FANDOM

Naruto Shinden: Dia de Pais e Filhos (ナルト新伝 親子の日, Naruto Shinden: Oyako no Hi, Literalmente significa: Naruto Nova História: Dia de Pais e Filhos) é uma história original escrita por Mirei Miyamoto e ilustrada por Masashi Kishimoto. É a segunda edição da série Projeto de Light Novels de Naruto.

Sumário Editar

Editar

Naruto, o Hokage, declara um "Dia de Pais e Filhos" em Konoha.

Capítulo 1 Editar

Pai e filha, correndo por Konoha (父と娘、 木ノ葉を駆ける, Chichitoko, Konoha o tsuki kakeru)

Naruto passa o dia com sua filha, Himawari.

Capítulo 2 Editar

Pai e filha, as formas de felicidade (父と娘、 幸せのカタチ, Chichitoko, shiawase no katachi)

Hinata e Hanabi visitam seu pai, Hiashi.

Capítulo 3 Editar

Pai e filha, mesa de jantar para um (父と娘、 ひとりの食卓, Chichitoko, hitori no shokutaku)

Quatro pessoas se encontram secretamente em um quarto escuro para discutir o próximo Dia do Julgamento. Eles trocam idéias sobre a melhor forma de divulgar o que está por vir em toda Konoha, quando um dos quatro, Ayame de Ichiraku Ramen, não aguenta mais: a sala está muito escura. O proprietário do Lightning Burger pede desculpas, liga um interruptor de luz e retoma o planejamento do concurso anual de alimentação de Konoha. Todos os anos, o Ramen Ichiraku, o Lightning Burger, o Yakiniku Q e o Amaguriama patrocinam conjuntamente a competição de alimentação do ano, revezando-se para premiar o melhor comedor; este ano, é a vez de Amaguriama.

A mulher proprietária da Amaguriama concorda em dar ao vencedor uma porção gratuita de bolinhos com cada pedido por um período de um ano. O dono da Lightning Burger rejeita essa ideia, argumentando que, como o concurso de comidas acontecerá no Dia dos Pais e Filhos, é necessário que o prêmio seja especialmente lucrativo; ele propõe bolinhos gratuitos ilimitados por um ano. A dona da Amaguriama se recusa, temerosa de que o vencedor do ano não seja outro senão Chōji Akimichi. Os outros três simpatizam, tendo suas próprias más experiências com o apetite de Chōji, mas eles argumentam que se a Amaguriama oferecer um prêmio tão tentador, certamente atrairá novos negócios suficientes para compensar qualquer coisa que Chōji possa comer. A dona de Amaguriama finalmente concorda, secretamente confiante de que seu negócio não será prejudicado.

Na noite anterior ao Dia dos Pais e Filhos, Chōji Akimichi está deitado no sofá assistindo televisão. Ele está comendo batata frita, apesar de muitas das fichas serem salpicadas na tela da TV, cuspidas sempre que Chōji ri do programa. A filha de Chōji, Chōchō, e sua esposa, Karui, observam-no com desgosto. Enquanto fazem comentários pouco lisonjeiros sobre o comportamento de Chōji, Karui percebe que alguém comeu a comida que comprou para o café da manhã de amanhã. Ela confronta Chōji sobre isso, e ele responde simplesmente que ele se cansou de batatas fritas. Enfurecida, Karui sai da casa, precisando comprar comida para o café da manhã novamente. Já que ela vai à loja, Chōji pede que ela compre mais batatas fritas.

Chōji não entende o comportamento de Karui e cabe a Chōchō dizer a ele que Karui está infeliz. Adivinhando que isso significa que ela não estará comprando suas batatas fritas, Chōji decide ir pessoalmente à loja; Chōchō desaprova, mas o acompanha. Enquanto andam, Chōji processa o que Chōchō disse. Ele está muito consciente de sua boa sorte, tendo conhecido Karui sem realmente tentar, se casar sem realmente tentar, e ser pai de Chōchō sem realmente tentar. Percebendo que ele está pensando muito, Chōchō pergunta se ele vem com uma maneira de fazer as pazes com Karui. Chōji responde que ele não tem. Chōchō pergunta se ele já tentou dar um presente, e ele diz que ele tem: ele deu Chōchō seus brincos. Chōchō especifica que ela significava um presente para Karui, e Chōji aponta que brincos de metal não combinariam bem com o Relâmpago de Karui.

