FANDOM

Naruto foi atribuído para tomar conta de Akamaru, o cão ninja de Kiba Inuzuka, que recentemente tem agido estranho depois de ser infectado por uma bactéria especial durante uma missão. Isto é confirmado quando Akamaru começa a atacar violentamente os habitantes de Konoha, a Anbu leva-o à custódia, sendo preparado para sacrificar Akamaru, caso eles não conseguissem curá-lo. No entanto, isso é demais para Kiba, e ele resgata Akamaru, na tentativa de curá-lo por conta própria. Naruto persegue Kiba, que se recusa a acreditar que Naruto está tentando ajudá-lo. Finalmente, a irmã de Kiba chega, e com Naruto, faz tentativas de conter um Akamaru agora de tamanho gigante e hostil para colocar em efeito uma cura potencial desenvolvida pela equipe médica de Konoha. No entanto, a cura só tem 50% de chance de funcionar. Kiba realiza sua tarefa, mas é quase morto no processo. Mais tarde é revelado que Akamaru tentou seu máximo para não acertar os pontos vitais de Kiba, e Kiba agradeceu Akamaru por isso.