Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2 é a sequência de Naruto: Ultimate Ninja Storm. Foi desenvolvido pela CyberConnect2 e publicado pela Namco-Bandai Games para Xbox 360 e Playstation 3. Foi lançado em 19 de Outubro de 2010 nas Américas e em 21 de Outubro de 2010 no Japão.

Jogabilidade Editar

Rasenshuriken Game

Naruto utilizando a Liberação de Vento: Rasenshuriken como representado no jogo.

A jogabilidade mantém muitos dos elementos do jogo anterior. O jogo apresenta 23 estágios e 42 personagens jogáveis, dois dos quais são personagens secretos. Alguns personagens podem também ganhar novos combos e técnicas, ativando o Modo Despertar. Lars Alexandersson, um personagem de Tekken 6 cujo terceiro traje foi projetado por Masashi Kishimoto, também é jogável no jogo. Agora há partidas "únicas", que permite que os jogadores joguem um contra um no modo Vs, sem o uso de personagens de apoio.

Os personagens de apoio fazem um retorno. Desta vez, há três tipos de personagens de apoio: Tipo de ataque, tipo de defesa e tipo de equilíbrio. Há também um novo recurso, chamado "Medidor de Movimentação", no jogo. Dependendo do Medidor de Movimentação, os jogadores serão capazes de desencadear um devastador jutsu em equipe com os personagens de apoio. Por exemplo, quando o jogador tem o medidor de movimentação meio cheio, em seguida, se o jogador fizer certas ações, os personagens de apoio farão uma ação especial. Por exemplo, se o jogador tem um suporte do tipo de ataque e, em seguida, começar um combo, eles irão auxiliar no ataque; se o jogador tem um tipo de defesa, então eles vão proteger o jogador durante o carregamento de chakra ou quando o adversário se aproximar do jogador; se o jogador tem um tipo de equilíbrio, então eles vão jogar shuriken reforçadas com chakra quando o jogador fizer o mesmo e entrar no caminho do jogador, se o jogador estiver prestes a ser atingido por um Jutsu final (o personagem de apoio assumirá a danos em vez do jogador, por sua vez, o apoio não pode ser chamado de novo por um período prolongado). Além disso, a escolha de certos personagens de apoio com um personagem escolhido pode reforçar o ataque e a defesa, e dar a equipe do jogador um nome. Por exemplo, escolhendo qualquer combinação entre Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi eles irão ser chamado de "Time 7". Os jutsu finais foram encurtados para tempo real, e as combinações de botões não fazer um retorno, isso mantém a jogabilidade offline e online mais fluida. Para alguns personagens, há dois jutsu utilizáveis em uma partida: um jutsu básico e uma versão melhorada. Ao usar um jutsu com o personagem, se o botão de ataque for segurado, o jutsu será reforçado (Ex. quando Naruto usar o Rasengan com uma técnica normal, em seguida, ela acaba se transformando na Grande Bola Rasengan, caso o jogador segure o botão de ataque). Alguns personagens podem usar seu jutsu no ar. Além disso, a saúde foi reduzido a duas barras de saúde, em vez de três como no jogo anterior. Um exclusivo "Duelo de Shuriken" está disponível na batalha contra o chefe de "Sasuke vs. Itachi", onde o botão das shuriken deve ser pressionado repetidamente para desferir ou receber dano.

A exploração também faz um retorno. O jogo apresenta uma recriação de Konohagakure. Além da aldeia, os jogadores são capazes de sair da aldeia, podendo explorar florestas até desertos, além de Amegakure e Sunagakure. Em vez de ser em estilo sandbox de exploração livre, o jogo é mais semelhante a um RPG quando se trata de exploração. As batalhas contra os chefes também retornam, com eventos em tempo rápido e cutscenes. As batalhas contra os chefes são divididas em 2 ou mais partes, dependendo do chefe. Por exemplo, a luta contra o chefe de Naruto vs. Kakashi (que é realizada no campo de treinamento) contém 2 partes: uma delas é a luta normal; na outra parte, depois de Sakura bater com seu punho contra o chão, a cena se transforma em uma nova fase com água e pedras; nesta parte da batalha, Kakashi ataca com técnicas de longo alcance que o jogador deve evitar.