Frustrado, Chōchō pergunta o que atraiu Karui para Chōji em primeiro lugar, que qualidade dele a teria encantado em se casar com ele. Chōji sugere que é a sua bondade, que Chōchō acha que é muito comum para ser o motivo. Quando ela percebe um cartaz anunciando a competição de comer, ela percebe qual é a resposta: a maior habilidade de Chōji, o único ativo que ele tem que o distingue de todos os outros, é o seu apetite guloso. Se, diz Chōchō, Chōji ganhar o concurso de comer, provando ser o comedor mais habilidoso de todos os Konoha, Karui certamente se apaixonará por ele. Em comemoração ao Dia dos Pais e da Criança, os competidores devem participar ao lado de seus filhos, então Chōchō se oferece para ajudar. Chōji concorda.

No Dia dos Pais e da Criança, Chōji e Chōchō chegam ao estádio onde a competição será realizada. Lá, eles descobrem que Shikamaru e seu filho, Shikadai, estão competindo, assim como Sai e Inojin Yamanaka. Chōji fica surpreso ao vê-los, já que eles nunca foram conhecidos por sua habilidade de comer. Shikamaru explica que Temari o forçou, querendo o prêmio ilimitado de bolinho para si mesma; Sai diz que o mesmo é verdade de Ino. Enquanto eles examinam os outros competidores, eles vêem o Metal Lee vomitando com nervosismo, que seu pai, Rock Lee, encoraja para que ele tenha mais espaço para comida. Há também dois homens especialmente grandes, que se apresentam como Kūi e seu filho, Daore, viajantes que comem competitivamente em todo o mundo. Kūi não é intimidado por nenhum dos outros competidores, exceto por Chōji, que derrotou Kūi em vários concursos anteriores. Chōji não tem memória dele, então Kūi, profundamente ofendido, promete derrotá-lo.

As cinquenta equipas de pais e filhos tomam os seus lugares à medida que as regras são explicadas: as equipas receberão um prato de comida fornecido por um dos patrocinadores da competição. O primeiro certo número de equipes para limpar seu prato avançará para a próxima rodada. Se, a qualquer momento, um competidor vomitar, ele e seu parceiro serão desclassificados; ouvir sobre o vômito faz com que Metal Lee vomite novamente, levando ele e seu pai a serem desqualificados antes que a competição comece. Quando Chōchō aponta que Karui está assistindo na platéia, Chōji é encorajado, permitindo que eles avancem com facilidade pelas rodadas Ramen Ichiraku e Lightning Burger. Durante uma pausa antes do terceiro round, Karui chega para vê-los, e Chōji aguarda suas palavras de elogio. Em vez disso, ela pede que Chōji pare de ser um glutão e comece a comer vegetais, já que ela não quer se tornar viúva.

Ambos Chōchō e Chōji estão chocados com a notícia de que a gula não é o que conquistou o coração de Karui. Chōji está tão perplexo sobre o que poderia tê-la feito se casar com ele que ele é incapaz de comer durante a rodada de Yakiniku Q, que normalmente seria a sua favorita. Apenas três equipes terão permissão para avançar para a rodada final, e Chōchō se esforça para comer sozinho. Kūi / Daore e Shikamaru / Shikadai ocupam os dois primeiros lugares, e Sai / Inojin estão prontos para o terceiro. Em um momento de desespero, Chōchō envolve o restante da carne cozida no vapor de Yakiniku Q em alface, tentando Chōji a comê-lo dizendo que é um vegetal. Lembrando o pedido anterior de Karui, Chōji rapidamente consome toda a comida a tempo de passar a rodada.

