FANDOM

Naruto: Uzumaki Chronicles 2, conhecido como Naruto: Konoha Spirits !! (ナルト-木ノ葉スピリッツ!, Naruto: Konoha Supirittsu!!; Literalmente significa "Naruto: Espírito da Folha !!") no Japão, é um jogo de vídeo-game desenvolvido pela Namco-Bandai. Este jogo é a sequência de Naruto: Uzumaki Chronicles.

Jogabilidade Editar

Este jogo é um RPG de ação em que o jogador viaja através de um mapa e completa missões para ganhar pontos de experiência, a fim de ganhar novas habilidades ou aumentar as estatísticas do seu personagem. Ao contrário de seu antecessor Uzumaki Chronicles, o jogo não é baseado em missões. Pode-se encontrar as missões em um modo separado.

O jogo é bastante curto (apenas 10 etapas). Há também um segundo cenário, estrelado por Kakashi Hatake. Além disso, Sasuke é impossível de jogar no modo história, mas depois de vencer o modo história duas vezes, ele se torna jogável. Kisame e Itachi também se tornam jogáveis após o modo de missões.

Visão Geral Editar

As cinco grandes nações estão em grande perigo: um exército de bonecos ambulantes chamados de Marionetes Ambulantes estão atacando suas aldeias com a intenção de tomar as "Esferas Espirituais", as quais estão escondidas dentro de cada vila. Eles tiveram sucesso em obter as Esferas Espirituais em quatro das cinco nações, a última encontra-se no País do Fogo. Naruto Uzumaki, que estava a caminho de Konoha, é interceptado por Kankurō, que está tentando avisar a aldeia sobre as Marionetes Ambulantes. Mas eles chegam tarde e precisam batalhar contra uma grande quantidade deles. Kakashi Hatake providencia apoio a ambos, confrontando uma marionte em forma de lagarto na sua procura pela Esfera de Espíritos. Na sala da Quinta Hokage, Kankurō explica que as marionetes são as armas do clã Shirogane, um grupo de titeriteiros quase extintos e que procuram pelas Esferas Espirituais com uma única intenção: reviver a Marionete Mestre, uma arma de destruição em massa com um pode para destruir as Cinco Grandes Nações.

O Clã Shirogane fora uma vez um grupo de ninjas, que eram em número reduzido e não tinham nenhuma habilidade especial. Para compensar sua falta de poder, eles criaram as Marionetes Ambulantes, mas para desenvolver o seu exército, o Clã Shirogane apresentou várias experiências humanas para poder criar o seu exército. Naquele tempo, suas experimentações tinham ficado fora da lei e proibidas, e quando eles tentaram se rebelar, o Clã Shirogane foi rapidamente destruído antes de terem a chance de greve.

Kakashi, Naruto e Sakura afastam um grupo de bandidos aparentemente trabalhando para o Clã Shirogane quando tentaram queimar uma aldeia. Os ninja decidiram criar uma emboscada para os bandidos e questionar o porquê que eles estavam trabalhando para o clã Shirogane, Neji Hyūga ajudou-os na utilização de uma falsa Esfera de Espírito como uma isca para atrair os bandidos. Eles então conseguem capturar o seu líder, enquanto Shikamaru e Naruto continuavam a procurar pela esfera, eles então lutam contra uma marionete ambulante fingindo ser Kankurō. Os bandidos encontram a Esfera de Espírito e Naruto, Shikamaru, Temari e Kankurō iniciam uma perseguição apenas para possam despistá-los. No entanto, eles descobrem o esconderijo deles em ruínas abandonadas e após lutar intensamente com eles, por meio da desmontagem das emboscadas pelas Marionetes Ambulantes, os ninja encontram a Esfera de Espírito, mas Naruto pensa que era melhor destruí-la, para que então a Marionete Mestre nunca fosse revivida. Os outros discordam, dizendo para ele trazer o objeto de volta para a vila, para ser analisado. Naruto os ignora e libera um Rasengan na Esfera de Espírito, a qual é lançada para uma local distante. Após ser repreendido pela Tsunade, Shikamaru sugere que realmente Naruto tinha razão: Se eles destruírem a Esfera de Espírito, ou pelo menos enfraquecer o seu poder, a Marionete Mestre nunca poderia ser revivida. Tsunade concorda, embora com relutância.

O bandido líder confessa o envolvimento de seu grupo com o clã Shirogane, eles foram forçados a os obedecerem e ficaram sob o seu controle. O clã Shirogane iniciou um ataque nos quarteis dos bandidos. Naruto, Sakura e Rock Lee chegam ao templo após lutarem contra incontáveis Marionetes Ambulantes, eles se encontram com Menō, um ninja do Trio Shirogane, um grupo de três dos ninja comandantes do Trio Shirogane. Após viajar para Sunagakure para fazer um relatório, Naruto descobre que Konohagakure estava sendo atacada pelo clã Shirogane, que estava tentando silenciar o líder dos bandidos. Naruto se junta a Chōji Akimichi e luta contra o líder Shirogane, Ibushi e sua marionete em forma de lagarto.