Nas partes de eventos em tempo rápido durante as batalhas contra os chefes, ao pressionar os botões de forma suficientemente rápida é possível ganhar "Estrelas". Ganhando 80% das estrelas até o fim uma batalha o jogador ativa os "Fatores Secretos", que mostram o que um personagem está pensando ou flashbacks com a Parte I da série; os Fatores Secretos mostram ainda mais a história que está ocorrendo no momento atual.

Os jogadores podem acessar vários recursos online: partidas rápidas, partidas classificatórias, partidas personalizadas, bem como a disponibilidade de sediar partidas.

Desenvolvimento Editar

Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2 foi anunciado oficialmente em 21 de dezembro de 2009 pela Namco Bandai Games em um evento da Jump Festa. A V Jump magazine revelou o jogo alguns dias antes. Sendo o primeiro projeto multi-plataforma da CyberConnect2, que trabalhou juntamente com a Microsoft. Em 16 de julho, a data de lançamento da versão demo foi anunciada no site oficial. Foi lançado oficialmente em 29 de julho de 2010 na PlayStation Network e na Xbox Live japonesa (este último exigindo uma filiação de ouro). A data de lançamento europeia para a demo foi 25 de agosto de 2010. Ela contém a batalha de chefe de Naruto vs. Kakashi. Sua data de lançamento norte-americana foi de 19 de outubro e sua data de lançamento europeia foi 15 de outubro. Em 27 de setembro, foi anunciado que Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2 havia passado da fase de desenvolvimento e estaria sendo publicada a partir da data final.

História Editar

A história de Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2 começa a partir do primeiro episódio de Naruto Shippūden (No entanto, ao invés de conter a pré-visualização do futuro confronto entre Naruto e Sasuke, ela mostra a pré-visualização de Pain destruindo Konohagakure) até o final do Ataque de Pain, um conteúdo de 3 anos do anime. O jogo apresenta uma profunda história no ponto de vista de três personagens Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Jiraiya.

No modo Exploração Livre você pode caminhar por Konohagakure, florestas, desertos e Sunagakure. O jogo permite que você jogue a "Missão de Resgate do Kazekage", como Naruto, a "Missão de Perseguição a Itachi", como Sasuke, "O Conto de Jiraiya, o Destemido", como Jiraiya e o "Ataque de Pain", como Naruto. Além disso, há certos momentos em que você pode controlar outros personagens, como Shikamaru e Asuma. O Modo História não é mais limitado a apenas fazer missões, mas agora é um RPG com nenhuma conexão com partes não relacionadas a história. Você será capaz, como sempre, de fazer missões referentes a história, a partir das mais fáceis para as mais difíceis. Você vai coletar bonecas amaldiçoadas, memórias, aves mensageiras e artigos (itens de batalha, itens de coleta). Você vai também, em alguns pontos da história, ser acompanhado por colegas de equipe e amigos. A coleção de pergaminhos também está presente; você irá coletar diferentes tipos de pergaminhos: azuis, amarelos, verdes e vermelho. Cada pergaminho terá relação com as coisas que você fez antes de coletá-los. Se você tinha lutado uma grande batalha antes, e você for para o mesmo lugar, você encontrará Pergaminhos Vermelhos que significam Grandes Batalhas ou Pergaminhos Azuis que significam uma importante memória. Há também cristais de memória que você pode usar na mansão do Hokage, para ver as memórias de antes do intervalo de tempo entre a Parte I e II.