Para a rodada final, o primeiro time a completar seu prato de bolinhos Amaguriama será declarado vencedor. Shikadai não acha que ele pode comer mais, e quando Shikamaru tenta encorajá-lo, cutucando-o no lado, ele acaba vomitando. Daore, tendo comido demais, desmaia, e Chōji, tendo um pedaço de alface preso em sua garganta, desmaia também. Kūi zomba dos dois, chamando-os de fracos. Ele começa a comer bolinhos e vomita logo após engoli-los. Perto dali, a proprietária da Amaguriama, uma ex-kunoichi, secretamente usa seu Earth Release para fazer com que o açúcar nos bolinhos se expanda, impedindo que qualquer um possa terminar seu prato e assim garantir que ela não precisará dar o grande prêmio a ninguém. . Ela ri com discrição quando de repente lhe ocorre que não se lembra de como parar a expansão.

Centenas de bolinhos crescentes começam a encher o estádio, ameaçando esmagar tanto os concorrentes quanto o público. O Lee, o Yamanaka e o Nara tentam arrumar os bolinhos, mas os rigores da competição enfraqueceram-nos substancialmente. Chōchō tenta afastá-los, mas eles são tão suaves e pegajosos que seus socos são apanhados neles. Karui vem em seu socorro, neutralizando a Liberação da Terra dos bolinhos com seu Relâmpago, mas até ela está sobrecarregada. Ambos clamam por Chōji, perdido dentro da horda de bolinhos.

Chōji experimenta uma visão celestial de Yakiniku Q, e sentado em sua mesa favorita parece estar seu falecido professor, Asuma Sarutobi. Quando ele se aproxima, acaba por ser realmente seu pai, Chōza. Chōji está muito feliz em ver seu pai novamente e começa a contar-lhe sobre tudo o que aconteceu em sua vida: Karui, Chōchō e ter uma família própria. Chōza está satisfeito, tendo esperado não menos. Chōji pergunta qual é o seu charme, que poder ele possui. Chōza diz a ele que é sua gentileza. Quando Chōji observa que Chōchō considerou a bondade muito comum, Chōza pergunta o que há de errado em ser comum, lembrando-o de que até mesmo Asuma elogiou o bom coração de Chōji.

Chōza se prepara para sair, mas Chōji quer que ele fique, pois há mais coisas que ele nunca teve a chance de contar a ele. Chōza compartilha seu pesar de não poder entrar na competição de comer com Chōji, já que acredita que sua equipe de pais e filhos poderia ter triunfado. Afinal, comer sozinho é, no final do dia, sem sentido. As melhores refeições que se podem ter são com a família. Chōji percebe que isso é verdade e agora entende por que Karui estava tão bravo com ele antes. Antes de partir, Chōza lembra Chōji de mais duas coisas: primeiro, Chōza não está morto e, portanto, Chōji deve visitá-lo com mais frequência; em segundo lugar, além de ser gentil, Chōji tem outro poder.

Usando a técnica Super Multi-Size, Chōji emerge do monte de bolinhos e torres sobre o estádio. Ele esmaga os bolinhos crescentes sob seus pés gigantes, comprimindo-os e começa a empurrá-los em sua boca. Shikamaru grita um aviso de que não há como dizer como os bolinhos em expansão vão se comportar dentro de seu corpo expandido, mas Chōji continua a comer. Uma vez que todos os bolinhos se vão, Chōji entra no Modo Borboleta, convertendo os bolinhos e sua própria gordura em chakra que é expelido de seu corpo em grandes asas. Chōchō fica surpreso e Karui sorri.

Depois, os sobreviventes do incidente bolinho de massa estão satisfeitos que o proprietário de Amaguriama foi levado em custódia, acreditando que nenhuma sentença de prisão é muito curta para ela. Sai acredita que Shikamaru tem um castigo muito mais duro em mente para ela: ter que fornecer bolinhos gratuitos ilimitados para Chōji e sua família. Chōji e Chōchō, vencedores da competição, terão suas fotos tiradas. Eles convidam Karui para ser fotografada com eles, mas ela não acha que ela tem algum negócio em estar na foto. Ambos a corrigem: ela é a mãe de Chōchō e a esposa de Chōji. Karui pergunta se eles deveriam começar a aproveitar os bolinhos ilimitados para o jantar mais tarde, o que Choche concorda. Chōji pergunta se eles podem comprar algumas batatas fritas primeiro.