Os ninja de Sunagakure encontram a Esfera de Espírito danificada, devido ao Rasengan de Naruto. Uma equipe é formada para pesquisar sobre a Esfera de Espírito e descobrir uma maneira de destruí-la, obviamente o clã Shirogane está ansioso para recuperar a esfera. Menō se infiltra na base deles e tenta recuperar a Esfera, mas é impedido por Naruto, Rock Lee e Kankurō. Ela é derrotada mas é capaz de fugir antes de prometer "cortá-los em oito maneiras diferentes", mas a Esfera ainda está nas mãos dos ninja. O clã Shirogane dá um ultimato para Sunagakure e Konohagakure: entreguar a Esfera ou eles lançariam um ataque geral em ambas as vilas. Naruto e Rock Lee viajam para uma vila onde as pessoas evacuaram por causa de um ataque das Marionetes Ambulantes. Tsunade decide aceitar a demanda dos Shirogane, mas ela prepara uma emboscada para capturar o clã Shirogane. Kakashi, Might Guy, Rock Lee e Naruto tentaram enganar Gandō, membro do Trio Shirogane, as Marionetes Ambulantes pegam a Esfera de Espírito e fogem. Naruto tristemente relata sobre a missão para Tsunade, enquanto que Rock Lee fica tão envergonhado com a sua derrota que ele não consegue olhar para Tsunade e começa a se punir, correndo em volta da vila 500 vezes com as suas mãos. Tsunade e Kakashi os explicam que na verdade a Esfera de Espíritos capturada pelas Marionetes Ambulantes era falsa, e com o tempo para que o clã Shirogane descobrir que era falsa, eles já seriam capazes de destruir a verdadeira.

Sakura ingressa numa missão por conta própria para a Citadela de Areia, e Naruto a persegue apenas para a Citadela sendo atacado pelo clã Shirogane numa desesperada missão para recuperar a Esfera de Espíritos. Conforme Naruto e Kankurō lutavam contra seus inimigos e se defendiam de seus ataques pelo caminho para garantir a segurança da Esfera, eles encontram Gaara batalhando contra Sakura, que revela ser Menō disfarçado de Sakura. Ela luta contra Kankurō, Naruto e Gaara com as suas marionetes apenas para ser derrotado e fazer toda a citadela desmoronar e deixar as Marionetes Ambulantes para roubar a Esfera de Espírito, enquanto ela morre no processo. Sakura foi capturada pelo clã Shirogane enquanto a mesma estava em direção à Citadela de Areia, mas enquanto estava em cativeiro, ela manda uma mensagem para Tsunade revelando a localização do esconderijo dos Shirogane, liderando um ataque geral de Sunagakure e Konohagakure contra o clã Shirogane. Naruto e Kakashi confrontam Ibushi usando uma máquina de colheita de chakra na Sakura para implantar o chakra dela na Esfera de Espírito danificada. Naruto oferece uma troca: o seu chakra pelo chakra da Sakura, enquanto o chakra da Raposa de Nove-Caudas para abastecer a Esfera de Espíritos, Kakashi então mata Ibushi com o seu Corte Relâmpago e revela o verdadeiro trama por trás de tudo: A Esfera de Espíritos era na verdade a vontade da Marionete Mestre. Ela é a marionate ambulante suprema, quem desenvolveu a auto-consciência, algo inesperado por seus criadores, que a desligou com medo de seu poder. No entanto, os membros liderados por Ibushi não sabiam sobre o segredo da Marionete Mestre e tentaram dominar o seu poder durante a sua procura pela Esfera de Espíritos, a Marionete Mestre então os consome.

A Marionete Mestre assume o controle sobre Naruto e luta contra Kakashi e Sakura, mas ela o libera com um genjutsu. A Marionete Mestre é revivida pelo chakra da Raposa de Nove-Caudas e aparenta ser invencível a princípio. Kakashi, Sakura e Naruto suportam os ataques por um tempo até a Marionete Mestre quase atingir Sakura com um relâmpago. Kakashi a retira do caminho e recebe o ataque que atingiria a Sakura. Shikamaru e Neji chegam a tempo e ajudam Naruto a lutar contra a Marionete Mestre enquanto Sakura tratava de Kakashi. Naruto usa o seu Rasengan para incapacitar a Marionete Mestre e revelar os seus pontos cegos, as Esferas Espirituais. Naruto, Shikamaru e Neji se empenham num ataque colossal contra a Marionete Mestre e a destroi de uma vez por todas, escapando do desmoronamento do castelo. Com todos os membros do clã Shirogane mortos e sem a Marionete Mestre para controlá-los, as Marionetes Ambulantes são permanentemente desligadas. Alguns dias mais tarde, uma escavação no local do esconderijo dos Shirogane antes de revelar que as Esferas Espirituais haviam perdido os seus poderes e encolheram para o tamanho de jewels. Naruto então as lança para uma longa distância, com a esperança de que elas nunca voltassem a se tornar uma ameaça para qualquer um no futuro.

Personagens Editar

Personagens Jogáveis Editar

Clã Shirogane Editar

O clã Shirogane é um clã de marionetes a procura pelas "Esferas Espirituais"

  • Ibushi e sua marionete em forma de lagarto.
  • Menō e seus insetos zangões.
  • Gandō e suas marionetes elementais.

Links Externos Editar

Vídeo Games
Série Ninja Destiny Naruto: Ninja Destiny23