As missões incluem Eventos de Correspondência, Eventos de Amizade, Testes e Batalhas. Você vai ganhar dinheiro e itens que serão necessários para desbloquear e concluir outros desafios quando você completar com sucesso a missão. As lojas que estão espalhadas pelo Mundo possuem diferentes tipos de produtos, por exemplo, lojas de informações de cartões ninja, figuras, música, dioramas, filmes, Ulimate Jutsu adicionais, e itens especiais que o ajudam a continuar a história. Você vai encontrar missões, conversando com as pessoas em bares, conversando com Tsunade, com seus amigos e com pessoas na rua.

O sistema de troféus é muito ligado com a história e o Modo Exploração Livre, tais como a obtenção de um resultado ouro (rank-S) quando você ganha uma batalha contra um chefe, recebendo um monte de dinheiro e coletando itens especiais que são importantes para as missões, etc.

Graças a uma nova tecnologia desenvolvida pelo Studio Hero fora do Japão, o cenário no Modo Exploração Livre é o mesmo que o anime, basicamente colocando os personagens computadorizados na paisagem. Ele incorpora todos os pontos de Konoha conhecidos, tais como Loja de Flores Yamanaka, o escritório Hokage (o quarto e último andar), o Ramen Ichiraku e alguns bares, como o bar de bolinhos de massa e alguns bares de lazer.

Personagens Jogáveis Editar

Os parênteses indicam o Modo Despertar do personagem.

Chefes Editar

Personagens de Apoio no Modo História Editar

Times Editar

Os parêntese indicam quais são os membros das equipes:

  • Desejando Sasuke (Sakura, Ino e Karin)
  • Akatsuki (três membros da Akatsuki)
  • Todos Garotos (Sai e Sasuke)
  • Artistas (Deidara e Sasori)
  • "Melhores Amigos" (Naruto e Sasuke)
  • Amor Fraterno (Sasuke Taka e Itachi)
  • Crianças da Profecia (Naruto e Pain)
  • Supervisores do Exame Chūnin (Shikamaru e Temari)
  • Marca da Maldição (Sasuke e Jūgo)
  • Personagens Perigosos (Itachi e Kisame)
  • Eternos Rivais (Guy e Kakashi)
  • Das Forças Especiais Anbu (Kakashi, Yamato e Itachi)
  • Deus e Anjo (Pain e Konan)
  • Avó e Neto (Sasori e Chiyo)
  • Grande Cobra e o Estrategista (Orochimaru e Kabuto)
  • Hebi (Sasuke e/ou outros membros da Hebi)
  • O Mestre Oculto da Chuva e Estudantes (Jiraiya, Pain e Konan)
  • Mestre e Estudante Sangue-Quente (Lee e Guy)
  • O Clã Hyūga (Neji e Hinata)
  • Dupla Imortal (Kakuzu e Hidan)
