FANDOM

Sasuke, depois de ter ativado seu selo amaldiçoado no nível 2, ri e diz arrogantemente a Naruto que ele tem a sensação de que não vai perder. Enfurecido, Naruto avança para atacar Sasuke, e o choque dos dois levanta uma nuvem de poeira. Quando a poeira abaixa, Naruto fica chocado ao ver uma asa gigante saindo de trás de Sasuke, que tem desviado o seu ataque. Sasuke estende a asa e envia Naruto para o lado oposto do rio. A segunda asa aparece através da parte de trás da camisa de Sasuke, e ele geme de dor. Ele se lembra de que Sakon avisou a ele para não usar o selo amaldiçoado totalmente liberado por muito tempo. Sabendo que seu corpo irá corroer se mantido neste estado, Sasuke diz a si mesmo que ele não tem tempo a perder. Naruto percebe que sua mão esquerda está completamente imóvel. Sasuke diz a Naruto que eles estão lutando no Vale do Fim, e que é o palco perfeito para sua batalha. Uma série de flashbacks recapitulam a relação dos dois meninos até este ponto: a formação da Time 7; habilidades superiores de Sasuke; melhoria incrível de Naruto, Sasuke com ciúme, e sua luta no terraço inevitável. Sasuke prevê uma imagem distorcida do Sharingan de Itachi, o que o leva a formar o Chidori uma terceira vez. Naruto endireita-se e forma um Rasengan usando apenas uma mão.

Naruto e Sasuke fazem o selo

Naruto e Sasuke fazem o selo de união.

Eles colidem em uma explosão de chakra azul e vermelho que formam uma esfera de roda preto de energia, no último momento, Sasuke dá um soco em Naruto no peito em vez de o acertar com o Chidori. Da mesma forma, Naruto faz apenas um arranhão no protetor de testa de Sasuke, então chegando mais perto, Kakashi percebe o chakra enorme e diz a Pakkun se apressar, enquanto isso Naruto e Sasuke são deixados flutuando dentro da esfera, olhando tristemente um para o outro, então aparece a visão de um jovem Sasuke e um jovem Naruto que mostra os dois formando um selo como um símbolo de amizade, e sorriem. A luz brilhante dissipa lentamente revelando um Naruto inconsciente com Sasuke em pé em cima dele. Luz do sol rompe as nuvens, iluminando os dois meninos, e se concentra em um ponto no rosto de Naruto. Sasuke olha para baixo em Naruto, enquanto sue Protetor de Testa se solta e cai no chão. Começa a chover.

Fim da luta de Naruto e Sasuke

Fim da luta de Naruto e Sasuke.

Sasuke é assolado por uma forte dor no seu braço e cai ficando de joelhos olhando Naruto diretamente no rosto. Um pouco mais tarde, Kakashi chega à cena, mas Sasuke está longe de ser encontrado. Kakashi lentamente pega o Naruto caído, pede desculpas por não ter chegado a tempo, e reconhece que deve ter sido o esforço desesperado de Naruto para salvar seu amigo. Sasuke anda pela floresta assaltado por lembranças de seus pais e irmão. Ele mais uma vez lembra as últimas palavras de Itachi para ele, que para despertar seu Mangekyō Sharingan ele deve matar seu melhor amigo. De volta à cachoeira, Pakkun e Kakashi discutem a ironia da luta de Naruto e Sasuke no Vale do Fim e as batalhas sem fim do mundo ninja. Naruto abre os olhos lentamente, revelando a escolha de Sasuke de deixar Naruto vivo. Voltando a Sasuke na floresta, o garoto afirma que ele não vai fazer como os lances de seu irmão, e que ele vai obter o poder em seu próprio caminho e seu próprio jeito. Sasuke então caminha na escuridão. A chuva para, e Kakashi e Pakkun foram para casa. Um homem misterioso com o manto da Akatsuki se eleva a partir do solo, e observa que as coisas se tornaram interessantes.