Capítulo 4 Editar

Pai e filha, chamas frias e fogo fervente (父と娘、 冷め潦た炎と潦る火, Chichitoko, same niwatazumita honō to niwatazumiru hi)

Ao passar pela área, Sasuke Uchiha decide parar por Konoha. Como ele viaja pelas estradas e é pego no aumento do tráfego e para a aldeia, ele é forçado a reconhecer que a vila mudou, seja por causa da passagem do tempo, a nova infra-estrutura de Konoha, ou por causa de sua longa ausência. No entanto, mesmo sabendo que as coisas são diferentes, ele não acha que está qualificado para dizer como a vila mudou desde que o mesmo nunca havia prestado atenção em Konoha quando morava lá. Quando criança, ele só tinha olhos para seu irmão mais velho, Itachi, que ele tanto queria imitar. Como um jovem ninja, ele só conseguia pensar em Itachi, cuja deserção da aldeia o consumiu.

Uma mudança de que ele está confiante é que a sua casa está faltando. Sasuke pega uma carta de sua esposa, Sakura, no bolso, para confirmar que ele está no endereço correto, e de fato ele está, porém onde sua casa deveria estar, há apenas um lote vago. Ele considera a possibilidade de que seja um genjutsu, que uma das ameaças que o mantém longe da vila, em primeiro lugar, o localizou em casa e agora está fazendo uma brincadeira com ele. Ele decide que isso é improvável e olha para o céu, pensando. Ele é logo reconhecido por sua filha, Sarada. Sarada fica feliz em vê-lo e diz a ele que é o Dia dos Pais e Filhos; é por isso que as estradas estão tão cheias. Ela pergunta como ele gostaria de passar o dia, contando sobre os vários eventos e oportunidades que estão acontecendo.

Sasuke olha para Sarada até ela se acalmar e depois pergunta o que aconteceu com a casa deles. Ela acha que ele está brincando, mas seu sorriso desaparece quando ela percebe que ele está falando sério. Sarada explica que Sakura acidentalmente destruiu a casa deles há algum tempo e que eles estão hospedados em um apartamento até que seja reconstruído. De fato, Sasuke ficou no apartamento com eles durante sua visita anterior. Isso é novidade para Sasuke. Exasperado, Sarada decide guiá-lo até o apartamento. Sasuke diz que ela está chateada e se oferece para comprar uma das muitas guloseimas que estão sendo vendidas nas ruas. A julgar pelas roupas dela, ele adivinha que sua cor favorita é vermelha e, portanto, sugere que ela pegue um tomate. Sarada informa que ela odeia tomates.

Sasuke segue Sarada em silêncio até que ela para de repente, assistindo algo com inveja. Ele segue seu olhar e vê que ela está olhando para Naruto, correndo de loja em loja com Himawari andando alegremente nas costas de seu pai. Sasuke é lembrado de sua própria infância, quando ele montava nas costas de Itachi: foi uma experiência de ligação com seu amado irmão mais velho que ele ainda valoriza mesmo agora. Adivinhando que Sarada quer ser como Himawari, Sasuke se ajoelha, posiciona as mãos para apoiar as pernas dela e espera que ela caia em suas costas. E ele continua esperando. Sarada apenas olha para ele com preocupação e vai embora. Sasuke a perde na multidão e, sem saber para onde ir, decide continuar andando até chegar a um lugar que ele reconheça. Ele faz um desvio por um beco, onde ele encontra Kakashi Hatake se oferecendo para dar a ele uma carona nas costas.