  • Herdando a Vontade (Shikamaru e Asuma)
  • Ino–Shika–Chō (Time Asuma ou outros membros com Asuma)
  • Jinchūriki (Naruto, Gaara e Killer B)
  • Aprendizes de Jiraiya (qualquer combinação envolvendo Naruto, Minato, Pain e Konan)
  • Júnior e Sênior (Tobi e Deidara)
  • Engenheiros da Ponte Kannabi (Kakashi e Minato)
  • Chūnin da Folha (três dos 11 de Konoha com exceção de Naruto e Neji)
  • Superiores da Folha (qualquer combinação envolvendo Tsunade ou Jiraiya com Kakashi, Yamato e Guy)
  • Jōnin da Folha (qualquer combinação envolvendo Neji, Asuma, Kakashi, Yamato e Guy)
  • Companheiros da Folha (Naruto e dois dos 11 de Konoha)
  • Coragem Lendária (Naruto, Jiraiya e Minato)
  • Os Lendários Sannin (todos os três Sannin)
  • Como Cães e Gatos (Karin e Suigetsu)
  • Fazendo Camaradas (Kakashi e Jiraiya)
  • Mangekyō Sharingan (Sasuke Taka, Itachi e Kakashi)
  • Força Monstruosa (Sakura e Tsunade)
  • Inimigo do meu Filho!? (Kakashi e Chiyo)
  • Respeito Mútuo (Jiraiya e Minato)
  • Time de Desenvolvimento do Novo Jutsu (Naruto, Kakashi e Yamato
  • Novo Time Kakashi (qualquer combinação de Naruto, Sakura, Sai e Yamato)
  • Besta Estranha e Praga (Guy e Kisame)
  • Velhos Amigos (Jiraiya e Tsunade)
  • Os de Natureza Vento (Naruto e Asuma)
  • Bando de Orochimaru (qualquer combinação de Orochimaru, Kabuto, Sasuke, Karin, Jūgo e Suigetsu)
  • Hokage do Passado (Minato e Tsunade)
  • Pai & Filho (Minato e Naruto)
  • Equipe Poderosa (Sakura e Chiyo)
  • Mestres Marionetistas (Sasori, Kankurō e Chiyo)
  • Rivais no Amor (Sakura e Ino)
  • Sábios (Naruto Sennin e Jiraiya)
  • Os Três Irmãos da Areia (Gaara, Kankurō e Temari)
  • Sete Espadas da Névoa (Kisame e Suigetsu)
  • Irmãos (Sasuke and Itachi)
  • Arte Sublime (Itachi e Deidara)
  • Amantes Secretos (Naruto e Hinata)
  • Taka (Sasuke Taka e outros membros de Taka)
  • Time Asuma (Os membros do Time Asuma)
  • Time Guy (Os membros do Time Guy)
  • Time Kurenai (Os membros do Time Kurenai)
  • Novo Time Kakashi (Três membros do Time Kakashi)
  • Time 7 (Três membros do Time 7)
  • Capitães do Time 7 (Kakashi e Yamato)
  • Os Dois, Cresceram (Naruto Sennin e Sasuke Taka)
  • Aqueles que Conhecem a Solidão (Naruto e Gaara
  • Aqueles Mergulhados na Escuridão (Orochimaru, Sasuke e Kabuto)
  • A Verdade Sobre os Uchiha (Sasuke Taka e Tobi)
  • Mestre e Estudante Totalmente Tormentosos (Naruto e Jiraiya)

