FANDOM

Quando Naruto voltava de uma missão, uma criatura lendária chamada Onbaa cai sobre seus braços do céu, e mais tarde, Naruto torna-se responsável pelos futuros cuidados daquele animal. Onde Naruto fosse, aquela pequena criatura causava desgraças e destruía tudo o que tocava. Apesar dos esforços falhos de Naruto, a criatura sempre ficou nas costas de Naruto, sem soltar para nada. Em busca de respostas sobre aquele anime, Tsunade menciona que seu time quando eram crianças haviam ido em expedição para encontrar o Onbaa. Naquele tempo, Tsunade se recusava a acreditar que ele pudesse encontrar um, no entanto, Orochimaru afirmava com absoluta certeza que ele estava apostando em Jiraiya. Querendo mostrar-se forte, Jiraiya foi para a floresta ao redor de Konoha e voltou algum tempo depois com um relatório escrito sobre o Onbaa, alegando que ele tinha lutado com um. Voltando para a realidade, Naruto sai da vila para tentar pensar sobre o que fazer com a criatura, mas ele percebe que, na medida em que o tempo passava, o Onbaa crescia consideravelmente, tornando-se maior que Naruto. No entanto, apesar de Naruto ficar louco com a situação, o Onbaa ajudava-o e incentivava, dizendo que queria ter uma relação melhor com o humano. Quando finalmente os dois se unem e tornam-se amigos, a mãe do Onbaa aparece e tenta capturar seu filho das costas de Naruto. Após muita perseguição, Onbaa afirma para sua mãe que Naruto é um amigo e que o ajudou desde seu nascimento, quando havia sido pego por um falcão. Vendo a situação, a mãe do Onbaa pega ele, agradece Naruto e retira-se do local com seu filho. Quando Naruto retorna para a aldeia, a maioria dos habitantes estão com Onbaa em suas costas, algo que o faz dar gargalhadas, aconselhando que Tsunade lute contra os Onbaa como Jiraiya disse em seu relatório antigo.