Sasuke tenta se afastar, ignorando Kakashi, mas Kakashi o chama, dizendo que é rude recusar uma carona de outro homem. Sasuke pergunta o que ele quer, e Kakashi se oferece para ajudar Sasuke a readquirir algumas habilidades sociais. Sasuke afirma que suas habilidades sociais são boas e que ele tem conversas com muitas pessoas, Aoda, por exemplo. Dado o constrangimento que ele observa entre Sasuke e Sarada anteriormente, Kakashi acredita que Sasuke precisara de ajuda. Kakashi tenta argumentar que ele é a única pessoa que já conseguiu ensinar Sasuke, o que Sasuke refuta: ele também aprendeu coisas de seu pai, Itachi, Orochimaru, até mesmo Naruto lhe ensinou coisas. Kakashi reconhece esses outros professores, mas lembra Sasuke que ele lhe ensinou o Chidori, e argumenta que isso era importante.

Sasuke ressalta que Kakashi não tem filhos e, portanto, não poderia ser de muita ajuda. Embora seja verdade, Kakashi tem uma vantagem em Sasuke: As Táticas Icha Icha. Kakashi encoraja Sasuke a imitar cenas do livro para se relacionar com Sarada, e lê alguns exemplos. Sasuke procura Sarada para tentar algumas dessas táticas. Quando ele a encontra, ela pede desculpas por ir embora antes, e ele responde chamando-a de "Amendoim", um apelido que um dos personagens do livro usa. Sarada acha que ele esqueceu seu nome real. Mudando de tática, ele coloca sua capa sobre ela, o que é uma maneira infalível de fazer uma garota se apaixonar. Os espectadores dizem o quão fofo é para uma menina usar as roupas de seu pai. Envergonhada, Sarada joga fora o manto e vai embora novamente, dizendo a Sasuke que ele é "irritante".

Sasuke retorna ao beco onde Kakashi está, tentando ignorar as tentativas de Kakashi de explicar por que nada funcionou. Quando Sasuke ameaça destruir a cópia de Táticas Icha Icha de Kakashi, Kakashi admite que eles devem perguntar a alguém que é um pai real. Kakashi sugere Naruto, mas Sasuke já sabe que ele está ocupado. Kakashi começa a fazer outras sugestões, mas depois percebe Chōji e Chōchō Akimichi se aproximando, comendo batatas fritas. Sasuke reconhece Chōchō da última vez que esteve em Konoha, mas leva um tempo para reconhecer Chōji por estar tão magro agora; ele começa a apontar que Chōji costumava ser "gordo", mas Kakashi o detém empurrando batatas fritas na boca. Depois que Kakashi pergunta como um pai e uma filha podem se relacionar, Chōji sugere comida, mas a única coisa que Sasuke sabe sobre os gostos de Sarada é que ela odeia tomates. Como a comida não é uma opção, Chōji recomenda que Sasuke pergunte ao outro pai de Sarada.

Usando as instruções dadas a ele por Kakashi, Sasuke localiza o apartamento de sua família. Ele toca a campainha e Sakura responde. Embora ela tenha ouvido de Sarada que ele estava de volta, Sakura ainda está um pouco surpresa ao ver Sasuke. Ela o recebe e informa que Sarada já se foi, aparentemente com raiva de alguma coisa. Enquanto Sakura prepara o chá, Sasuke olha as fotos no retrato: uma de Sakura e Sarada, uma do Time 7, e uma de Sasuke, Sakura e Sarada juntas. Ele reflete contemplativamente durante o chá e enquanto recebe um corte de cabelo de Sakura até que ela finalmente pergunta se ele está pensando em Sarada. Ela garante a ele que Sarada está apenas em uma época rebelde e que ela não sabe como lidar com o complicado relacionamento que ela tem com seu pai. Sakura sugere que Sasuke tente dar a Sarada o que ele queria de seu próprio pai quando ele era criança.