Estágios Jogáveis Editar

Arenas de Batalha Editar

Estas áreas são acessíveis apenas durante uma batalha e não podem ser acessadas fora das batalhas.

Troféus e Conquistas Editar

Torféu/Conquista Condição
Completar o Prólogo Você completou o Prólogo.
Completar Capítulo 1 Você completou o Capítulo 1.
Completar Capítulo 2 Você completou o Capítulo 2.
Completar Capítulo 3 Você completou o Capítulo 3.
Completar Capítulo 4 Você completou o Capítulo 4.
Completar Capítulo 5 Você completou o Capítulo 5.
Completar Capítulo 6 Você completou o Capítulo 6.
Completar Capítulo Final Você completou o Capítulo Final.
Completar os Fragmentos Você completou os Fragmentos.
Amigos de Naruto Agora você pode usar os membros da geração de Naruto.
Professores de Naruto Agora você pode usar Kakashi, Yamato, Guy e Asuma.
Amigos da Vila da Areia Agora você pode usar Gaara, Kankurō, Temari e Chiyo.
Os Lendários Sannin Agora você pode usar Jiraiya, Tsunade e Orochimaru.
Akatsuki Furtiva Agora você pode usar todos os membros da Akatsuki.
Hebi em Movimento Agora você pode usar Sasuke, Suigetsu, Karin e Jūgo.
Assassino do Tekken 6 Agora você pode usar Lars.
Todos os Ninjas Reunidos Agora você pode usar todos os personagens.
Especialista no Roubo do Sino Você adquiriu Rank-S no 'Teste de Roubo ao Sino'.
Guardião da Vila Você adquiriu Rank-S em a 'Areia e a Arte Explosiva'.
À Mercê do Jutsu de Marionete Você adquiriu Rank-S em a 'Dança de Sakura'.
Fúria Imparável Você adquiriu Rank-S em a 'Fúria Proibida'.
Diferença no Crescimento Você adquiriu Rank-S em o 'Confronto Entre Melhores Amigos'.
O Retorno do Quarto Hokage Você adquiriu Rank-S em 'Incitação à Tempestade'.
Transbordamento de Ódio Você adquiriu Rank-S em 'Os Dois Uchiha'.
Sábio Esmagador Você adquiriu Rank-S em a 'Batalha entre o Deus e o Sábio'.
Visão de um Novo Vento Você adquiriu Rank-S em 'Terra Despedaçada'.
O Momento Irreconhecível Você viu todos os fatores secretos.
Bonecas Amaldiçoadas Exterminados! Você recuperou todos os bonecos amaldiçoados.
Oink! Você recuperou todas as Pérolas de Tonton.
Teste Cumprido! Você completou 10 testes.
Mestre dos Pedidos Você completou todas as solicitações.
Ninja das Cartas Você completou todos os eventos de correspondência.
Todos os Amigos Aqui! Você viu todos os eventos de amizade com todos.
Conquistou Todos os Eventos! Você completou todos os eventos.
Nada escapa você Você pegou 500 itens.
Riqueza para mover as nações! Você acumulou 999,999 Ryō.
Pontos de Magnata Você acumulou 999,999 Storm Points.
Eu Amo Ferramentas Ninja! Você adquiriu todos os itens de batalha.
Armazém Geral Crescendo! Você adquiriu todos os itens colecionáveis.
A Primeira Edição Editou um Cartão de Informações Ninja.
Colecionados de Cartões Você adquiriu todos os Cartões de Informações Ninja.
Também Conhecido Como… Você ganhou 50 títulos.
Que nome devo usar? Você adquiriu todos os títulos.
Mensageiro Ninja chocado! Você coletou todas as aves mensageiras.
Revisão Completa! Você viu todas as memórias.
História Reunida Coletou 100% das histórias.
Obrigado por todo o seu tempo! Seu tempo de jogatina total é de mais de 30 horas.
No Caminho Ninja! Ganhe sua primeira batalha online rankeada.
Ninja Habilidoso Ganhe 10 batalhas online rankeadas
Um Mestre Storm Perfeito. Adquira todos os troféus/conquistas.

Recepção Editar

Ultimate Ninja Storm 2 tem tido críticas positivas. Sobre a revisão agregadora do Game Rankings, a versão Xbox 360 do jogo teve uma pontuação média de 76%, com base em 25 comentários. No Metacritic, a versão do Xbox 360 possui uma média de 74 de 100 baseado em 31 opiniões. Ele foi um pouco melhor recebido na versão PlayStation 3, com o Game Rankings e Metacritic dando-lhe um 77% e um 75 de 100, respectivamente.

A Namco Bandai esperava que Ultimate Ninja Storm 2 teria vendido 700.000 unidades em novembro de 2010. O jogo vendeu 1 milhão de cópias em todo o mundo; 500.000 na Europa, 340 mil na América do Norte e 160 mil no Japão em 25 de novembro de 2010.

