: The New EraNaruto Shippūden: Dragon Blade ChroniclesNaruto SD Powerful ShippūdenNaruto: Shinobi Collection Shippū Ranbu
Jogos Relacionados a Naruto Jump Super StarsJump Ultimate StarsBattle Stadium D.O.NJ-Stars Victory VS

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.