Sarada pratica jogando shuriken em um alvo flutuando em um rio, perto de uma cachoeira. Por mais que tente, todas as shurikens erram o alvo, em vez disso acertam a árvore à qual o alvo está ancorado. Quando ela finalmente joga uma shuriken que acertar o alvo com sucesso, ele é eliminado no último segundo por outra shuriken. Procurando pela fonte, ela vê que era Sasuke. Ela tenta novamente, e mais uma vez ele bloqueia sua shuriken com a sua própria. Ele então joga uma de suas shurikens no alvo, mas desta vez Sarada bloqueia a dele. Sasuke informa a ela que Sakura lhe contou sobre seus sonhos de se tornar Hokage; mais cedo, não era Himawari cavalgando nas costas de seu pai que Sarada estava com ciúmes, era Naruto sendo Hokage que ela invejava. Sarada não responde e eles continuam se revezando jogando no alvo, o tempo todo bloqueando as tentativas do outro.

Enquanto jogam a shuriken, Sasuke revela que uma vez ele quis ser Hokage. Mas seu conceito de Hokage era distorcido, e foi somente através da intervenção de Naruto que ele foi colocado de volta no caminho certo. Sarada acredita que isso é uma história de advertência do passado de Sasuke, mas ele simplesmente quer dizer que Naruto é um bom modelo e que ela deveria continuar imitando. Além do mais, Sasuke irá torcer por ela. Sarada fica tão surpresa com esse apoio que sua shuriken cai, cortando a conexão do alvo com a árvore. Como está prestes a passar por cima da cachoeira, ela tenta acertar com outra shuriken, mas apenas sente falta. Sasuke joga sua própria shuriken, batendo a dela de volta para o alvo. Sarada fica impressionada e o parabeniza, mas Sasuke a corrige: foi a shuriken de Sarada que acertou o alvo; a sua apenas ajudou.

Sarada sorri; ela está feliz com o reconhecimento de Sasuke, assim como Sasuke estava feliz em receber o de seu pai. Sarada pergunta se ele pode comprar um pouco de comida vermelha para ela, como uma maçã cristalizada, mas Sasuke informa a ela que ele está saindo de novo e não sabe quando estará de volta. Ele se vira para ir, mas ouve Sarada lutando para não chorar. Ele caminha de volta para ela e move as pontas dos dedos em direção a sua testa. Ela pergunta se ele vai evitar um compromisso cutucando novamente com a testa, fazendo com que ele pare no meio do caminho. Ele nega que seja isso que ele irá fazer e promete ensinar-lhe a Liberação de Fogo na próxima vez que ele voltar. Sarada e Sasuke sorriem um para o outro.

Editar

Por causa do sucesso do Dia de Pais e Filhos, Naruto é solicitado a proclamar outros feriados: "Dia do Marido e da Mulher", "Dia Sozinho", "Dia dos Avós e Netos", "Dia das Irmãs Mais Velhas e Mais Jovens", "Dia dos Cachorros". Uma vez que todos estes promovem o tempo gasto juntos, Naruto felizmente cumpre.

Interlúdio Editar

No final de cada um dos quatro capítulos principais, há um breve interlúdio com Shino Aburame:

Interlúdio 1 - Almoço! (ごはん! Gohan!)

Shino explora a aldeia, desfrutando da atmosfera festiva, experimentando todos os diferentes alimentos à venda. Só porque ele é solteiro e não tem filhos não significa que ele não possa participar do Dia de Pais e Filhos. Afinal, ele tem uma família que está constantemente com ele, que ele está mais próximo do que as outras pessoas poderiam entender. O kikaichū que habita seu corpo se agita com o pensamento. Percebendo isso, Shino percebe que horas são: ele prepara um pouco de comida e o alimenta carinhosamente com seu brinquedo Kurama recheado. Ele originalmente compra para entender melhor os interesses de seus alunos da Academia, mas desde então se apegou a isso, imaginando que seu Kurama recheado é melhor que o Kurama real. Enquanto isso, os kikaichū ficam impacientes por sua própria comida e começam a consumir o chakra de Shino, fazendo-o desmaiar.

Interlúdio 2 - Gemaki! (ゲマキ!)

