FANDOM

Naruto é invocado por Shima, juntamente com alguns outros sapos, visivelmente surpresos ao ver Konohagakure totalmente destruída. Sabendo muito bem que Pain é responsável, Naruto o confronta. Tsunade intervém e para combater e desafiar Pain em vez disso, ela demonstra ser impotente, uma vez que ela usou todo seu chakra para curar e proteger os aldeões do Shinra Tensei de Pain. Pain, através do Caminho Deva, informa-lhe que ela não é o que ele procura como o Caminho Asura rejuvenescido move-se para atacá-la. Naruto intervém, esmagando o Caminho com um único soco e ordena Gamakichi para levar Tsunade para um lugar seguro e para informar a todos para não interferir em sua batalha com Pain. O Caminho Animal envia sua invocação contra Naruto. Usando Arte Sábia: Grande Bola Rasengan, Naruto envia a invocação para voar no alto e ser despachado por Gamabunta e Gamaken, Gamahiro. Confrontado pelo Caminho Preta, ele usa Kata do Sapo para derrotá-lo. Pain afirma que ele e Naruto tinham o mesmo professor e devem ter as mesmas visões sobre a paz, envolvendo Naruto à sacrificar sua vida e entregar a Nove-Caudas para essa causa. Naruto irritadamente rejeita esta visão e lança o novo Rasenshuriken, chocando Fukasaku, Shima, Sakura e um membro desconhecido do clã Hyūga.