Curiosidades Editar

  • É possível jogar com Naruto em seu traje Hokage. No traje Hokage, Naruto ainda é capaz de lançar sua Liberação de Vento: Rasenshuriken, mesmo ele não estando no Modo Sábio.
  • Embora a versão pré-intervalo de tempo de Naruto não seja jogável nos modo VS. e online, ele é brevemente jogável na luta chefe contra Sasuke em um flashback em sua forma de uma-cauda. Neste momento você joga contra a versão de Sasuke pré-intervalo de tempo em seu modo de nível 2 do selo amaldiçoado.
  • Personagens dos jogos anteriores, criados especificamente para a série Ultimate Ninja, são mencionados por Naruto em algum momento no jogo. No Modo Aventura Suprema, depois de comprar e ler livros que fazem alusão as aventuras anteriores dos jogos anteriores, Naruto receberá cartas de cada um desses personagens. Esses personagens incluem Aoi, Tsukino e Kasumi.
  • Há também uma falha que permite que o jogador saia dos limites do campo de batalha. Quando um jogador controlar Pain, (o mais eficaz sendo no Campo de Treinamento), e executar a invocação do camaleão para fazê-lo atacar o adversário com sua cauda, o outro jogador é lançado para fora dos limites da arena. Eles ainda ficam presos à área devido as restrições, impedindo que o outro personagem chega perto, mas isso pode ser combatido usando uma técnica que force Pain a usar uma Substituição para se teletransportar atrás do outro jogador.
  • A loja Flores Yamanaka fica fechada até o início do capítulo final.
  • Quando Sasuke (Hebi) se reverte a partir de seu Modo Despertar, seu quimono permanece caído o resto da batalha.
  • Há uma falha que permite que o jogador tenha ambas as formas de Naruto como personagens de apoio durante uma partida de equipe online. O jogador deve primeiro selecionar uma das formas e ficar com o cursor situado na outra, e esperar que o limite de tempo se esgote. Ele, então, seleciona Naruto em ambos os trajes do Modo Sábio/Hokage, além do Naruto regular como suporte.
  • Uma dos muitos problemas no jogo é que o Mangekyō Sharingan de Kakashi é voltado para a direção errada.
  • Em Tekken 6, o terceiro traje de Lars Alexandersson é o mesmo que ele usa em Storm 2. Este traje foi desenhado pelo autor de Naruto, Masashi Kishimoto. Portanto, é mais provável que a Namco permitiu que Lars fosse um personagem convidado no jogo por esse motivo.
  • Lars é o único personagem no jogo que não tem um áudio Inglês e apenas uma frase vencedora: "Temos um ferido. Enviar um médico". Mesmo se o jogador mudar a língua para o Inglês, ele ainda não fala Inglês.
  • Há um capítulo extra que é a história de Sasuke lutando contra Killer B. Esta história é desbloqueado através da recolha de todos os bonecos amaldiçoados. As únicas diferenças são que Sasuke não é acompanhado pelo resto da Taka (Suigetsu, Karin e Jūgo) e eles lutam na Floresta do Movimento Silencioso (Tarde) em vez da localização real da Ravina da Nuvem de Tempestade.
  • Em Sunagakure, há uma loja chamada Loja de Itens Karakuri, provavelmente recebendo esse nome em referência a primeira série de mangá de Masashi Kishimoto, Karakuri.
Vídeo Games
Série Ultimate Ninja Naruto: Ultimate Ninja2345Card BattleMissionOnlineNaruto: Ultimate Ninja Heroes23Naruto Shippūden: Ultimate Ninja ImpactNaruto: Ultimate Ninja Storm234GenerationsRevolutionBlazing
Série Uzumaki Chronicles Naruto: Uzumaki Chronicles2Legends: Akatsuki RisingKizuna Drive
Série Path of the Ninja Naruto: Path of the Ninja2RPG 2Naruto: Konoha SenkiNaruto: Konoha Ninpōchō
Série Ninja Council Naruto: Ninja Council22 (Versão Européia)34Naruto Shippūden: Shinobi RumbleNaruto Shippūden: Naruto vs. Sasuke
Série Ninja Destiny Naruto: Ninja Destiny23
Série Clash of Ninja Naruto: Clash of Ninja234EXEX 2EX 3SpecialRevolution23
Outros Jogos de Naruto Naruto: Shinobi no Sato no Jintori KassenNaruto: Rise of a NinjaNaruto: The Broken BondNaruto Shippūden 3D: The New EraNaruto Shippūden: Dragon Blade ChroniclesNaruto SD Powerful ShippūdenNaruto: Shinobi Collection Shippū Ranbu
Jogos Relacionados a Naruto Jump Super StarsJump Ultimate StarsBattle Stadium D.O.NJ-Stars Victory VS

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.