Depois que o kikaichū se enche, Shino retoma seu passeio por Konoha. Quando ele vê Hiashi Hyūga em uma pequena loja de doces, Shino fica surpreso, já que os membros do clã Hyūga devem ser muito régios e íntimos para visitar uma loja em pessoa. Shino percebe que nunca falou com Hiashi, em parte por causa do relacionamento tenso que Hiashi teve com Hinata, mas também porque Shino sempre teve a desconfortável suspeita de que os Hyūga são melhores que seu próprio clã Aburame. Shino se apresenta a Hiashi e pergunta o que ele está comprando, ao que Hiashi responde que está comprando pacotes de Extreme: Pergaminhos de Imagem Shinobi. Usando seu Byakugan, Hiashi inspeciona todos os pacotes da loja e compra aqueles com cartas raras dentro, para dar a Boruto. Shino fica desapontado com isso.

Interlúdio 3 - Pai e filha! (おやこ!, Oyako!)

Shino continua a comprar comida, comendo uma boa quantidade dela, mas acumulando ainda mais, o que ele levará dias para comer tudo. Ele brinca consigo de que está se transformando em Chōji Akimichi quando de repente ele vê Chōji do outro lado da rua, mais magro do que Shino já o viu antes. Chōji está jantando com Chōchō e Karui. Shino percebe que ele nunca falou com Karui, porque Chōji é um pai atencioso e sempre foi o único a frequentar as funções da escola. Ele considera se aproximar dela e perguntar sobre os rumores de que ela uma vez derrotou Naruto, mas decide ir contra isso quando ele percebe o quanto Karui fica comendo com sua família. Agora, percebendo o propósito do feriado, Shino olha para suas sacolas de comida e pondera sobre compartilhá-las com seu pai.

Interlúdio 4 - Pai super exigente? (モソペ?, Mosope?)

Shino se orgulha da grande variedade de pessoas com quem fala em um dia normal. Há, é claro, seus alunos, mas adultos também: outros professores, seus superiores e até pais. Mas quando ele encontra Sasuke na rua, ele se esforça para encontrar algo para dizer. Shino percebe, na verdade, que ele não diz nada para Sasuke desde o Esmagamento de Konoha, e mesmo assim ele só disse algumas palavras. Sasuke também se esforça para dizer algo e os dois ficam juntos evitando contato visual. Finalmente lhes ocorre falar sobre Sarada. Sasuke pergunta se, enquanto Sarada estava na aula de Shino, ela estava envolvida com quaisquer "insetos ruins", significando influências negativas. Shino interpreta erroneamente a intenção de Sasuke e faz a pergunta literalmente. Shino tenta manter a calma, mas acaba fracassando e grita que não há nada de ruim em insetos.

Links Externos Editar

Novelas
Naruto Menino de Branco, Demônio do Vento de SangueMissão de Proteção a TakigakureGrande Cena de Luta! Coro de Artes Ninja da Princesa da Neve Dattebayo!!Grande Choque! As ruínas Subterrâneas IlusóriasGrande Excitação! O pânico animal da Ilha da Lua CrescenteCastelo da Lanterna Demônio
Naruto o Filme Road to NinjaThe LastBoruto
Naruto Shippūden o Filme Naruto Shippūden o FilmeLaçosAqueles que Herdaram a Vontade do FogoA Torre Perdida
Naruto Hiden Kakashi HidenShikamaru HidenSakura HidenKonoha HidenGaara HidenAkatsuki Hiden
Projeto de Light Novels de Naruto Konoha ShindenNaruto ShindenSasuke Shinden: Estrela de Mestre e PupiloShikamaru Shinden
Naruto Shinden Itachi Shinden: Livro da Luz ResplandecenteLivro da Noite SombriaSasuke Shinden: Livro da Alvorada
Outros Naruto Jinraiden: O Dia que o Lobo UivouNaruto: A Lenda de Um Ninja DeterminadoA Lenda do Shinobi de Coração Puro
Boruto O Novo Ninja de Konoha Voando no Céu Azul!Uma Chamada das Sombras!Aqueles que Iluminam a Noite Shinobi!Registros de Sangue ao Vento em Excursões EscolaresO Último Dia na Academia Ninja!